1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo ligar-me a minha rede wireless com kubuntu 9.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por RAphaeli, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1577)

1. RAphaeli

RAphaeli Power Member

Instalei Kubuntu 9.04 e aparece lá a minha rede wireless mas carrego em cima dela e não abre nada para meter password é com o network manager :/ não sei que fazer, já tentei instalar o wicd mas não tenho net por cabo neste pc.

Se alguém souber alguma coisa que diga.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Qual é a placa de rede wireless ?

3. RAphaeli

RAphaeli Power Member

é uma pen da d-link, dá com o kubuntu 8.10. dizem que e um bug que tem este na ligação por wireless mas nao tenho net para instalar o wicd :s

4. APLinhares

Staff Member

mas não tem modelo a pen?

5. RAphaeli

RAphaeli Power Member

sim tem, d-link DWL-G122 WIRELESS (http://www.morecomputers.com/openimages/D-Link/OR2280000029270.jpg) esta é a pen. Mas no ubuntu dá, já tive a ler e dizem que a um bug no network manager do kubuntu 9.04, mas é que se desse para instalar o wicd atraves de ficheiro de instalação, sacava em windows e metia no disco e instalava lá, mas ja tentei e diz que tenho que estar ligado a net e aqui so apanho net wireless.

6. Pinipum

Pinipum Power Member

eu nao uso ubuntus nem network managers...
    quando uso wireless (e qualquer outro tipo de conf) vou á linha de comandos e fazo um dhcpcd, openvpn... o que for preciso...
    nunca falha...

7. RAphaeli

RAphaeli Power Member

pois, e dá para o que quero ? explica lá melhor isso ainda sou iniciante no mundo linux

8. APLinhares

Staff Member

Um pequeno teste. Com password do tipo wep (ou mm sem password) ele conecta?
    Algumas revisões desse pen trazem chip ralink que tem alguns problemas com encriptaçao wpa.

9. Atençao que eu tenho uma ralink rt61 e funciona perfeitamente em wpa e wpa2 com o Intrepid Ibex 8,10.

Partilhar esta Página