1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Não consigo ligar 2 pcs por cabo e ter net sem fios ao mxm tempo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por -StOrM-, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1161)

1. -StOrM-

-StOrM- Power Member

Boas tardes

Aqui em casa temos um router sem fios. E quando ligo os 2 portateis pelo kabo de rede, um dos dois fica sem net. Qual será o problema?

Cumprimentos

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

realmente isso nao tem logica nenhuma.
    tens ip fixo ou dinamico nos portaties?
    ah...e se tens router sem fios pq usas os cabos? :P

cumpz.

3. -StOrM-

-StOrM- Power Member

O ip é fixo.Ligo os 2 em rede pa jogar mais rapido! Mas no meu portatil kontinuo k net. No outro nao.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

firewall ou getaway mal defenidas?
    quando falas em cabos, estao por cabo ao router ou entre si?
    cumpz.

5. -StOrM-

-StOrM- Power Member

O getaway nao tenho nada. . . Mas mxm assim o meu pc da. . o dele tb n tem nada e n dá.
    O cabo ta ligado entre os dois pcs!

6. paraai5

paraai5 Power Member

sorry tenta explicar isso melhor:

tens os dois pcs ligados ao router?
    tens um pc ligado ao router e o outro por cabo ao pc?

como é que tens a ligação, é que sinceramente eu nao comprendi como isso esta?

7. -StOrM-

-StOrM- Power Member

Os dois tao ligados ao router por wireless. . . mas kd ligo o cabo de rede entre os dois pcs. A net num deles vai-se á vida! Eu venho vista no meu e dá net, agr o outro k o xp mal se liga o cabo de rede, fica sem net!

É isso :|

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens os 2 pcs ligados ao router por wireless e ligados entre eles por cabo de rede?
    bem, covem usar ips fxos entre as placas de rede e com ranges diferentes dos usados na ligaçao wireless ao router.
    ex: pc1 - router : 192.168.0.1 - 255.255.255.0 - 192.168.0.50
    pc2 - router : 192.168.0.2 - 255.255.255.0 - 192.168.0.50
    pc1 a pc2 por cabo : 192.168.1.1 - 255.255.255.0
    pc2 a pc1 por cabo : 192.168.1.2 - 255.255.255.0
    se tiveres a ligaçao wireless sempre activa nao devias perder o acesso em ambos.

cumpz.

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  9. paraai5

paraai5 Power Member

dscp mas continuo a nao compreender, se tens os 2 pcs ligados ao router, qual a necessidade de os teres interligados por cabo de rede.

se eles estao ligados ao router, ja estao na mesma rede por isso nao tens necessidade de os interligares por cabo.

Partilhar esta Página