Problema Não consigo instalar o Windows

patita86

Power Member
Ora bons dias caros amigos,

Estou com um problema grave no computador do qual necessito a vossa preciosa ajuda. Ontem estava muito bem a usar o meu computador quando de repente ele deu um crash. Quando voltei a iniciar as portas usb não estavam a funcionar, reinicei o computador e a situação estava na mesma, reinstalei os controladores das portas usb contudo continuavam ser dar até que o computador foi novamente abaixo e quando tentei ligar o mesmo não iniciava. Dizia para fazer a recuperação do Windows. Efetuei a mesma mas ele dizia que não encontrava nenhuma imagem do Windows, tentei fazer restauro do sistema e não tinha qualquer opção disponível, infelizmente não consegui ligar o disco a outro computador para aceder aos dados e acabei por formatar o disco, mas quando tentei instalar ele deu erro, voltei a tentar desta vez com o Windows 7 de 32bits e ele lá conseguiu instalar mas continuava com problemas nas drives e não estava a aceitar os ficheiros para atualizar. Tentei reinstalar mas ele começou a dar problemas a dizer que não havia controlador da drive de cd/dvd. Desta forma fiquei preso na instalação do Windows e já não consegui aceder a outra dado que tinha formatado para tentar instalar novamente. Fazendo um ponto de situação tenho o disco rigido formatado e não consigo instalar o Windows dado que ele pede o controlador da drive de cd/dvd. Para contornar esta situação acabei por instalar o Ubuntu através do Iso que tinha na pen e ai correu bem e esta a funcionar corretamente. Só que Ubuntu não é para mim e estou a tentar reinstalar o Windows só que agora surge esta mensagem de erro quando tento instalar o Windows 7:


20121108004749.jpg
View attachment 110120

Alguém me consegue auxiliar por forma a voltar a ter o Windows nem que seja o XP e depois fazer a atualização para o 7.
 
pode conseguir, depende do nr de sectores.. também o texto está um pouco confuso
 
Última edição pelo moderador:
Resumindo, deu erro nas portas usb o computador foi abaixo não iniciou o windows nem dava para fazer recuperação. Formatei e ele não conseguia instalar dizendo que não tinha drive cd/dvd no portátil. Instalei o Ubuntu através da pen e consegui sem problemas e o computador está a trabalhar bem sem qualquer problema no disco. Mas quando tento instalar o Windows 7 através de cd dá o erro que coloquei na foto acima.
 
O cd noutro computador é reconhecido e ele antes de dar esse erro aparece a mensagem que está a carregar os ficheiros do windows mas quando a barra está a cerca de 2/3 surge esse erro. Quanto a drive também deve estar boa.

Tenho o ubuntu instalado agora será melhor fazer uma analise ao disco para ver se o mesmo está bom certo?

esse procedimento será suficiente: http://www.howtogeek.com/howto/37659/the-beginners-guide-to-linux-disk-utilities/
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo