1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo instalar o Windows Xp...AJUDA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BoNNber_1904, 23 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1886)

1. BoNNber_1904

BoNNber_1904 Power Member

Boas.
    O meu problema é o seguinte...
    Um amigo meu pediu-me para formatar o PC dele devido a se encontrar muito lento no arranque e na execução de programas.
    Formatei-o,mas quando ele reinicia para a instalação do Windows dá um erro que impede que prossiga com o processo.
    Abre uma janela a dizer " Erro fatal"...e algo do género," É impossivel instalar um componente essencial para a execução do Windows" E:\i3681\msas.
    Peço desculpa,as palavras não são bem estas,mas é algo muito idêntico.

Se me puderem ajudar agradecia.

Última edição: 24 de Junho de 2006
  2. atlante

atlante Power Member

Até se podia dizer qualquer coisa de jeito MAS:

-Antes de postar lê as REGRAS DO FORUM

-Se já instalas-te esse Windows XP diversas vezes no teu obviamente estás a falar de cópias pirata logo...

Compra o Original ou usa o CD que veio com o computador no caso de ter vindo um

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Como acho que não estou a dizer nenhuma ilegalidade :X

A solução deve ser:

- Começar a instalar do princípio
    - "Branquear" o disco e tentar instalar

4. BoNNber_1904

BoNNber_1904 Power Member

Obrigado pela ajuda.

Que queres dizer com instalar do principio?
    Eu formato o disco,os ficheiros são copiados e depois do reboot quando chega ao passo de instalação...bloqueia-me com o erro.

Branquear o disco?
    ...

5. issues

issues Power Member

olha o problema encontra-se no cd/dvd de instalação do sistema operativo, uma vez que a mensagem refere-se a um ficheiro que não consegue instalar, tenta limpar este cd/dvd, coloca umas gotas de álcool num pedaço de algodão, e limpa a superficie de leitura, atenção não deixes ficar nenhuma fibra, depois tenta novamente intalar, caso não consigas, tenta criar uma imagem para o disco de outro pc, caso tenha criado com sucesso, copia para um novo cd/dvd, se não conseguires, então tens arranjar um novo cd/dvd do sistema operativo

espero ter-te ajudado

ps com isto não estou a incentivar á pirataria, tentei apenas dar uma solução ao problema, se existe a licença do software, tudo o que referi em cima é legalmente possivel.

6. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

pois nao pq ja me aconteceu isso no cd original de software/drivers de um scanner ;) o cd ja tinha tanto tempo, que teve de passar mesmo umas horas em "recuperaçao de dados" para depois conseguir gravar um backup e poder fazer a instalaçao normalmente :)

...mas se ele nao te acusa nada (erro) enquanto esta a copiar os ficheiros, é estranho. quando arrancas com o cd e fazes o format, experimenta apagar a particao primeiro, voltar a cria-la e depois fazer o format completo (nao o rapido).

7. Portwolf

Portwolf Banido

limpa o CD... isso aconteceu-me muitas vezes, e quando vou a ver tinha o CD todo sujo... fora isso pode ser uma copia pirata mal efectuada.. se for esse o caso aconselho-te a comprar o cd original.. cópias piratas são crime..

(não recomendo utilização de cópias piratas...)

8. VinE

VinE Power Member

Tenta retirar alguns componentes, não essencias ao funcionamento do pc (placa de som, modem interno, placas firewire, etc) e instalar assim.

Se nao der, podes sempre tentar usar outro cd....

9. atlante

atlante Power Member

ELE DIZ QUE ESTÁ A INSTALAR O CD NO PC DO AMIGO QUE JÁ TINHA INSTALADO MUITAS VEZES NO DELE; SE AINDA NAO PERCEBESTE..........

EPÁ SE QUERES INCENTIVAR A METER OS "TEUS" CD'S PIRATAS NOS PC' DOS AMIGO FORCA; CADA UM TEM A MORAL QUE TEM

MAS APENAS ESTOU A SEGUIR AS MESMAS REGRAS QUE PELAS QUAIS TU DEVIAS TB.

MAIS NADA

10. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

ó atlante, tu nao te enganaste pra quem estas a falar?!?

11. atlante

atlante Power Member

Sorry tens toda a razao queria fazer quote do post antes do teu... :(

A Gösser nao ajuda, desculpa, mas tu também estás errado porque nao percebeste a parte do cd que instalou varias vezes no seu nao dá no amigo, se isto nao é pirataria (EDIT: ou incentivo,) mudo já o meu nick para donald duck

Última edição: 25 de Junho de 2006
  12. atlante

atlante Power Member

Já agora sabes o mais engracado:

É que reparei que o primeiro post foi editado depois da minha resposta, por isso que nao estas a perceber a minha onda

13. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

nós nao devemos estar a falar a mesma lingua... entao um cd que funciona numa instalaçao, dependendo por onde passa ou o que sofre, nao pode nao funcionar na proxima?!?

atlante...
    ainda gostava de saber como é que com esta informaçao tu conseguiste descobrir que o cd é pirata, ou de quem é o cd!! eu vi que o topico foi editado, mas como so o li pela primeira vez há uns minutos, nao tenho como saber se tinha mais alguma coisa.
    por isso vira la a caçadeira pra outro lado sffv.

EDIT: ok.... entao ja estamos esclarecidos.

Partilhar esta Página