1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo por o Aston shell a funcionar...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RedNight, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 819)

1. RedNight

RedNight Power Member

É assim...

Instalei o aston 1.9.1 no meu pc, para ver se dava outro ânimo ao meu desktop, mas, após a instalação e reboot feito, verifiquei que só se tinham alterado o cursor do rato e pouco mais...

O desenho do Xp mantém-se, com uma excepção: o wallpaper!

Este, devido ao theme que vem por defeito no aston, fica todo azul (cor do theme...)...

Já desinstalei e instalei outra vez, embora doutra versão, e fica tudo na mesma...

P.S- Quando vou ao shell swapper para alterar novamente para o aston e faço log off...

Tudo fica na mesma. :sad:

Alguém sabe como resolver o problema?

2. Thoth

Thoth Power Member

Quando seleccionas o tema no theme wizard, tens todas as opções do lado direito seleccionadas? (possivelmente tens só seleccionado as opções wallpaper e cursors).

3. RedNight

RedNight Power Member

Já tá a funcionar...a meio gás!!!:005:

Agora, não consigo, em cada theme (que não os que vêm por defeito no aston...) adicionar plugins!

Cada vez que selecciono um theme, aparece-me o fundo sem alguns plugins( calendários, recliclagem e esses...)

Das únicas coisas que mudam sem falhar, o "start menu " é uma delas, porque de resto...nicles.

Quando vou à pasta onde adicionei alguns themes e vou a cada pasta em concreto (pe. "fabulous" -> plugins), só lá estão ficheiros .png e .bmp

O mesmo se passa com os outros themes que adicionei...

Alguém sabe me dizer como resolvo isto???:sad::sad::sad::sad::sad:

4. Thoth

Thoth Power Member

Acho que tens de saber quais os plugins que cada um dos temas usa e se não o tiveres podes fazer o download na página da aston e depois copias para a pasta plugins do aston.

5. RedNight

RedNight Power Member

Não percebi...

Eu já fiz o download de "não-sei-quantos themes", mas nenhum deles fica a funcionar na perfeição...

as pastas dos themes que fiz download, não têm plugins, e não sei porquê...

Têm é imagens png e bmp.

PAra as por a trabalhar, preciso de tirar mais alguma coisa do site da aston??

P.S.- As pastas do temas já estão na pasta "themes" do aston!:'(

6. Thoth

Thoth Power Member

Quanto ao não estar a funcionar tb não percebo, devia funcionar pelo menos com os temas que já vem com o aston por defeito.
    Em relação aos outros temas podem eventualmente usar plugins que não vem com o aston e que se não estiverem no zip do tema terás de fazer o download em separado.
    Geralmente o autor do tema coloca um aviso em relação aos plugins.

7. RedNight

RedNight Power Member

Exactamente!

Os que vêm por defeito funcionam bem...

O pior é os outros...

Não estou a encontrar estes plugins em lado nenhum:

Main menu with skins & icons 1.9.1c
    RecycleBinEx for Aston 1.0
    Panel for Aston ver 1.0
    Quick Launch Panel 1.8.2c
    Quick Task Terminator 2.2c
    CPU, Memory and Net usage monitor ver. 1.1
    Taskbar ClockEx 1.8.2c

8. Thoth

Thoth Power Member

Procura aqui talvez encontres alguns (não tive tempo para confirmar se estão ou não):

http://themes.astonshell.com/plugins/

Outros já devem estar na pasta plugins do aston como por exemplo o RecycleBinEx.

9. RedNight

RedNight Power Member

O RecycleBinEx não está ainda na pasta plugins do aston, no meu pc...

:confused:

10. RedNight

RedNight Power Member

Alguém sabe onde posso fazer o download destes plugins?:p

Partilhar esta Página