Não consigo jogar online.

Qual o erro que te aparece?
O mais provavel é que a firewall do router te esteja a fechar portas necessarias para comunicar nos jogos online, não sei se reparaste mas eu tive o mesmo problema por isso é que criei este tópico e só consegui resolver comprando outro router totalmente compativel com a wii.
 
Qual o erro que te aparece?
O mais provavel é que a firewall do router te esteja a fechar portas necessarias para comunicar nos jogos online, não sei se reparaste mas eu tive o mesmo problema por isso é que criei este tópico e só consegui resolver comprando outro router totalmente compativel com a wii.

Sim, o erro que me (83070) dá indica precisamente isso, que é problema do firewall do router. Mas vou tentar resolver fazendo "Port Forward". É que 60€ já dão para comprar mais um joguito e acho que já vi people aqui a postar que router linksys trabalham a 100% na Wii. E se vires na lista da Nintendo de Routers incompatíveis, não aparece lá o WRT64GC...
Mas obrigado pela ajuda. Se resolver o problema dou notícias...
Um abraço
 
Sim, o erro que me (83070) dá indica precisamente isso, que é problema do firewall do router. Mas vou tentar resolver fazendo "Port Forward". É que 60€ já dão para comprar mais um joguito e acho que já vi people aqui a postar que router linksys trabalham a 100% na Wii. E se vires na lista da Nintendo de Routers incompatíveis, não aparece lá o WRT64GC...
Mas obrigado pela ajuda. Se resolver o problema dou notícias...
Um abraço

desliga tambem a firewall do router so por via das duvidas...
 
Tu não consegues abrir portas em wireless.
Se quiseres esperimentar existe um firmware alternativo para o teu router que é um firmware criado especialmente para abrir algumas portas importantes para utilizar software p2p e online gaming.
http://www.polarcloud.com/tomato
http://www.dd-wrt.com/dd-wrtv2/index.php
Isto já resolveu muitos problemas tais como o que tu tens, e que evita que tenhas que comprar outro router. Abraço

custa-me a querer que o router n deixe abrir as portas com o firmware de origem, tens a certeza? é que andar a meter custom firmwares nao é nada recomendado.
 
Quando abres portas no router estas só estão abertas para as portas lan, a zona wireless continua sempre com as portas fechadas.
Já te esqueceste que já passei por isto e depois de esperimentar mil e uma configurações o problema só ficou resolvido depois de comprar outro router.
O custom firmware é seguro, eu só não o fiz pois o meu router não o permitia.
Neste momento só duas marcas permitem custom firmware, linksys e buffalo, e isto vem bem explicito no livro de instruções do meu router que é um Buffalo.
A unica maneira de ele resolver este problema sem ter que comprar um router novo será mesmo mudar o firmware, e poderá faze-lo sem problemas e sem perder a garantia do fabricante.
 
ao abrires as portas num router vai faze-lo para toda a rede, quer seja Ethernet ou wireless.

O mais provavel é as portas nao terem sido abertas ou nao foram abertas da forma correcta.

Já viste bem o que era um router nao abrir portas para wireless? ja tinha sido morta a tecnologia se fosse verdade.
 
O que dizes tem lógica mas eu no meu abri todas as portas disponiveis tanto em udp com tcp e nunca tive resultados, inclusive meti o ip da wii na DMZ zone e mesmo assim nunca consegui.
Se ele for fazer um teste com a wii neste site https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2 ,mesmo que ele abra as portas no router estas vão aparecer no teste (closed).
Oxalá consiga mas duvido muito.
 
Boas,
Antes de tudo, obrigado make.love e rafsantos pelo vosso esforço em ajudar-me.
Confesso que deixei isto um pouco de lado por sentir-me frustrado com a situação, mas estou pronto para voltar à carga.

É que não me apetecia nada ter k comprar um novo router. O meu é o linksys WRT54GC.

Eis o que consegui evoluir:
Mudei o canal de transmissão do 6 (vinha por defeito) para o 1. Já consegui entrar nas pág. de Weather e News Channel sem problemas.
No entanto continuo a não conseguir jogar online (uma vez até recebi o convite de um adversário, mas a ligação caiu logo :()

Julgo k consegui desligar o firewall do router (até postava aqui a imagem, mas não o consigo fazer :()

Tentei fazer o "Port Forward" (em Advanced Gaming tem essa opção) das portas k menciona na Nintendo, mas tenho dúvidas no nome da aplicação k devo colocar e principalmente no IP a colocar.deve ser o mesmo para o router, ou seja 192.168.1.1?

O que não tentei fazer ainda foi o reboot do router. Como o faço? basta desligar o router ou é necessário algo mais?

Obrigado pela vossa ajuda, sem vós já tinha desistido há muito...
Um abraço.
 
Última edição:
Com o firewall desligada já devias conseguir jogar online, mas tenta fazer portforward que eu duvido que dê.
O ip da wii deve ser 192.168.1.2 ou 192.168.1.3
Se não conseguires o melhor que tens a fazer é instalar um firmware novo dos sites que te indiquei em cima.
 
Com o firewall desligada já devias conseguir jogar online, mas tenta fazer portforward que eu duvido que dê.
O ip da wii deve ser 192.168.1.2 ou 192.168.1.3
Se não conseguires o melhor que tens a fazer é instalar um firmware novo dos sites que te indiquei em cima.

Bem, conseguir jogar já consegui.
Mas o lag é ENORME e ao fim de alguns segundos a ligação cai! :'(

Ainda pensei que pudesse ser devido ao meu adversário, mas voltei a tentar 3 vezes e repetiu-se o mesmo.

Ainda continuo sem jogar online e agora pode ser uma enormidade de problemas na mesma. isto irrita qualquer um>(.

1. Pode ser da ligação, como é wireless e o router está noutra divisão a uns bons 15/20 metros.
2. Pode ser do Port Forward, pois não o consegui fazer UDP para todas as portas como instruções da NINTENDO, uma vez que algumas dessas portas (4 ou 5) já estavam atribuidas a outras aplicações...
3. Pode ser do router, e ter de fazer o download do firmware k tu dizes, mas mete-me um pouco de confusão, até porque não sou um técnico de mão cheia... :007:
 
Bem, conseguir jogar já consegui.
Mas o lag é ENORME e ao fim de alguns segundos a ligação cai! :'(

Ainda pensei que pudesse ser devido ao meu adversário, mas voltei a tentar 3 vezes e repetiu-se o mesmo.

Ainda continuo sem jogar online e agora pode ser uma enormidade de problemas na mesma. isto irrita qualquer um>(.

1. Pode ser da ligação, como é wireless e o router está noutra divisão a uns bons 15/20 metros.
2. Pode ser do Port Forward, pois não o consegui fazer UDP para todas as portas como instruções da NINTENDO, uma vez que algumas dessas portas (4 ou 5) já estavam atribuidas a outras aplicações...
3. Pode ser do router, e ter de fazer o download do firmware k tu dizes, mas mete-me um pouco de confusão, até porque não sou um técnico de mão cheia... :007:

Quando tentaste jogar tinhas aberta no teu PC alguma aplicação de Torrents ou Emule?? Pergunto isto pq eu fico com um lag enorme qnd tou a sacar alguma coisa, mas qnd fecho os programas e para o sacanço fica impecável!
Cumps.
 
Instala o tomato que não te vais arrepender, todos os user que verificavam problema em jogar online e a usar programas tipo o emule deixaram de os ter com este firmware.
É rapido, eficas e não te estraga o router está descansado. Se um dia mais tarde quiseres instalar o firmware de fabrica podes voltar a faze-lo.
Experimenta e diz qualquer coisa.
Sim, funciona com o teu.
 
Não querendo tirar a qualidade do firmware Tomato, tmb te posso dizer que o Ddwrt é muito bom. Assim tens mais uma opção! E reforço o que o rafsantos disse, instala sem problemas e nao te arrependes ;)
 
Instala o tomato que não te vais arrepender, todos os user que verificavam problema em jogar online e a usar programas tipo o emule deixaram de os ter com este firmware.
É rapido, eficas e não te estraga o router está descansado. Se um dia mais tarde quiseres instalar o firmware de fabrica podes voltar a faze-lo.
Experimenta e diz qualquer coisa.
Sim, funciona com o teu.

Ok, obrigado aos dois.

Vou tentar fazer então o upgrade do firmware, mas ontem foi-me completamente imossível (tive a fazer trabalhos da univ para a esposa:002:) e hoje parece-me que vou pelo mesmo caminmho...:'(
Mas ainda queria fazer isto rápido, para tentar participar no torneio do Mario Strikers:004:.

No entanto tenho algumas dúvidas e já k se têm mostrado tão solícitos (espero k assim se mantenham :007:), cá vai:

1. faço o upgrade directamente do router?
"
Installing from Linksys' firmware
  • Open the Linksys GUI in your browser. The default URL is http://192.168.1.1/.
  • Click the Administration tab, then Firmware Upgrade.
  • Select and upload the correct firmware for your router.
  • Wait for about 2 minutes while the firmware is uploaded & flashed.
2. O router actual tem uma série de parametros e senhas de segurança introduzidos. Estas mantêm-se e transitam para o tomato, ou pelo contrário terei de fazer a configuração manual do software tomato?

3. Mais alguma coisa que achem que deva considerar?

Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda...
 
Back
Topo