1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo instalar o Windows[resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blueangelman, 16 de Março de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1400)

1. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

buenas a todos..costumo vir mais aqui pra ajudar do que para outra coisa..mas desta vez tem mesmo de ser já que nao me ocorre mais nada pra resolver o problema.

tenho um amd2600 sempron 754+ASUS K8V-XSE especificaçoes da board

Material usado:

ram : 256dr400 twinmos ch5,256ddr400 OCZ bh6,vdata 512dd400

grafica: geforce mx440 64ddr, 128ddr,nvidia 32mb,matrox pci 4mb:lol:

fonte:levicom 450w (30A nos 12v),eurotech 450w (18A nos 12v)

discos:maxtor 40gb,samsung 80gb,wd 8gb,seagate sata 120gb

dvdrw:nec 5440,philips e um cdrw plextor

todo o material funciona perfeito no P4 que aqui tenho..mudei as coisas dum para o outro e no P4 tá tudo operacional..nada estragado.:)

problema:boota do cd o xp,corre a primeira fase de instalaçao,formata o disco e começa a instalar os ficheiros..quando chega á parte de restart e acabar o setup nao avança...após o restart começa de novo a fazer o primeiro passo e nao sai dai..ja tentei de tudo o que me lembrava e nao é pouco:joker: e népias..nao me instala o xp..de referir que usei:

1 xpsp2 EN,1xp home edition,1 win2000,1 win98,1 winxpsp2 tweaked,1 ubuntu 5.10.8o

sim..usei isto tudo..agora digam me lá..board estragada?:x2:

Última edição: 17 de Março de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Provavelmente board marada sim... Reset à bios não ajudou ?

EDIT: Já tentaste correr um memtest ? Pode a board não gostar das mems sei lá...

Última edição: 16 de Março de 2006
  3. softinmotion

softinmotion Power Member

Boas,

Parece que perde a configuração após o restart, mas isso parece mais provável ser um problema de disco, pois o SO está a gravar no disco a configuração e depois so restart vai lá e não encontra nada.

Será ?

4. pfgp

pfgp Power Member

Instala o windows só com um disco ligado.....

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Tens várias hipóteses:
    1- Faz um reset à BIOS, mesmo q n seja daqui, n faz mal nenhum fazeres o reset.
    2- Experimenta instalar noutra partição ou mesmo noutro disco.
    3- Faz testes à memória (correr um memtest era porreiro). Ao nível do hardware o que podes fazer é testares as slots e as memórias uma a uma.
    4- Faz um upgrade à BIOS (se existir).
    5- Verifica se o CD está bom, já me aconteceu fazer instalações defeituosas por causa do CD tar marado, apesar de visivelmente parecer ok.
    6- Verifica os cabos Sata ou IDE que fazem a ligação do respectivo disco à board, retira e coloca-os novamente, se possível, troca-os.

Podes fazer o troubleshooting a partir destes passos, se me lembrar de mais alguma coisa digo-te.

Cumps

6. blueangelman

só tem 1 disco ligado..fui é tentando vários nao fosse a board nao gostar das marcas..mas um de cada vez..:)

ja fiz reset á bios..e instalei a ultima bios oficial do site da asus...já corri o memtest..nas 5 dimms que tentei..:)

7. blueangelman

já tinha feito esses passos todos..e nada.:)

8. SimpleFriend

Sendo assim, a única coisa q muda de um sistema para o outro é a board, q pode ter algum problema.

9. cusca

cusca Power Member

win

Pilha ???
    ou
    Há tempos aconteceu-me algo semelhante e era o leitor que não lia bem o CD e portanto não continuava a instalação pq não encontrava o file que necessitava e voltava sempre ao principio

10. SimpleFriend

Sim, pode ser. Mas pelo q percebi o sistema q ele usa é o mesmo, e consequentemente, a mesma drive ou em qq uma das drives, visto que na configuração Intel funciona e qd muda para a AMD chapéu.

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Uma vez isso aconteceu-me... Não passava do ecrã de load, fiz um update à bios da board e passou. Não cheguei a perceber o que era. Era o XP sp2.

edit: esquece, acabei de ler que já experimentaste tudo... :D

Já tentaste só com uma gráfica?

12. ec99031

ec99031 Power Member

Se calhar até é pilha... As confs vão abaixo qd desligas o pc?

ás vezes as respostas a coisas complicadas até são bem simples (penso eu de que).

13. souto

souto To fold or to FOLD?

corre o seatools. deves saber o ke é. isso diz te logo se o problema é do disco ou nao.
    se nao for, tas mal. provavelmente será a motherboard.

cumprimentos.

14. ec99031

ec99031 Power Member

Mais uma boa ideia... Uma pessoa esquece-se às vezes que as empresas até fazem "handy" progs... Simples e começas logo a eliminar hipoteses.

15. blueangelman

sim..já troquei a pilha...e nao deu..as configuraçoes ficam tal como as deixei,por isso nao pensei de ser da pilha mas tentei na mesma..já corri um programa de discos e nada..tambem usei 4 e de marcas diferentes..e agora tenho um emprestado novo em folha da seagate e faz precisamente o mesmo..:)

tambem nao é do leitor porque usei 3 diferentes,1 deles é novo em folha e os outros estao impecáveis..aliás do material usado todo funciona na perfeiçao no P4..logo por eliminaçao só me resta board..penso eu de que...RMA com ela.

obrigado a todos os que tentaram ajudar.

[[]]blue.

16. G85

G85 Power Member

Bem, eu acho que a ajuda era quase escusada, ora vejamos, tu testaste basicamente tudo, acho que a board está definitivamente estragada.

Cumps ;)

17. topeoli

topeoli Power Member

Boas

n ponhas a ultima bios beta, poe a ultima n beta que normalmente são + estaveis!!, ou isso pode ser da misturada de memoria experimenta la isso so com 1 dimm
    dps diz alguma coisa!

fika

18. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

por acaso não tens nenhum periférico de armazenamento ligado ao pc (pen drive, leitor de cartões, etc)?

uma vez nao me instalava o windows porque tinha um leitor de cartões ligado.

19. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Tás a instalar o SO aonde IDE ou SATA?

20. blueangelman

obrigado a todos..situaçao resolvida.:)

desactivei todos os usb da board..possivelmente estava a dar um erro qq..e inverti os cabos..ou seja o disco em SECOND master e o dvdrw em IDE MASTER..coisa que nós sabemos que nao é assim..por isso nao dava com o problema..quanto mais se sabe pior..:x2: instalei o windows num dos discos,o ubuntu 5.10 no outro..tudo ok..desliguei o pc..inverti de novo os cabos,desta vez na ordem correcta e nao deu erro nenhum..vá se lá saber..enfim cá fica pode ser que seja util a alguem..nestes 3 dias fiquei com 50 cabelos brancos..:joker:

[[]]blue.

Partilhar esta Página