1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nao consigo intalar disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mauroalmeida, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 676)

1. ola quero funcionar com dois discos rigidos no pc mas e assim um ja o tinha com 120 gb da marca hitachini ata e agora tenho um da marca seagate maxtor diamondmax ata 160 gb
    montei o novo dico no pc so k na arranca o pc kuando e pa iniciar o windows.
    obrigado

Última edição: 19 de Setembro de 2007
  2. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Eu nem vou comentar esse português...

Já definiste o master e slave dos discos? O master para o disco onde está o windows e slave para o outro...

morphine0225

3. luikki

luikki Power Member

com essa maneira de escrever é quase impossível perceber.... o que queres....
    o hitachi é ide e o maxtor é sata?
    se é assim tens de instalar os controladores sata e tens de defenir na bios qual arranca primeiro...

4. desculpem o portugues mas isto e um pouco dificil de explicar.
    na como se faz o k tas a dizer.
    obrigado

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

na parte de tras do disco onde ligam os cabos tens la um jumper, coloca o novo em slave e o velho em master( isto se o novo for IDE,claro)

cumpz.

6. ok consegui faxer ja esta o disco velho como master e o outro slave mas ha um probelema quando vou a meu computador nunca aparece o disco o k posso faxer.
    obrigado a todos

7. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Se tiveres o disco ide como slave,coloca em cable select e depois na bios dá o sata como 1º boot. Se o windows n arrancar em normal,entra em modo segurança e se necessario formata o que deve ser slave.
    Cump
    Edit: desculpa pensei que fosse um ide e um sata. Coloca o novo em cable select e vai a bios e configura isso. Ve se é reconhecido na bios

8. ....

olha fui ao gestor de despositivos e ai ele detecta...
    eu estou com o vista na tem influencia

9. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Pois vista e tal nao sei nada... É melhor esperar pelos entendidos em vistas ;)
    Mas tenta actualizar o controlador a ver se faz alguma coisa

10. slbslb

slbslb Power Member

faz uma procura na ajuda do windows por "gestão de discos" e entra no programa, depois selecionas o 2.º disco com a tecla direita e seleccionas "transformar em partição logica" após isto formatas o disco e já está.

11. ......

NAO CONSEGUI

12. ja consegui so k agora ainda ha outro probelema o disco e de 160 gb e so aparece de 149

13. LastCaress

LastCaress Power Member

Isso não é problema, é assim mesmo.

14. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Nenhum disco rigido q compres tem a capacidade anunciada... Muitos deles até vêem com "tamanho real" escrito numa parte... Perdem sempre uma percentagem após formatação ou mesmo sem ela...

Cumps,
    Morphine0225

15. LastCaress

LastCaress Power Member

Mas é principalmente devido a isto : http://en.wikipedia.org/wiki/Gigabit

Partilhar esta Página