1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo sacar o Firefox?! E o Opera?! (Not as noob as it sounds)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por crazyneo, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 451)

1. crazyneo

crazyneo Power Member

Boas. Há pouco tempo (3/4 dias) foi instalado o Meo aqui em casa.A instalação veio no dia combinado, tudo bem. O router é o da Thomson, e estou a receber internet por wireless. No entanto, vejo-me agora deparado com alguns problemas, no mínimo, estranhos. Em primeiro lugar, decidi fazer uma formatação ao meu computador, estava na hora, mesmo. Verifiquei que a ligação estava normal na altura, e tinha os drivers da pen da D-Link á mão. Quando acabei de re-instalar o XP, a primeira coisa que faço é sacar o software que considero essencial. Assim, vou ao site da Firefox (no IE) e carrego no botão de download. A janela de download aparece e desde logo o download se inicia.

O problema está mesmo aqui. O download aparentemente "pára" nos 103kb's transferidos, por vezes pouco mais. A partir deste ponto, o download simplesmente recusa-se a avançar. "Maldito IE!", pensei eu. Fui logo de seguida sacar o Opera. Acontece uma situação idêntica (se bem que não nos 103kb's). Comecei a estranhar, de facto. Por fim, lá saquei o Safari e tentei fazer os mesmos downloads... com o mesmo resultado.

Verifiquei ainda mais estranheza com a Internet (por exemplo, no YouTube congela aleatóriamente, e vai abaixo bastantes vezes quando lá estou, por alguma razão), e comprovei que mais alguns softwares se comportavam como o FF e Opera, tais como o Steam e, por vezes, o Pidgin.

Ora bem, é mesmo demasiada coincidência que tudo isto esteja a acontecer em sintonia. Fiz nova re-instalação, e obtive os mesmos resultados. Começo por isso a pensar que se encontra alguma configuração menos normal no Router (de salientar que o portátil da minha mãe comporta-se de forma semelhante, mas não tão grave, talvez por apanhar melhor sinal). Como routers não são definitivamente a minha especialidade (aprende-se com os erros e a experiência, e este é o primeiro que tenho), gostava de saber se alguém tem alguma idéia do que é que este problema tão peculiar pode ser. Talvez me esteja a escapar algo muito simples que eu simplesmente não saiba.

NOTA: Possuo Meo a 16 MB, e o resultado é o mesmo independentemente do facto de as boxes estarem ligadas ou não. Também pode ser relevante o facto de o router ter sofrido um reset há pouco tempo (apesar de o problema existir antes disso). A Firewall do Windows está desactivada.

Partilhar esta Página