1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo instalar o Linux Ubuntu 12.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por nunorebelo, 9 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2225)

1. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Boa Tarde, já tentei instalar várias vezes o Ubuntu no meu Portátil atráves de CD e por Pen, mas até agora nunca consegui e surge sempre o mesmo problema. Ao fazer o boot pela Pen ou pelo CD, ambos os dois sistemas ele arranca, mas depois de passar o logótipo do Ubuntu e antes de chegar à janela para instalar o Ubuntu, ele depois bloqueia, e não sai daí, bloqueia. O problema não é do CD nem da Pen, porque já cheguei a utilizar a Pen e o mesmo CD para instalar num outro computador, e consigo. Só no portátil é que não estou a conseguir. O que poderá ser? Alguém me poderá ajudar? Obrigado

2. touromelga

touromelga Banido

isso é no minimo estranho se dá noutro pc, no portatil tem que dar, a não ser que mesmo já não seja recente e o hardware por falta de recursos empaca no arranque quando está a carregar as drivers para o instalador...

qual é o portatil???

3. nunorebelo

nunorebelo Power Member

O portatil n e assim tao antigo, e o Asus X59GL. Porque sera que n consigo instalar? Eu tenho todos os requisitos necessarios para instalar o ubuntu, tenho 4GB de Ram.

4. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Tenta outra versão...
    A Beta 12.10 ou a 12.04.1 LTS

Tenta outra Pen...

5. touromelga

touromelga Banido

bem, pelo que pude pesquizar, linux e esse portatil é uma aventura, pois há milhares de users com o mesmo problema, uns desistiram e ficaram-se pelo windows, outros foram testando varias versões até conseguir instalar uma, é algo nas conpilações que faz com que bloqueie no inicio do instalador e não passa dai...

portanto resta-te ir testar outras versões de linux e ver se consegues , testa o mint por exemplo...

6. Dat55

Dat55 Power Member

eu testava algo fora do ubuntu/debian, se ubunto tem esse problema, tudo o que for baseado nele, a possiblidade de ocorrer o mesmo é grande. Mas pode ser que não.

7. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Qual distribuicao entao que me aconselham em instalar? Mint?

8. touromelga

touromelga Banido

mais semelhante ao ubuntu sim, experimenta o mint e logo vês...

9. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Ok, vou experimentar e depois já vos digo algo. Obrigada na mesma.

10. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Qual é o Mint que vou escolher? Ou seja, Linux Mint 13 ou o Linux Mint Debian ou a Maya, qual aconselham? E dentro do Mint 13, tem o Mate, Cinnamon, KDE, qual aconselham para instalar? Quero com ambiente gráfico.

Última edição: 10 de Setembro de 2012
  11. Dat55

Dat55 Power Member

boas, mint 13 é baseado em ubuntu e o mint debian como indica o nome, é baseado em debian. Pessoalmente iria para o mint 13, mas é uma questão de gostos. Nos ambientes graficos, também é uma questão de gosto, eu uso KDE, que é a minha favorita.

12. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Boa Noite. Ja instalei todas as distribuicoes linux no meu portatil e nenhuma deu, bloqueava sempre na instalacao, entao decidi retirar o linux, e ficar com as 2 particoes que tenho no hdd para o windows 7, mas o problema e que agora quando tento iniciar o computador aparece a seguinte mensagem "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", e tenho o windows 7 no hdd, isto aconteceu quando retirei o linux. O que devo fazer para iniciar o windows 7?

13. Dat55

Dat55 Power Member

penso que tenhas que recuperar o boot do windows. é só inserir o cd e fazer a recuperação

14. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Já experimentei instalar todos as distribuições Linux e todas deram o mesmo erro, ou seja depois de passar o logótipo da distribuição Linux e antes de chegar à janela para instalar o sistema operativo, o sistema bloqueia, e não sai daí! O que poderá ser? Tentei instalar as distribuições Linux numa máquina virtual e funciona. Mas o que pretendo mesmo e instalar a Ubuntu ou o Fedora no meu disco rigido. Como posso fazer?

15. rexet

rexet Power Member

Boas!!
    1º Atualiza a bios e tenta.
    2º corre a instalação recorrendo à tecla f6 (no menu de arranque do ubuntu) e vai selecionando várias opções de arranque até conseguires ultrapassar.
    3º não tenho mais nenhuma ideia :/

16. nunorebelo

nunorebelo Power Member

1º - Para atualizar a bios, tenho que fazer download da bios, ou atualizo a partir da própria bios?
    2º - Ou seja, mal o sistema faca boot pelo cd, a partir daí carrego logo na tecla F6? Isso também dá para o Fedora?

17. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Alguém me pode ajudar?

18. amoreto

amoreto Power Member

boas!
    comprei um asus k55vj-sx005h , e fiz tudo sobre como instaar o ubuntu pela pen. usei o universal usb installer, formatei em todos os formatos , coloquei a bios a arrancar primeiro pela pen. clico na tecla esc para me aparecer o menu , seleciono a pen, mas ele arranca o windows. gravei o ubuntu num dvd velho para ver se ele arrancava pela drive de cd rom, nada , o windows inicia.
    fui a bio para arrancar pela drive de cd, nao aparece essa opçao, so aparece o o hdd.
    se alguem me puder ajudar, agradecia.
    abraço

Partilhar esta Página