PS3 Não consigo jogar PS3 em condições

Windows 10 User

Power Member
Desde o início do ano que não consigo jogar PS3 (Slim) em condições visto que todos os meus comandos (dois DualShock 3 falsos e um Thrustmaster com fios que também funciona na PS2) ficaram misteriosamente com problemas. Os DualShock 3 foram comprados no último verão e apresentaram problemas mais tarde e o outro comando foi comprado há uns anos e exceto o problema de ser preciso carregar no botão Start com alguma força para funcionar (penso que este problema é anterior ao atual de que falarei a seguir e aos dos outros comandos que posteriormente também abordarei) e o de o analógico esquerdo ao ser inclinado (para a frente, para atrás, para a esquerda e para a direita) fazer com que os bonecos se mexam mais comparativamente com os DualShock 3 genuínos (e penso que com os falsos), sendo por isso complicado jogar [já não me recordo se tinha este problema anteriormente aos atuais que já descreverei e possivelmente o comando até foi "feito" desta forma (no que diz respeito ao problema do analógico esquerdo) e se assim for não é um "problema"], funcionava mais ou menos bem. Os problemas que eu tenho nos comandos vão desaparecendo e sendo substituídos por outros e os que eu tenho na PS3 com o Thrustmaster também tenho na PS2.

Basicamente, o Thrustmaster ainda no XMB (tal como nos jogos) pressiona o botão X automaticamente e ambos os DualShock 3 falsos nos jogos rodam a câmara (como se estivessem a mexer no analógico direito) e no caso de um deles o boneco dos mesmos anda para a direita (como se o analógico esquerdo estivesse a ser inclinado para a direita). Isto é muito frustrante. Já mudei o cabo USB (que liga os DualShock 3 falsos à consola), experimentei ligá-lo (assim como o primeiro cabo USB) à segunda porta USB e ainda tentei jogar no caso dos DualShock 3 falsos com cabo (tanto com o primeiro como com o segundo) e sem cabo e os problemas continuam. Mais, emprestei a um amigo os meus comandos (e os meus cabos USB) e ele não teve problemas na sua consola (em ambas as portas USB e com ambos os cabos USB) e ele emprestou-me um DualShock 3 genuíno que funcionava na dele e na minha PS3 teve os mesmos problemas que os DualShock 3 falsos (tanto com os meus cabos USB como com o dele e em ambas as portas USB)!

Por falar nisto dos DualShock 3 genuínos, eu nem sabia que havia imitações no mercado (tanto em lojas físicas como em digitais) até há uns anos. Estes comandos são mais baratos que os genuínos que estão esgotados há anos (em lojas físicas e em digitais) sendo que os genuínos custam 50 (!) euros. Basicamente, fui enganado (e muita gente, suponho)! Como é que isto é sequer permitido? Quer dizer, têm o mesmo nome que os comandos oficiais da Sony e andam em circulação há anos com a agravante de que são mais baratos e os outros estão sempre esgotados! Antes de ter este Thrustmaster com fios tive outro que se estragou (deixou de funcionar) e antes de ter os DualShock 3 falsos tive um genuíno que deixou de funcionar (depois de carregar no botão Reset que eu nem sequer sabia que existia funcionou por pouco tempo até deixar de funcionar de vez). Esse DualShock 3 genuíno (já não o tenho) durou anos e não sei onde posso encontrar novos (para além de serem caros) até porque as únicas compras que fiz pela Internet foram através de lojas nacionais e nem sequer naquelas (nem sei se se podem considerar lojas na verdadeira aceção da palavra) em que me tenho de encontrar pessoalmente com o vendedor e em que a probabilidade de encontrar um DualShock 3 genuíno, embora usado (quando eu queria um novo), seja maior, suponho eu [relativamente a lojas estrangeiras, já li comentários de utilizadores acerca de comandos DualShock 3 supostamente genuínos à venda na Amazon e no eBay (de onde eu nunca encomendei) e que na verdade não o eram e até eram quase tão caros ou até ainda mais (e excluindo os portes) que os comandos genuínos (também havia mais baratos), o que é ainda mais ridículo].

Eu já estou habituado a pegar num DualShock 3 e num DualShock 2 [mesmo que me tivesse que habituar à pega de outro comando gostava que não tivesse o problema do analógico esquerdo do Thrustmaster que eu tenho e que ao inclinar o dito analógico o boneco se mexesse da mesma forma como se mexe no DualShock 3 genuíno (e suponho que no DualShock 3 falso)] e gostava de ter um comando sem fios que desse para a PS3 e para a PS2 (parece que há um Thrustmaster mas aparentemente é pequeno e teria provavelmente problemas em jogar por não caber bem na mão). Descobri que há um Logitech oficial (ou semi-oficial visto que não é fabricado pela Sony como o nome indica) sem fios para a PS2 (Logitech Cordless Action) mas parece que em lojas nacionais também está esgotado há muito.

Formatei a consola (perdendo todos os dados) e acedi ao modo de segurança da consola para usar as opções "Restaurar as definições padrão", "Restaurar o sistema de ficheiros", "Reconstruir a base de dados" e "Restaurar o Sistema PlayStation3™". Nem assim os problemas foram resolvidos (e perdi todos os dados uma segunda vez) por isso foi um desperdício de tempo. Para além deste problema a PS3 faz muito barulho (deve ter muito lixo e ser preciso mudar a pasta térmica mas eu nem sequer sei abrir a consola).

EDIT: Entretanto comprei um comando em segunda mão (que não um DualShock 3 genuíno ou falso) e até agora funciona sem problemas por isso quer dizer que eu posso ter tido muito azar em ter aqueles problemas quase todos ao mesmo tempo e/ou estes DualShock 3 falsos serem propícios a ter problemas como já li (exceto o Thrustmaster com fios que pode ter deixado de funcionar bem ao mesmo tempo que os outros e ser uma enorme coincidência).
 
Última edição:
Mais, emprestei a um amigo os meus comandos (e os meus cabos USB) e ele não teve problemas na sua consola (em ambas as portas USB e com ambos os cabos USB) e ele emprestou-me um DualShock 3 genuíno que funcionava na dele e na minha PS3 teve os mesmos problemas que os DualShock 3 falsos (tanto com os meus cabos USB como com o dele e em ambas as portas USB)!

Dá-me a entender que o problema é então na tua consola. Isto, juntamente com o resto dos problemas que estás a ter, leva-me a sugerir-te que adquiras outra PS3, pois hoje em dia já se encontram super baratas.
 
Dá-me a entender que o problema é então na tua consola. Isto, juntamente com o resto dos problemas que estás a ter, leva-me a sugerir-te que adquiras outra PS3, pois hoje em dia já se encontram super baratas.

Como eu disse anteriormente, entretanto arranjei outro comando (usado, ao contrário dos outros) e até agora tem funcionado sem problemas por isso o problema era capaz de ser dos próprios comandos, o que não deixa de ser estranho e uma enorme coincidência.

EDIT: Agora parece que este comando também está com o analógico direito a mover-se sozinho.

EDIT 2: Comprei um Sixaxis usado e nos jogos que testei, só tem problemas num, o que é estranho. Neste caso o analógico esquerdo mexe-se sozinho para a direita.

EDIT 3: Comprei uma PS3 (também usada) e o problema nesse jogo mantém-se mas entretanto comprei um DualShock 3 genuíno (tambem usado) e nunca mais tive problemas.
 
Última edição:
Back
Topo