Não consigo perceber....

Originally posted by Marsupillami
FASC, perguntaste onde eu lia o numero de RPM a que a ventoinha Smart Fan 2 (a que vem na Volcano 9) esta a correr, certo? Eu disse-te que podias ver isso no Motherboard Monitor 5, só que no meu aparece 2800RPM +/-, enquanto no tey 5300RPM +/-. Podes diminuir a velocidade da Smart Fan com o resotato, como certamente sabes! Não tem nada a ver com problemas de hardware!

lol... Claro! não tinha percebido. Mas ao fazer isso, as temps sobem-me por aí acima! Por e.x.: neste momento tenho a mobo a 31ºC, o CPU a 44ºC e a Vulcano 9 a 4000RPM. Está um dia frio, até... N está muito barulhento. Eu já me apercebi que a fan n deixa o CPU subir acima dos 51ºC, dê lá por onde der de RPM! Vou agora baixar para 2800RPM manualmente e já posto a temperatura em que ele estabiliza....

Originally posted by vacalouca
Mete a 1014...Vai-te baixar as temps...As outras têm um bug qq que as "exagera"...Pelo menos foi o k li noutro forum...

Onde arranjas isso?
 
Epá...mto esquisito...com o outro rapaz funcionou:confused:
Mas pelo menos fica com a certeza k a ASUS exagera as temps...
Tive agora com um amigo meu k ao mudar de uma A7V266-E para uma MSI KT3 Ultra,com os mesmos componentes, as temps subiram 8º a 10º!!!!!!!! Logo não te tens de preocupar com essas temps...

Fica bem

PS-Vou montar uma A7V266-E no meu sistema este fds e logo digo se esta tendência se confirma...
 
a mim, a ***** das temperaturas medidas na bios preocupam-me como tudo !

A minha asus a7v333 vinha com a rev 1005.

Isto no Verao mesmo com o volcano7+ a trabalhar no prego tinha temperaturas altissimas chegando mesmo a atingir 55º.

Agora que fiz unlock ao processador, coloquei a bios 1007 (como tenho um 2100+, queria baixar de 13x para 12x e a partir da 1013 ja nao se tem acesso aos multiplicadores abaixo de 13x...pelo menos no meu caso é assim.) e tendo isto a 160*12 1.85volts as temperaturas nao passam dos 39º na bios !!!!!


Ou seja....antes preocupava-me pq parecia ter temperaturas em excesso, agora preocupo-me por ter temperaturas.... em defeito (axo eu!!!)

nao aconteceu a ninguem ?
 
Bom, acabei agora de instalar a ASUS e posso garantir k stas boards realmente exageram as temps...no meu caso em 9º:confused:
Vá-se lá perceber

Fikem bem
 
Eu com 1 Xp2100 em default, numa 8K9A com a caixa a 33º(qdo desligo as outras fans pra n fazer barulho, pq o pc ta a 5 6 palmos da minha cama) e com o V9 a 3000rpm tenho 45º...com as fans ligadas, 26/27 de caixa, e 39/40 de cpu.......com o V9 no max da-me 36º........d qq modo, usa o cpucool.....e acredita,no meu baixa-me as temps pra 31/32º 8o 8o 8o 8o 8o 8o com o V9 a 2000rpm.....porem isto so funka em idle, com games a correr ele volta ao normal.....:eek: :eek:

[]z
 
Back
Topo