Não consigo instalar RAID

Sway

To fold or to FOLD?
Comprei hoje dois hitachi 80gb sataII e não consigo por o RAID0 a trabalhar...

tenho uma Lan Party NFII ultra B (com a rev 3 do hellfire... na volta é disso! será?)

ele faz o post e depos aparce press <ctrl+s> to enter raid setup... eu pressiono e entra no menu raid, no menu raid é suposto eu escolher a opção criar Raid, eu carrego enter sobre essa opção e diz-me: not enough single hdd units.

ca em baixo na unidade fisica ele reconhece os dois mas na unidade lóciga recenhece-os mas diz que estão a 0gb (nao sei se isto é suposto ser 0 ou se é suposto lá dizer a capacidade total)

ajuda é bem vinda!

obrigado e cumprimentos
 
Última edição:
eu entrei no windows com o meu antigo disco... e formatei os novos (akele preocesso igual ao das disquetes: clike direito -> formatar -> iniciar) ou devo fazer por outro processo?
 
então não é por aí, experimentaste alterar os jumpers das drives, ou simplesmente trocar as ligações sata. Ou se calhar está a atrofiar por serem sata2, tenta arranjar alguma ferramenta da hitachi a ver se podes mudar alguma config nos discos
 
não tem jumpers.

mas tipo qual é o procedimento que devo ter? é logo o de assim que faz o post eu ir criar o raid ou devo fazer como se fosse instalar o win e qd ele prgta se quero instalar os drivers raid eu carrego no F6?

eu tentei das duas maneira... segundo a o site da DFI é possivel criar o RAID dentro do windows... vou tentar por aí!
 
tb ia colocar essa questão, mas como ele os formatou :D, mas se calhar pode-se manifestar o problema de ser sata2 em raid, tens a bios actualizada?
 
a board nao refere nada a cerca de sataII apenas sata e o que me disseram era que nao importava pois eles iam trabalhar em sata normal! a boi que tenho é a do hellfire rev 3
 
vê qual a versão da SATA ROM (a q tenho na minha abit é a V4.2.5.0 q acho q é a mais recente para board NF2 com o sata 3112)
 
flashei a BIOS da DFI e ja deu para criar o RAID (dantes onde dava erro que tinha unidades insuficientes já nao deu... ja deu para fazer)

e depois deixei correr o boot até ao fim

mas agora o disco nao me aparece no "meu computador"...

o que é que fiz mal? ou o que é que não fiz?
 
Tenta ir às ferramentas de administração do windows e ver se o/os discos estão lá mas se não teem nenhuma letra atribuida.
 
isso e aone exactamenete? diz aí os passos... eu já soube mas agora não me lembro...

EDIT: tb tens um JIUHB? o meu não tarda tá a ser trocado, com muita pena minha! mas a eolução fala mais alto!
 
botão direito no "meu computador" -> "gerir" -> "gestão de discos"

agora é criar partições e marcar como activo se necessário

como não tem partições o windows não mostra nada no explorer
 
obrigado a todos... já está a funcionar! agora resta uma questão... será que fica boms e eu voltar a flashar com a BIOS que tinha?
 
Sway disse:
isso e aone exactamenete? diz aí os passos... eu já soube mas agora não me lembro...

EDIT: tb tens um JIUHB? o meu não tarda tá a ser trocado, com muita pena minha! mas a eolução fala mais alto!

OT: Ya ainda cá anda :) Vou aguenta-lo mais 1 ano ou coisa assim, para já e com a 9800pro chega pos gastos da casa. Pena n conseguir clocar mais, mas ainda hei de conseguir tirar os 2400-2500 estaveis dele, pois tou a agua.
 
Back
Topo