Problema Não consigo instalar Windows XP

phazon

Power Member
Boa tarde pessoal,
Estou aqui com um problema para instalar o Windows XP.
Este é o meu PC:
Motherboard: Asus p5ld2-x LINK
CPU: Pentium Dual Core E2180 2ghz LINK
Gráfica: Geforce 8400gs 256mb PCI-E LINK
Memória Ram: 1gb ddr2
Fonte de Alimentação: OCZ Stealthxstream II 500W LINK

Já tentei através de boot, mas o CD nem carrega os ficheiros, apenas faz boot do CD e reinicia de seguida.
Quando tento fazer a instalação a partir do Windows ele tem a opção de instalação inacessível.
problemss.png
 
Última edição pelo moderador:
? Ter um sistema mais recente não deixa fazer o loading do setup do windows XP? Desde quando? O que eu diria é que tens o modo do disco da BIOS em AHCI, e o XP só suporta IDE. Tens de mudar isto na tua BIOS.
EDIT: O link que mandaste é para fazer dual-boot, mas como ele não, referiu, suponho que seja para formatar e deixar só o XP.
 
Última edição:
tens de instalar o windows XP sem ser pelo o Windows: Ligas o PC com o CD do Windows XP lá dentro e o PC irá iniciar a instalação do windows XP em vez de fazer o boot do windows 7
 
? Ter um sistema mais recente não deixa fazer o loading do setup do windows XP? Desde quando? O que eu diria é que tens o modo do disco da BIOS em ACHI, e o XP só suporta IDE. Tens de mudar isto na tua BIOS.
EDIT: O link que mandaste é para fazer dual-boot, mas como ele não, referiu, suponho que seja para formatar e deixar só o XP.
exprimenta instalar windows 2000 pelo windows 7 ele vai-te dizer que tens a versao mais recente. :)
quanto à questao como ja foi dito aqui e muito bem instala o windows xp a partir da BIOS.
 
Ja percebi a confusão. O que eu assumi, foi que ele já estava a instalar o Windows via BIOS, premindo a tecla quando é pedido.
Porque realmente no Windows ele indica que temos a versão mais recente, é muito chato :P

PS: Se te der bluescreen na instalação via BIOS, como te disse tens de pôr o disco em modo IDE/SATA e não AHCI, isto para o windows XP.
 
Back
Topo