Nao consigo ligar o meu portatil ao lcd

jkane

Membro
Tenho um pc com uma grafica nvidia 9600 GS e um Lcd Philips 42Polegada e estou a tentar ligar do pc entrada vga e no lcd entrada Av ja tentei nas definiçoes da nvidia no lcd esperimentei tdas as entradas e nao acho ipotese de ligar o pc la! no porattil encontra uma HDTV mas no plasma diz ue nao tem sinal de video ajudem me por favor!
 
verifica a resolução nas propiedades de visualização, a mim aconteceu-me o mesmo com uma samsung. vais experimentando resoluções até dar
 
verifica a resolução nas propiedades de visualização, a mim aconteceu-me o mesmo com uma samsung. vais experimentando resoluções até dar

Começa por experimentar 800x600 ou 1024x768, essas resoluções são obrigadas a dar! Já agora tás a ligar na entrada av da tv? Que entrada é essa? VGA? Composto? Scart?

Já agora diz-nos o modelo concreto da TV!
 
Na tv e o cabo de 24 pins! e meto na entra ext1 porque tem varias entradas e ja experimentei nelas todas e no pc e uma entrada redonda!
Eu ja experimentei todas as resoluçoes e nada!
 
Com esse cabo é normal que nenhuma resolução dê, tár a usar cabo de 21pins num lcd que supostamente é 1080p é táres a mata-lo, se nos disseres qual o tv expessificamente, e quais as saidas de video do portatil ia ajudar imenso. Mas o mais comum é o portatil ter saida VGA, e a tv tb ter entrada VGA, se for um portatil mais novo e tiver HDMI, e a TV tb tiver HDMI, liga por aí, pois tb vai passar som.
 
Última edição:
Como é que ligas um cabo VGA numa ficha de Scart???
É que eu tenho um CRT e ando À meses a procura duma ligação dessas e não encontro...
Não serás tu que estás a fazer confusão?

Cumps
 
o meu pc tem Hdmi mas nao queria estar a comprar o cabo! o que eu tenho e na entrada para o lcd e de 21 pins e depois tem saida de 3 fios um verde vermelho e azul e eu tenho um adaptador para meter em s-video
 
1 - Pegar no manual do LCD.
2 - Folhear até à parte sobre a porta de ligação VGA
3 - verificar a tabela de resoluções e frequências suportadas
4 - se o Portátil não conseguir fazer nenhuma das resoluções indicadas, tentar utilizar o programa RivaTuner para adicionar a resolução desejada.
 
o meu pc tem Hdmi mas nao queria estar a comprar o cabo! o que eu tenho e na entrada para o lcd e de 21 pins e depois tem saida de 3 fios um verde vermelho e azul e eu tenho um adaptador para meter em s-video

Essa ligação vermelha, verde e azul é uma ligação de video componentes, não é compativel com a entrada scart (21 pinos). a melhor alternativa é um cabo vga-vga, mas preço por preço compras um hdmi e ficas mt melhor servido, tiras partido da resolução do lcd.
 
Essa ligação vermelha, verde e azul é uma ligação de video componentes, não é compativel com a entrada scart (21 pinos). a melhor alternativa é um cabo vga-vga, mas preço por preço compras um hdmi e ficas mt melhor servido, tiras partido da resolução do lcd.

Também concordo, já para não falar que passa som em alta definição também.
Não precisas de gastar muito...

http://gizmodo.com/gadgets/hdmi-cabl...t-2-268788.php
 
sinceramente acho um crime estar a comprar um lcd para ligar por scart ou svideo... a imagem fica uma m***a. Um cabo hdmi de 10 euros resolve a situação.
 
Última edição:
Boas,Tiago@Rosetta

Esse cabo não compensa visto que de um lado é Vga e no outro Scart (por componentes) ou seja , a tv via scart tem que ter entrada de componentes e a maioria não tem e para alem disso teria que ter outro cabo para ter o som a sair pela tv , um cabo HDMI custa 9€
 
Boas,Tiago@Rosetta

Esse cabo não compensa visto que de um lado é Vga e no outro Scart (por componentes) ou seja , a tv via scart tem que ter entrada de componentes e a maioria não tem e para alem disso teria que ter outro cabo para ter o som a sair pela tv , um cabo HDMI custa 9€
Mas o mauro1855 quer ligar a um CRT, não tem melhor hipótese que esta.
 
Back
Topo