Não consigo por a internet a funcionar no XP!!!

astro_c

Power Member
Andei durante dias a tentar configurar o dualboot entre o windows vista e o XP e finalmente ontem consegui com a PRECIOSA ajuda de alguns utilizadores aqui do forum.

O problema a seguir foi os drivers para o XP.

Já consegui alguns progressos depois de muitas horas a navegar na web, em alguma página li que os drivers do vaio c1-z que vinham com o xp , serviam no meu c2-z, claro que havia algumas coisas a mudar como um hotfix por causa da placa de som e mais algumas coisas do genero.

Agora ja não tenho nenhum icon amarelo se for consultar os meus dispositivos ao gestor de dispositivos, tb não vos posso garantir que esta tudo bem instalado, mas olha foi o que se pode arranjar.

A placa de rede é que ainda não deve estar a 100%, pois não consigo a aceder à net facilmente, as paginas por vezes não me abrem, ou abrem durante 5 minutos e depois deixo de conseguir aceder a qualquer pagina, à rede aqui do escritorio consigo aceder sem problemas, por isso depreendo que deve ser da placa de rede, ou de alguma configuração que não tenha feito bem, se calhar tenho de ver se arranjo um driver mais "moderno".

Se alguém souber o que se pode andar a passar com a net que manda ai uns "bitaites".

Cumprimentos
 
Em XP podes fazer assim:
-iniciar > definições >painel controlo > ligações de rede > botão direito do rato (em cima do icon de rede) > propriedades >tcp/ip > geral > utilizar o seguinte endereço > 'no endereço de ip' escreves o que está assignado pelo router de rede, pode ser por exem: 192.168.2.XX. No endereço de gateway escreves o endereço do router e no de dns também.
Simples não?

Gu@rdian
 
Em XP podes fazer assim:
-iniciar > definições >painel controlo > ligações de rede > botão direito do rato (em cima do icon de rede) > propriedades >tcp/ip > geral > utilizar o seguinte endereço > 'no endereço de ip' escreves o que está assignado pelo router de rede, pode ser por exem: 192.168.2.XX. No endereço de gateway escreves o endereço do router e no de dns também.
Simples não?

Gu@rdian

Sim, é muito simples, mas eu já tinha isso feito, e continua sem funcionar a internet. Consigo aceder ao servidor, só não consigo aceder á internet e não percebo porquê.
Se eu não tivesse atribuido o ip não me conseguia ligar ao servidor.
O mais estranho é que com windows vista com a mesma configuração consigo aceder á internet e no XP não estou a conseguir, não estou a perceber o que se poderá passar.

Obrigado pela dica.
 
Nesse caso só pode mesmo ser a falta de DNS.
No local onde colocas o ip (tcp/ip) esta também o endereço de dns. Aí deves colocar o endereço de dns do teu ISP.
Caso não saibas esse endereço podes sempre googlar ou ligar para o operador e solicitar esse endereço numerico.
Penso que com isto resolves o teu problema.

Boa sorte

Gu@rdian
 
Nesse caso só pode mesmo ser a falta de DNS.
No local onde colocas o ip (tcp/ip) esta também o endereço de dns. Aí deves colocar o endereço de dns do teu ISP.
Caso não saibas esse endereço podes sempre googlar ou ligar para o operador e solicitar esse endereço numerico.
Penso que com isto resolves o teu problema.

Boa sorte

Gu@rdian

Pois eu tb estou a usar o DNS 194.65.100.117 , e a ligação daqui é telepac, além disso já tentei instalar em casa o banda larga da tmn e tb não consigo por a internet a funcionar no xp, por isso deve haver mais algum conflito a complicar isto.
É por isso que eu não estou mesmo a perceber mesmo nada disto.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
 
Última edição:
Experimenta por sem DNS, aki ta sem DNS e e na boa. Pois ele vai ligar automaticamente ao server do isp quando inicias a sessão da net.
 
Ok, então faz assim:

-Coloca a configuração como acima foi falado, ip, gateway e dns.
-Abre uma janela de ms-dos > iniciar > executar > cmd
-Escreves o seguinte:
ping (o endereço do teu router) por exem: 192.168.100.1 (coloca aqui o resultado)
ping 194.65.100.117 ( coloca aqui o resultado do ping)
ping www.sapo.pt (coloca aqui o resultado)

edit: abre o browser do pc e coloca este endereço : 213.13.146.140 , depois diz também o resultado
 
Última edição:
Ok, então faz assim:

-Coloca a configuração como acima foi falado, ip, gateway e dns.
-Abre uma janela de ms-dos > iniciar > executar > cmd
-Escreves o seguinte:
ping (o endereço do teu router) por exem: 192.168.100.1 (coloca aqui o resultado)
ping 194.65.100.117 ( coloca aqui o resultado do ping)
ping www.sapo.pt (coloca aqui o resultado)

edit: abre o browser do pc e coloca este endereço : 213.13.146.140 , depois diz também o resultado

Segui as tuas indicações.
Aqui vão os resultados:

PING



IE

 
Que 'bruxedo' por aí vai.
Se calhar é melhor começar por 'limpar' o DNS, na janela de ms-dos fazes : ipconfig /flushdns, reinicia o pc e tenta aceder a www.sapo.pt , coloca ai o resultado, se der está resolvido, se não vamos ao passo seguinte.
Poderá ser também algo nos sockets de rede, nesta localização retira o fix para o tcp e segue as intruções que são dadas, de seguida reinicia o pc e testa com o endereço acima também.
A ver se é desta.

Gu@rdian
 
Que 'bruxedo' por aí vai.
Se calhar é melhor começar por 'limpar' o DNS, na janela de ms-dos fazes : ipconfig /flushdns, reinicia o pc e tenta aceder a www.sapo.pt , coloca ai o resultado, se der está resolvido, se não vamos ao passo seguinte.
Poderá ser também algo nos sockets de rede, nesta localização retira o fix para o tcp e segue as intruções que são dadas, de seguida reinicia o pc e testa com o endereço acima também.
A ver se é desta.

Gu@rdian

Gu@rdian ÉS PODEROSO!!!

"limpar" o dns não resolveu.

Depois saquei o programa que falaste e mal reiniciou a net ficou logo a funcionar, agora, vou voltar a introduzir os endereços de ip e dns, a ver se consigo ligar ao servidor e fica tudo a funcionar.
 
uuuuffffaaaaa...... já estava a ficar com os dedos negros de tanto escrever.......ehheheheehe
Ainda bem que ficou.... Boas informáticas para ti...

edit: olha se possivel ajusta o titulo do topico ao problema em si e coloca [Resolvido] no titulo, para quem de futuro fizer uma pesquisa possa encontrar o teu problema resolvido.

Gu@rdian
 
Última edição:
Back
Topo