Não consigo reconfigurar D-Link...preciso ajuda!!

CVentura

Membro
Olá a todos,

Tenho há cerca de três meses um router D-Link 615 N + uma pen wireless(para o PC fixo).
Fiz a ligação inicial com o cabo inthernet no portatil...o cabo não chegava ao fixo...e configurei e ficou tudo muito bem.
Tem funcionado tudo muito bem mesmo...sem problemas e com muito bom sinal.

Mas....há sempre um mas....na sexta feira passada o disco rigido(C) do fixo "pifou"...
Lá tive que ir substituir o disco (C) e por mais um de memória ram....até aqui tudo bem.
Acontece quando cheguei a casa, quis fazer novamente a ligação da pen wireless ao router com a respectiva proteção.......e nada......e nada!!! Identificava o router, metia a chave, procurava o endereço.....e procurava.....e procurava....e simplesmente não conseguia estabelecer a ligação.
Depois de muitas tentativas...mesmo muitas, resolvi fazer o reset o router e instalar tudo de novo.......grande bronca!!!!!

Agora o router ficou sem proteção....tentei fazer a ligação com o cd de instação do router....mas chega a um ponto diz-me que o cabo não está ligado.....conclusão tenho uma rede completamente desprotegida....acessivél a todos.....mas ironia do destino...a pen do pc fixo....já tem internet!!!!!

Preciso da vossa ajuda....
O que mais posso fazer?? só já me falta desinstalar o router do portatil....e atirar com router da janela a baixo....!!!!!!:004:

Obrigado a todos desde já.

Um Abraço.
 
Não consegui perceber bem o que pretendes, peço desculpa.

Pretendes configurar a ligação wireless num computador, ou configurar a segurança?

Cumprimentos
 
Obrigado amjpereira.
Eu tibha tudo a funcionar correctamente....mas como fiz o reset o router, agora não consigo aceder ao router de forma "segura", ele funciona, mas está completamente aberto.
Já coloquei o cd do D-Link.....mas chega a um ponto diz-me que o cabo não está ligado, quando na verdade ele está.
Obrigado mais uma vez e espero ter conseguido explicar alguma coisa.

Obrigado.
 
Abres uma pagina de internet, digitas na barra de endereços 192.168.1.1 , enter, colocas os dados de acesso ao router por pré-definição é:

user:admin
pass:admin

Depois deves ter algo como isto

http://www.support.dlink.com/emulators/dir615_revA/wireless.htm

Para chegares lá basta ires a Setup--> Wireless Settings--> no Wireless Security mode colocas WPA-Personal, no WPA mode colocas WPA2 only e colocas a pre-shared Key a tua escolha.

Não te esqueças depois de fazer save settings.

Cumprimentos
 
Obrigado.

Olá amjpereira
Muito Obrigado.
Segui as tuas indicações e já consegui colocar o wierelss seguro.
Uma coisa que achei estranho, foi que da primeira vez que "encriptei" o acesso tive que o fazer usando um cabo e agora com o cabo não conseguia sequer aceder á internet, tive que fazer tudo sem o cabo e através do wireless. Mas já está.
Mais uma vez Muito Obrigado.

Um Abraço e ao dispor. ;)
 
Back
Topo