1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo instalar nenhum SO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cigano, 24 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 742)

1. cigano

cigano Power Member

Boas a todos...

estou com um grande problema no meu portátil, um Acer Travelmate 4002LMI.

Na quinta-feira a noite, começou a dar ecrãs azuis muito frequentes....Entretanto delsiguei o pc, e no dia a seguir, liguei-o e assim continuou...decidi formata-lo. Meti o meu cd do xp pro, e deu erro a carregar um qq ficheiro e tinha de sair. Experimentei os cd's de recuperação da acer, e no final, pede-me o system cd, e bloqueia aos 40%....Meti outro cd do xp pro que ca tinha, e com esse consigo arrancar, mas no fim de formatar o disco, da ecrã azul. Reiniciei, e a partir dai, nao ha boot de nada. Diz sempre "Falta NTLDR". Quando voltei a conseguir com o CD do xp, fiz o fixboot, meti um cd do mandriva 2006 para experimentar, e mesmo ai ele dá o mesmo erro...Ninguém sabe o que pode ser isto? Será que tenho de o mandar passear até á assistencia?

Fiquem bem!

2. luikki

luikki Power Member

podes arrancar com o cd do xp, entrar na consola de recuperação e escrever:
    C:\>copy C:\I386\ntldr C:\

o mandriva é um live cd?

3. cigano

cigano Power Member

Ja experimentei o que disseste, também ja copiei o ntdetect.com, agora diz que me dá erro no ficheiro boot.ini e que vai arrancar pelo c:\windows.....não percebo mesmo o que se passa...ja formatei tanta vez, agr faz-me disto...maldito pc!

Quanto ao mandriva, não, é mesmo o cd de instalação

4. luikki

luikki Power Member

começa a parecer um problema de hardware....mas...
    tens algum periférico ligado à máquina quando tentas a instalação?

não tens nenhum linux live cd para tentares bootar sem instalação?

5. Eddie PT

Eddie PT Power Member

Também já tive um problema do mesmo género num portátil que tive. Por mais vezes que o tentasse formatar, nunca conseguia ter um instalação de SO estável. Apareciam sempre ficheiros de sistema corrompidos. Conclusão: disco rígido para o galheiro. Mas atenção, também se pode dar o caso de a tua drive de CD-Rom já não estar a 100%. De qualquer das formas, penso que a única solução que tens é mandá-lo para a assistência...

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Penso q o problema ou é de temperatura ou de memória...

Tenta ver q temperaturas obténs. Podes sempre abri-lo e limpar a Ventoinha e a saída de ar desta, local onde se junta muito pó.
    Se quiseres ir um pouco mais longe, desmonta o CPU e muda-lhe a massa térmica. Se vires q é areia de mais para a tua camioneta, então não te metas a fazer isso e vai a uma loja.

Quanto à memória, se tiveres um módulo suplementar (ou seja, portátil com 2 módulos), retira 1 e experimenta trabalhar com o portátil assim. Se os erros continuarem, troca os módulos e testa novamente.

7. Mike69

Mike69 Power Member

quando estas a fazer uma instalação de raiz do s.o. e te dá erros das duas uma...

ou é alguma config de bios errada...ou algum componente avariado!!

faz testes de memoria com goldmemory

Partilhar esta Página