Nao consigo ligar ao router a nao ser pelo tlm

felizardo-mf

Suspenso
Boas. Eu nao estou a conseguir ligar o router ao computador nem por fios nem sem fios. Diz sempre q a conectividade e ilimitada mas aqui no tlm ja consigo. O router e um asus wl 530 e o s.o. E o vista .. Bgd
 
Boas. Eu nao estou a conseguir ligar o router ao computador nem por fios nem sem fios. Diz sempre q a conectividade e ilimitada mas aqui no tlm ja consigo. O router e um asus wl 530 e o s.o. E o vista .. Bgd
E tens que tipo de protecção do wireless?
Wep?
Se sim, não metas a key em passphrase mas sim em hexadecimal, comigo foi a única forma de no vista conseguir aceder ao router.
 
podes fazer um reset ao router e criar novamente a rede...tens a filtragem de endereços MAC activos?

é estranho o tlm ligar-se e nenhum pc não
 
verifica bem a password que tas a inserir, atenção ao case sensitive.

verifica também os IP que tens no PC.

o pc esta a encontrar o ip sozinho e a password está certa senao nao dizia q estava ligado.. Nem consigo entrar no router.. Isto de ver o forum aqui é muito mau..ajudem=s obrigado
 
o pc esta a encontrar o ip sozinho e a password está certa senao nao dizia q estava ligado.. Nem consigo entrar no router.. Isto de ver o forum aqui é muito mau..ajudem=s obrigado
és o admin da rede? se fores é facil...reset ao router, crias uma nova rede wireless e toma cuidado em todos os passos...depois diz se resultou
 
és o admin da rede? se fores é facil...reset ao router, crias uma nova rede wireless e toma cuidado em todos os passos...depois diz se resultou

ja fiz e nao resultou! O problema tem de ser do pc pq eu tenho o telemovel ligado a net sem fios e um aparelho a funcionar por fios ligado a net enquanto no pc nao passa de ligacao local...
 
é melhor: 192.168.1.11

sabes qual e o ip do gate way?

Já tentaste desactivar e activar no windows a Ligação de Área Local (no caso do fixo)?

Cumps
 
Ontem eu tive o mesmo problema ... Mas depois de algumas horas lá consegui por a funcionar. Tenta assim:

Vais a linha de comandos (iniciar tecla windows + R) e escreve ipconfig /all
Procura ipv4 : vai te dar um ip invalido 169... e tem de dar 192.
Para isso tens de ligar um cabo de rede ao router. e assim qe der u ip valido (192.168.0.1) ja aderes a net. Abre o browser e escreve esse mesmo ip (192.168.0.1).
Vai aparecer isto, e teras de escrever o qe ta frente:
Nome de usuario: admin
Senha: password

depois de teres entrado no router teras de dar um outro nome(nao sei se é opcional, eu mudei) , selecionas a opçao WPA-2k... e no pre-shared key uma nova palavra-passe.
Depois 'apply' e logout.

Tira o cabo , e porucra novas redes sem fios . Vai encontrar a nova e entras com a palavra passe qe guardaste.

Ontem tive esse mesmo problema. Penso qe é isso pois tbm dizia conectividade limitade e nao deixava aceder a internet.

Espero ter ajudado :DD:001:
 
Boas,

Lembrei-me de algumas questões que podem ajudar;

- O DHCP no setup do router está ligado?

Exprimente ligar o desktop ao router por fio. De seguida, nas propriedades da ligação de área local, entrar nas propriedades do TCP/Ipv4, e atribuir um ip fixo, por exemplo se o endereço do router for 192.168.2.1 escolher o ip 192.168.2.101. Na mascara de rede escolher a padrão (255.0.0.0) e no gateway pre-definido colocar o endereço do router (por ex 192.168.2.1).
Por baixo no servidor de DNS Preferido, mais uma vez colocar o endereço do router.
O enderço de DNS Alternativo poderá deixar em branco.

Caso tenha dúvidas em encontrar o enderço do router, por favo informe da marca e modelo do mesmo.

Abraços
 
Antes de mais liga um cabo de rede ao router, só assim é que vais garantidamente ter acesso à pagina interna e fazer alterações à rede wireless, um reset ao router, antes de mais.

Ao escolheres o tipo de encriptação escolhe WPA2 com Pre-Shared Key, é uma forma bastante simples e segura, mas se quiseres ir mais longe anota os MAC Address de todos os equipamentos que vão aceder ao router e bloqueia os restantes.

Isso de uma ou outra encriptação dar o berro é comum em redes wireless, mais vale deixar de inventar e usar um sistema simples como o WPA2-PSK.
 
Back
Topo