Não consigo instalar Windows

Dei reset na bios para aparecer o disco, fast boot enable, all Sata devices selecionado, guardo e saio, o PC reinicia, f12 para entrar no boot menu e iniciar com a pen, passa o logo da gygabyte e fica preto. Nunca chega às configurações do Windows
 
Boas,

Referiste logo no inicio que já andavas a ter problemas, agora interessava saber se o SSD está bom ou não.
Para isso deverias ter ligado e desligado o PC umas 10 vezes, não seguidas e sem tirar a bateria, para ver se o disco aparecia sempre na BIOS.

Olhando ao tempo que tens o Pc inutilizado e olhando à falta de conhecimentos que tens, faz o que te aconselhei.

Para a próxima vez que um PC te der problemas, trata de os diagnosticar e resolver sem margem para dúvidas logo na altura.

Cumps.
 
Não consegues arranjar outro pc onde possas formatar o SSD? Ou onde possar fazer uma pen com uma live distro de linux e usar o gpart.

Tenho sempre uma pen salva vidas com live distro de linux para caso aconteçam estas coisas estranhas.
 
Pelos vistos sim. E eu antes de o levar tentei instalar o Windows num HD e também não deu, mas não estava à espera que fosse a psu. Com as specs q tenho e mais uma placa de som ligada pensei q chegasse 500w. Também já estava com ideias de comprar uma superior por isso...

Como hoje é feriado ficou de me dizer para passar na loja amanhã de manhã, quando for faço lhe as perguntas todas que tenho a fazer para tentar perceber o erro e se eu também errei da primeira vez que formatei ou até mesmo quando o montei
 
Boas,

Essa fonte não é das melhores mas também não precisas de algo acima de 500W.
Uma seasonic core 500w a rondar os 55€ já te fica para um potencial upgrade futuro.

Cumps.
 
Boas,

Não precisas de tanto nem todas as Corsair são recomendáveis.

A Seasonic bastaria, mas se fores para a Corsair ao menos coloca o modelo antes.

Cumps.
 
Sempre se confirmou o problema do disco, mas a psu poderá ter ajudado. Em princípio vou por um m.2 nvme de 500Gbs. Quais são os melhores?
Em relação à psu eu quero uma de confiança que tenha os reais watts que lá estão marcados e como nos próximos tempos vou fazer uns upgrades no pc (cpu, gráfica também mais tarde, outro ecrã) quero comprar uma já com os watts necessários.
E também vou comprar um ups ou pelo menos uma tomada contra picos de corrente, ainda não sei qual.
 
Sempre se confirmou o problema do disco, mas a psu poderá ter ajudado. Em princípio vou por um m.2 nvme de 500Gbs. Quais são os melhores?
Em relação à psu eu quero uma de confiança que tenha os reais watts que lá estão marcados e como nos próximos tempos vou fazer uns upgrades no pc (cpu, gráfica também mais tarde, outro ecrã) quero comprar uma já com os watts necessários.
E também vou comprar um ups ou pelo menos uma tomada contra picos de corrente, ainda não sei qual.

Fontes para a config que tens actualmente uma de 520w (de confiança) serve mais que suficiente no entanto quando dizes que vais dar um upgrade para breve convém sabermos o que irás colocar ou pelo menos uma ideia, existe uma loja nacional com grandes promos nas fontes da seasonic (honestamente a nível de PSU é das minhas marcas favoritas):

Fonte de Alimentação Seasonic M12II Evo Edition 620W Full Modular - Em promo a 69.90€ - E já ficas com uma margem para um futuro upgrade

Depois tens igual mas de 520w que penso que esteja a 59.90 (full modular na mesma)

SSD's já tive Sandisk, WD e agora Samsung, e tenho que admitir que nenhum se comparar ao samsung tens a versão evo da samsung no entanto os m.2 de 500GB vão para 130 € não sei se está no teu orçamento, se não existe uma versão evo em 2.5" também top por volta dos 80€ (500gb na mesma), sinceramente iria optar pelo modelo 2.5" a não ser que me digas que estás muito limitado a nível de espaço...

Acho que pagar mais 50€ pela pequena diferença que irás notar num dia a dia não compensa mas é a minha opinião, a não ser que estejas no patamar de "entusiasta".

Tens ai já uma ideia, para ajudarmos melhor preenche o questionário para vermos o teu plafon/prazo/utilização.

PS: Não precisas de adquirir uma fonte a pensar que um dia irás actualizar o monitor, nada tem a ver, CPU e GPU sim se realmente vais actualizar e tiveres margem investe numa boa fonte! ;)
 
Back
Topo