1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

nao consigo instalar o vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por devil_online, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1190)

1. devil_online

devil_online Power Member

ola, eu tinha 1 amd xp 2400 e instalei o vista, aquilo claro esta ficou mto lento. entao fiz 1 upgrade de mother e processador, so que agora ao instalar o vista, para-me logo no inicio. fica so o ecra inicial e dps da 1 erro qq.
    o que tou a instalar é o ultimate 32 bits.
    processador: e4500 64 bits
    board: asrock 4coredual vista
    disco: sata2
    o q sera? obg

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  2. devil_online

sera q tenho q instalar a versao 64 bits, ou tvz actualizar a bios...

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Tens de dizer qual é exactamente o "erro qualquer" que está a dar.

4. devil_online

bem aquilo para na primeira imagem do vista. so aparece aquela imagem com varias cores, e fica pra i 5 minutos ou mais a pensar. dps da 1 erro q nao se percebe mto bem, mas q nao tem haver com o dvd. o erro é tipo 8888x234 ou qq coisa deste tipo, nada de especifico. surge-me neste ecra (o inicial mas sem aparecer windows vista)

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    eu tive de actualizar a bios duma board dessa quando la meti um E4500, tb dava uns breaks e bugs marados..
    é uma questao de tentar.

cumpz.

6. petersaints

petersaints Power Member

O Athlon XP não é 64 bits.

7. devil_online

nao nao é. bem visto...mas tb nao disse q era

ja fiz o upgrade da bios e parece q dava mas diz-me q nao conseguiu carregar o winsetup.dll...

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  8. devil_online

eu axo q a actualizçao da bios é q nao correu mto bem, como fizestes a tua? obg

9. PoolMania

PoolMania Banido

Mesmo que consigas instalar o vista num pc daqueles aquilo vai ser mais lento que um caracol! Para que é que queres o Vista? Com o xp funcionava muito melhor! O Vista é mais para PCs modernos e mesmo nesses acontece que em muitos é lento! Portáteis modernos são lentos a correrem o Vista...

10. devil_online

tas a falar de q pc? o q kero é por o meu computador a funcionar com varios sistemas operativos. fiz o flash a bios mas agora o xp blokeia-me tb. axo q preciso é de ajudar para actualizar a bios

11. vicnuno

vicnuno Power Member

Já viste se o dvd não está sujo...

12. devil_online

ja. foi a primeira coisa. esclarecam-me so aki 1 coisa. na actualizaçao da bios ha varias versoes. posso so instalar a ultima?

13. Romani48

Romani48 Power Member

e será que está bem gravado? (caso MSDNAA)

14. devil_online

sim ele noutro computador instala na boa. penso q e 1 problema de bios. alguem me ajuda a actualizar isto
    obg

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    1-crias uma diskete de arranque
    2- metes dentro da diskete os files ASRflash e 4cdvsta2.20
    3- fazes o boot pela diskete e escreves : A:\ASRFLASH 4cdvsta2.20

»Updating BIOS Procedures
    1. Create a bootable system floppy disk.
    2. Download an updated ASRock BIOS file (WinZip format with .zip file extension) from the web site, unzip the BIOS file and save both ASRFLASH.EXE utility and BIOS file to the disk you created in step 1.
    3. Boot from the disk you created in step 2.
    4. At the "A:\" prompt, type ASRFLASH, hit space bar once, and type BIOS file name then press <Enter>. For example: A:\ASRFLASH K7S41GX2.00 <Enter> then you will see a message "Please wait for BIOS loading ROM".
    5. After 30 seconds, you will see the message "Flash ROM Update Completed - Pass", then you have finished upgrading the BIOS.
    6. After finishing upgrading the BIOS, please remove the floppy disk. Restart your system and press <F2> to enter the BIOS setup utility during boot up.
    7. In Exit menu, please select "Load Default Settings" and press <Enter> to continue.
    8. Select "Exit Saving Changes" and press <Enter> to exit the BIOS setup utility.
    9. Now, system is booting up with new BIOS.

cumpz.

16. devil_online

ja ta. afinal esta board nao me tava a reconhecer as memorias e 1 slot so dizia q tinha 256 quando tinha 512

17. roque66

roque66 Power Member

vais por o vista com 512mb de memoria?....deixa-te estar sossegado...com 2g já é complicado, quanto mais com 512mb....se queres mesmo por o vista, aconselho-te antes de tudo pores mais memoria no sistema...

18. devil_online

tenho 1 giga (ddr) ja agora duas questoes quanto memoria aconcelham para o vista? obg

19. danizito

danizito Power Member

no minimo eu punha 2gb... já vi varios sistemas com 1gb e ele até corre, mas penso que não é suficientemente fluido... de qualquer forma qual é a tua gráfica? Já desactivaste o Aero? Sempre ganhas algum rendimento...

20. devil_online

nao ainda nao desacteivei nada. a minha grafica é 1 radeon agp 128 :S.
    no minimo 2? e o aconselhavel qual é? tb tenho 1 pen bost de 2 gigas que aconselham? obg

Partilhar esta Página