1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

não consigo ter som! CMI9880

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fpvsm, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1810)

1. fpvsm

fpvsm Banido

Boas pessoal

Tenho uma motherboard Asus P5gd2 deluxe, com uma placa onbord de som CMI9880

O que passa é o seguinte:

Tinha som na boa, mas de repente deixei de ter som, passando so a ter bips baixos quando ocorre som no computador. A placa continua a ser reconhecida e aparentemente não existem conflitos.Ja tentei instalar novamente as drives, usar outras colunas e ate mesmo formatar o computador!!! Mas continua na mesma: bips como se aquilo fosse codigo de morse

O que acham que poderá ser? Placa avariada?

Que placa voçes poderiam recomendar-me e barata para substituir esta?? ( que de pelo menos para ligar um 5.1)

Abraços

2. Krat0s

Krat0s Power Member

Isso é um problema um bocado estranho...mas não penses já em gastar € e comprar uma placa de som para meteres aí sem antes tentares resolver o problema.
    Tens o CD que vem com a board? Se sim, então desinstala os drivers da placa de som e tenta instalar outra vez...quando chegar á parte de te pedir um driver da lista vai ao teu disco e escolhe a unidade do CD da Asus e vai ao directório da tua placa de som...que deverá ser tipo Drivers\Audio\CMI\Driver\ e selecciona um ficheiro *.inf que aparece que agora não me recordo porque já há bastante tempo que não uso uma board com o teu chipset. Depois acaba de instalar normalmente e vê se já tens som ou se continua igual.
    Cumps!

3. smasher_silva

smasher_silva Power Member

por acaso não andas a fazer overclock?
    a mim aconteceu-me o mesmo, com overclock...

4. fpvsm

fpvsm Banido

nao andei a fazer overlock, pelo menos que sabia. mas ja agora como e que resolveste essa situacao? abracos

5. olibes

olibes Power Member

boas... se o problema e da placa de som sekalhar n te compensa komprar uma placa nova mas sim uma board.. podes ter algum conflito interno na board!! :S

Cumps

6. fpvsm

fpvsm Banido

sim ja vi que sim tb... tentei colocar uma placa de som antiga que tinha (Sound Blaster live! vaul) e mesmo assim nao tenho som tb....

:(

7. w@rrior

[email protected] Power Member

já viste se as colunas estão boas?

8. fpvsm

fpvsm Banido

eu disse que ja tinha tentado usar outras colunas

9. RickPinto

RickPinto Power Member

Experimenta usar uma live distro de linux (ubuntu por exemplo).
    Assim vês se o problema é de software ou hardware.

Espero ter sido útil!!
    Abraço!

Partilhar esta Página