nao consigo instalar o xp em hp pavillion dv6389

Status
Fechado a novas mensagens.

st693ava

Membro
Boa pessoal, bem eu sou novo por estes lados, e tou mesmo aflito numa coisa, bem vou passar a explicar, eu comprei neste ultimo sabado um pc novo, um HP pavillion dv6389...

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13940

Bem eu sou utilizador de linux, e pensei no seguinte, em manter o Windows instalado para jogar uns joguitos e o Ubuntu Linux para uso pessoal..
Até q o pc veio com o Windows vista isntalado (o q eu detestei) e com uma partição de recuperaçao do sistema (Windows Vista), bem la apaguei a partiçao do Windows e crei duas novas, uma para usar como partiçao onde iria instalar o Ubuntu e a outra como Swap, pronto dai tudo bem, la instalaei de novo o vista e depois de instalado, instalei o Ubuntu, dai tudo bem, o Grub, tratou de tudo e tudo funcionava tranquilamente, conseguia dar boot tanto plo Vista como plo ubuntu e tbm tinha a hipotese de dar boot plo recuperador do sistema q ja vinha no portatil...

Entao pronto, depois de testado varios jogos no vista, canseime e decidi instalar antes o XP, até pq tem muito melhor performance em jogos do q o Vista, até pq tbm é muito mais leve...

Ao qual eu vou a ver q o XP SP2 nao detectava os meus discos sata :S naquele ecrazinho q aparece para escolher o disco e para particionar, o unico espaço q aparece q eu tenho em disco é 1996 mb (MBR), bem eu nao sei como proceder a instalação do XP na minha maquina, disseram-me q eu tinha q sacar uns drivers para dar suporte ao xp de detectar o meu disco, mas eu nao sei como fazer isso, e para piorar tudo, tou neste momento sem conseguir efectuar uma recuperaçao do sistema e o meu vista foi para o "galheiro"

Alguem me pode ajudar?
Eu de preferencia gostaria de isntalar o XP...


Abraços
 
faz search no forum ou no google, em ingles ou português, sobre como instalar o windows XP em SATA.

vais ver que encontras milhares de sites, e muitos post aqui no forum sobre isso tb

depois de leres isso e tentares, se não conseguires avisa.
espero que nao haja mais problemas, pois de certeza que encontras todas as explicações necessárias.

boa sorte.
cumps
 
bem pessoal eu continuo a procura e sinceramente ainda nao encontrei nada q me ajuda-se...
Bem eu pedia a vossa ajuda, se fosse possivel claro, e ja agora aproveitava para pedir a ajuda de alguem q tenha a mesma maquina q eu, q tenha conseguido instalar o xp nele, se me pudesse explicar como o fez...

Abraços de novo
 
Ok

Quando instalas o XP , a certa altura ele pergunta-te se queres carregar drivers que controladoras scsi e tens que premir F8 para carregares os drivers da mesma, aí deves pôr o cd da board e carregar os drivers para a controladora SATA para o XP.

Verifica o site do fabricante da board para saberes com instalas os drivers em XP

Boa Sorte

Abraços
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo