1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Não consigo instalar o XP. Falha estranha!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por helio69, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1537)

1. Boas.

Acabei de comprar um computador novo. Este vinha com o windows 7 à experiência. Eu como não tneho acompanhado os últimos desenvolvimentos da informática até estive na dúvida sobre o que este Windopws 7 seria, mas isso agora não interessa.

Ora, como o Vista no meu portátil já me deu alguns problemas de compatibilidades, decidi no novo Desktop instalar o XP Professional que tenho aqui em casa. Original. Depois instalaria o SP3 no bicho e todas as actualizações.

Ora, iniciei o processo como já o tinha feito anteriormente com o meu Desktop velhinho e tudo corre bem até ao momento em que quando o computador reinicia para realizar a configuração do XP volta ao inicio do processo, isto é, volta a instalar os ficheiros do inicio!

Sinceramente já não sei o que fazer.

Falaram-me que poderia ser a falta de drives "RAID ou SCSI", mas se é isso não sei onde ir buscar.

Estou a atingir o desespero!

2. iUser

iUser Power Member

Ele arranca do cd e instala a primeira parte do windows, depois reinicia para configurar o XP e volta a arrancar do CD?
    A solução é, à segunda, não o deixas iniciar pelo CD.. Tiras o CD da drive.

3. Pois, não resultou...

É mesmo suposto ele voltar a arrancar com o disco na drive de modo a terminar o setup, o problema é que reinicia tudo de novo!

4. iUser

iUser Power Member

De certeza que ele faz o processo todo? Se esse XP já é velhote e original não tem drivers para o disco SATA e deves ter uma mensagem de erro a dizer que ele não encontra o disco para poder instalar o windows.
    Deixa-te ficar com o 7, mas, como não é uma versão final, ele vai-se desactivar lá para Abril de 2010 ou lá o que é...

5. Depois de muito procurar creio que o problema deve ser mesmo esse!

Encontrei um tópico onde diz que terei que instalar as drives do disco que vêm no cd da placa...

Ora até aqui até estou a percebr mais ou menos como se faz. O problema é que o windows pede-me para inserir o disco num local que não existe no meu computador: a drive A: que ou me engano ou será a de disquetes!

Agora vou tentar dar a volta por outro lado, embora ainda não saiba por onde!

6. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

A Março de 2010.

7. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

A instalaçao do windows xp reconhece o disco ? se reconhecer apaga todas as particoes e instala de novo.

Se nao reconhecer tens de fazer um cd com o drivers sata da board para reconhcer o disco. para fazeres isso tens de usar o Nlite para esse efeito.

Gl.. tens sempre opcao do vista visto ke é mais compativel com isso..

8. Bem, à partida reconhece o disco visto ele mostrar-me a partição do disco onde será instalado o windows, chegando-me a dizer, quando volto a tentar a instalação, que vou instalar o windows numa partição onde já eiste um directório com o nome windows!

Neste momento estou a pensar seriamente em colocar o meu disco antigo de apenas 40gb neste computador e onde apenas está instalado de momento o XP... Se calhar ficava com o problema resolvido por agora!

9. nao faças isso, vais estar a cortar as pernas ao pc e terias que fazer o mesmo processo tenta adquirir um XP mais recente, eu sinceramente o Vista nao recomendo porque pessoalmente nao gosto, mas o 7 ja recomendo...

10. Pois, mas adquirir um vista novo quando já paguei na altura uma fortuna por aquela cópia é lixado...

Bem, vou colocar a drive de disquetes do PC antigo no novo a ver o que acontece, embora me tenha lembrado agora que não tenho também nenhuma disquete pelo que tenho que ir comprar....

Por enquanto vou experimentar com o outro disco. Afinal de contas ele ficaria apenas com o XP e office, o resto estrá instalado no novo...

Experimento e logo vejo!

11. webtiger

webtiger Power Member

tambem podes meter os drivers do disco numa pen e instalar pela pen pois pelo que me recordo durante a instalção podes escolher o sitio onde estão os drivers.ja não me lembro é onde se carrega mas ou é f2 ou f6 mas la diz qual a tecla durante a fase de carregamento dos controladores.

vé este topico pois pelo que vi por a pen a ser reconhecida como drive a: é muito complicado,o melhor é fazeres um cd ja com esses drivers incluidos

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=195879

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  12. pdrnvs

pdrnvs Power Member

Boas,

Já tive o mesmo problema no meu pc,
    Introduzia o CD do XP, arrancava pelo CD, formatava e instalava o Windows, quando ele reiniciava para concluir a instalação do Sistema Operativo, ele não automaticamente carregava na mensagem " Prima qualquer tecla para arrancar a partir do CD". O que tive de fazer foi simples, tirar o cd da driver quando sabia que ia para aparecer essa mensagem e depois passava ao passo seguinte. Mas pelos vistos acho que não conseguis-te assim..
    Já agora, o pc que compras-te vinha com que Windows 7? RC1? 32Bits ou 64?
    Se tiveres novidades avisa ;)

Cumps

Partilhar esta Página