1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Não consigo instalar Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por phazon, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 952)

1. phazon

phazon Power Member

Boa tarde pessoal,
    Estou aqui com um problema para instalar o Windows XP.
    Este é o meu PC:
    Motherboard: Asus p5ld2-x LINK
    CPU: Pentium Dual Core E2180 2ghz LINK
    Gráfica: Geforce 8400gs 256mb PCI-E LINK
    Memória Ram: 1gb ddr2
    Fonte de Alimentação: OCZ Stealthxstream II 500W LINK

Já tentei através de boot, mas o CD nem carrega os ficheiros, apenas faz boot do CD e reinicia de seguida.
    Quando tento fazer a instalação a partir do Windows ele tem a opção de instalação inacessível.

Última edição pelo moderador: 22 de Agosto de 2012
  2. regster

regster Power Member

Já testaste com outro disco

Cumps.

3. phazon

phazon Power Member

Não, porque não tenho outro à mão, mas hoje ou amanha arranjo um e já mostro resultados.

4. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Qual é o windows que tens iniciado para fazeres a instalação?

5. phazon

phazon Power Member

Windows 7 Home Premium

6. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Então é por isso, não consegues instalar o windows XP pelo windows quando o estas a fazer num mais recente. Contudo penso que já li por aqui pelo forum em como fazer isso...

Edit; bem me parecia que já tinha visto isso por aqui, é para o windows vista, mas também deve de resultar

7. Legacyprew

Legacyprew Power Member

se o cd e ou a drive de DVD estiverem com defeito pode ser dai o problema, a mim ja me aconteceu.

8. turambar1337

turambar1337 Power Member

? Ter um sistema mais recente não deixa fazer o loading do setup do windows XP? Desde quando? O que eu diria é que tens o modo do disco da BIOS em AHCI, e o XP só suporta IDE. Tens de mudar isto na tua BIOS.
    EDIT: O link que mandaste é para fazer dual-boot, mas como ele não, referiu, suponho que seja para formatar e deixar só o XP.

Última edição: 22 de Agosto de 2012
  9. HW Max

HW Max Power Member

tens de instalar o windows XP sem ser pelo o Windows: Ligas o PC com o CD do Windows XP lá dentro e o PC irá iniciar a instalação do windows XP em vez de fazer o boot do windows 7

10. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

exprimenta instalar windows 2000 pelo windows 7 ele vai-te dizer que tens a versao mais recente. :)
    quanto à questao como ja foi dito aqui e muito bem instala o windows xp a partir da BIOS.

11. turambar1337

turambar1337 Power Member

Ja percebi a confusão. O que eu assumi, foi que ele já estava a instalar o Windows via BIOS, premindo a tecla quando é pedido.
    Porque realmente no Windows ele indica que temos a versão mais recente, é muito chato :P

PS: Se te der bluescreen na instalação via BIOS, como te disse tens de pôr o disco em modo IDE/SATA e não AHCI, isto para o windows XP.

Partilhar esta Página