1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Não consigo pingar o SO no VMWare

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por TGenial2K, 7 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 3343)

1. Estou com um problema na configuração do VMWare numa maquina virtual com o Fedora Core 6 instalada.

A configuração que tenho é a seguinte:
    - servidor com windows server 2003 com 1 NIC ligado ao router internet e 2 NIC's em bridge para a rede interna sendo um deles wireless.
    - vmware server 1.0.1 a correr o Fedora Core 6 que por sua vez tem o samba a trabalhar sem problemas.
    - a config da rede no VM Fedora está como bridge.

O problema é que consigo pingar o servidor windows a partir do fedora, mas não no sentido inverso. No entanto consigo pingar o fedora sem problemas a partir de outros postos na rede (que estão ligados ao bridge no windows server).
    Alguem sabe onde está o problema?

Obrigado a todos.

2. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

no vmware workstation, vou a edit -> virtual network settings e escolho a nic para a vmnet0 é a que faz bridge.
    nao sei se no server será assim,..

3. Viva Napalm_Death

Isso foi o que eu fiz. Mas agora qual das NIC's escolho?
    Já me lembrei em escolher a NIC Bridge que o servidor windows tem configurado. Mas dessa forma, os postos na rede não conseguem fazer ping ao fedora.

Alguma ideia??

4. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

segundo percebi tens 3 placas de rede.
    2 em bridge, ou seja, possuem 1 ip unico digamos 10.0.0.1
    a nic do router deve ter um 192.168.0.1 ...

se é assim e meteres no vmware a fazer bridge com a bridge do windows, na mesma gama de ip's tem de dar
    ou entao é uma firewall..

5. Excelente Napalm_Death!

Descobri que o VMware estava a fazer bridge com um dos NIC's da bridge do windows por defeito e não com a bridge em si. Forcei para usar o MAC Bridge e ficou tudo a funcionar na perfeição.

Brigadão pela ajuda!

Partilhar esta Página