Não consigo pôr a ram a 3200 Mhz

StrunKzZ

Membro
Boas, comprei há 2 dias um novo pc: i5 6500; 2x4 Gskill V 3200 Mhz; Z170M-Plus
Quando tento passar o clock da ram de 2133(default) para 3200(passando também a voltagem de 1.2 para 1.35), ao guardar as definições, quando o pc reinicia diz "overclocking failed".
Quando funciona e chega ao windows a 3200 Mhz, ao fazer alguma coisa mais pesada(ao ligar o cs:go) o windows dá blue screen, também, quando reinicio o PC o erro do blue screen é diferente.
Queria usufruir do preço a mais que paguei pela Ram.. Também me dava muito jeito agora, pois estou a usar a hd 530 até sair a Rx 480. O que devo fazer?
Cumprimentos
 
O controlador pode não aguentar. Pessoalmente eu punha os valores tudo manual, mas com um multiplicador por exemplo no 2800 para começar.
 
Obrigado pelas respostas,
Quando uso o XMP para alterar dá o erro de overclocking failed.
Quando mudo manualmente, o windows inicia normalmente mas passado um bocado dá algum erro fatal relacionado com a memória.
O que é estranho é que eu estou a usar as características que estava no site: 3200 Mhz a 1.35v:
memoria.png
 
Tal como disse o Pedro_1, o problema deverá estar no controlador e não nas memórias.

Ou seja, as memórias são vendidas dando a garantia que chegam aos 3200Mz, elas devem chegar lá. A questão é que a Intel não garante essas frequências para a ram.
Poderás ter tido azar com o controlador, mas está dentro da especificação, portanto não há nada a fazer.

Só se estou a ver mal a questão, que é bem possível...
 
ha muito poucas aplicacoes que a frequencia mais elevada na ram dê uma ajuda. por isso tenta sempre ter com menores CL e uma velocidade ligeiramente mais baixa :)
 
Back
Topo