1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nao consigo perceber o problema do meu pc!! Ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xarmy, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 671)

1. Precisava da vossa ajuda come este problema que já me tem dado umas valentes dores de cabeça...

É o seguinte o meu computador começou a ficar lento nos jogos, videos e a iniciar o windows. Fui tentar fazer um scan com o AVG, mas surpresa minha ele ja la não estava, apenas alguns ficheiros mas o programa tinha deixado de estar operacional.

Tentei desinstalar para fazer um scan com o kaspersky, mas não consegui desinstalar o avg porque ja não constava no adicionar e remover, na instalação do kasperky dizia que teria de desinstalar primeiro o AVG para poder prosseguir.

E pronto acabei por ter de formatar o computador..

Isto teve uns tempos bom ate que voltou a mesma lentidão, ja fiz várias coisas como reparar com o cd do windows, scan com antivirus...mas nada.. o que é estranho é que depois do reparar do windows o pc fica normal mas basta umas horas para voltar á mesma chatice.

Ja actualizei a bios para limpar um possivel virus que estivesse la mas nada..

Não sei o que possa fazer se será do hardware?

Será que alguém me pode ajudar?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    ta descansado que nao bios nao apanhas virus :D
    isso é problema de software de certo, ve se tens a firewall ligada, da uma limpeza com o ccleaner no registo.

cumps.

3. Boas
    Tenho o firewall do kaspersky agora, e ja passei o ccleaner :S

4. Refugado

Refugado Power Member

Olá,

Vai ao Gestor de Tarefas e consulta os separadores 'Desempenho' e 'Processos'. Verifica se não tens nenhum processo a ocupar demasiada memoria!

5. Lloyd

Lloyd Power Member

A situação que tu relatas é mais ou menos normal. À medida que vai sendo instalado software o S.O. vai ficando mais lento a iniciar.

Faz o download do Hijackthis e cola aqui o log para tentarmos aconselhar-te a desligar algum serviço que julgues desnecessário.

E de facto os bicharocos (virus) não se metem com a BIOS.

6. O computador fica rapido apos a reparaçao do windows, so volta a ficar lento pk os ficheiros do windows começam a ficar corrompidos, ja tive alguns avisos disso.. por isso acho que nao é por ocupaçao de memoria.

A primeira vez que fui reparar o windows pelo cd, nem tinha akela opçao que vem asseguir do f8, isto porque faltava um ficheiro do windows que fui recuperar pela linha de comandos. Depois do recuperar voltou a aparecer.

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Todos os fabricantes de antivírus têm ferramentas que permitem removê-los com eficácia.

Isto porque um AV é algo que mexe muito com o sistema, e por vezes não é fácil de remover todos os ficheiros.

No caso do AVG, pode ser removido com esta ferramenta, mesmo que sejam só restos que sobram no sistema.

Não havia necessidade de formatar nesse caso. Uma limpeza com o CCleaner e o Malwarebytes,, uma limpeza de registo com um software adequado, e isso ficava fino e com metade do trabalho.

Da próxima vez que quiseres remover "restos" de antivírus, vai ao google e procura por "xpto removal tool" ou "xpto uninstall utility", onde "xpto" é o nome do AV que queres "limpar" do sistema. Exemplo: Norton removal tool.

__________________________________________________________________________________

Quanto à lentidão actual do PC, pode estar simplesmente a precisar de uma limpeza...

Primeiro que tudo, recomendo este procedimento... Cortesia de Blue Zee.

De seguida, faz um scan com o teu antivírus. Se não tiveres um bom antivírus, passa por aqui.

A seguir, instala o Malwarebyte's AntiMalware.
    Instala e actualiza.
    Reinicia o PC em modo de segurança e faz um scan completo.
    Vai demorar muito, muito tempo.
    Elimina o que for para eliminar, reinicia em modo normal e testa.

Depois destas operações de limpeza sempre podes instalar e correr o Hijackthis e postar o resultado neste tópico para análise...

Última edição: 23 de Maio de 2009
  8. Eu instalei esses programas todos que dizem desinstalar tudo, mas o facto e que nao deu e eu nao consegui instalar o kaspersky.

Ja fiz scan com o kaspersky no modo de segurança, tambem n encontrou nada.

http://img9.imageshack.us/img9/9651/semttulovzq.png - este fiz sem ser em modo de segurança, nao hoje..

Última edição: 24 de Maio de 2009
  9. Lloyd

Lloyd Power Member

Quantos processos te aparecem no task manager?

10. Última edição: 24 de Maio de 2009
  11. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Ora ai está quase de certeza a causa do teu problema, tenta fazer um scandisk e depois verifica o log no visualizador de eventos>Aplicações>Winlogon deves encontrar ai o resultado do scan. O teu HD deve estar com problemas. A não ser que algum spyware ou virus esteja noutro suporte fisico que tenhas ou seja pen usb, cd, dvd ou então outra partição ou outros HD's que tenhas e que não tenhas formatado e assim passam outra vez para o sistema assim que terminas a formatação e instalação da partição/disco de sistema.

Última edição: 24 de Maio de 2009
  12. Larbac

Larbac [email protected] Member

Os processos não sao muitos o que lá estão, mas atenção que o Kasperksy se encontra a funcionar. Tens lá nos processos o AVP que é o Kasperksy, por isso está instalado.

13. Sim foi instalado depois de ter formatado o meu pc.

14. Jockey

Jockey Power Member

Experimenta a fazer um teste ao teu disco rígido, não vá o magano a estar a pifar(muitas vezes a o problema de o sistema estar lento pode ser por malware e/ou o disco a morrer), vai a página do fabricante do disco e puxa a dita ferramenta. Boa sorte

15. Fiz CHKDSK e disse que tinha ficheiros irreparáveis, acho que vou é comprar um disco novo :S

16. Jockey

Jockey Power Member

Qual é a marca do disco? testa o disco com o software do fabricante o check disk não é uma ferramenta correcta para detectar falhas de hardware e provavelmente esse disco tem garantia?
    Deve dar para fazeres um RMA.

17. A marca é western digital, ja tem uns 5 anos o disco..

Saquei agora um programa no site da western pa ver se tem bad sectors é disso que falas nao é?

18. Jockey

Jockey Power Member

É isso mesmo, sectores marados ou outras partes do disco, mas com 5 anos o melhor é trocares, sempre ficas com um disco mais rápido.

Partilhar esta Página