nao consigo rede no portatil...

getlost

Power Member
tenho o portatil da assinatura...

na faculdade, tenho varios departamentos com pc´s ligados em rede... e quando tento ligar o cabo da rede ao meu portatil nao da... que se passa?

algum problema de software, algum protocolo que exista?
ou tem haver com cabod especificos?

help me out...
 
pois... é isso das permissoes... nao percebo puto disso... ligo o cabo e so me deixa navegar no site da universidade, em mais nenhum...

quem me pode explicar isso? ou algum sitio onde isso esteja explicado...
 
Originally posted by getlost
pois... é isso das permissoes... nao percebo puto disso... ligo o cabo e so me deixa navegar no site da universidade, em mais nenhum...

quem me pode explicar isso? ou algum sitio onde isso esteja explicado...


Pois... precisas de AUTORIZAÇÃO para fazer o resto...
 
Exactamente o q q queres fazer na rede?
É mesmo aceder 'a rede ou e' so navegar a net?

Se for para aceder 'a rede precisas de falar com o teu local friendly administrador de sistemas e pedir-lhe a criação de uma conta quer para ti (isto se nao a tiveres) quer para a tua maquina na rede de maneira a que possas aceder 'a rede.

Se por outro lado so quiseres mesmo aceder 'a net precisas mesmo e' de arranjar o ip da proxy local, isso tb deves tratar com o teu local friendly sysadmin, pq o mais natural e' q esteja protegida por um login e password ;)
 
mas por exemplo... kero jogar o call of duty em rede com um amigo meu... no mesmo quarto, mas ele com o pc dele de mesa e eu no meu portatil... como faço? preciso de autorização alguma?
 
Originally posted by getlost
mas por exemplo... kero jogar o call of duty em rede com um amigo meu... no mesmo quarto, mas ele com o pc dele de mesa e eu no meu portatil... como faço? preciso de autorização alguma?

depende de quem for a rede...
Se for do teu amigo pedes-lhe a ele autorização.
 
Back
Topo