Não consigo tirar o formato do ficheiro do nome

kard

Membro
Olá a todos
eu tenho o Windows XP SP2 de Abril e os meus ficheiro de video, audio e imagem aparecem só com o seu formato por ex. video.avi ; pic.jpg ; sound.mp3 e se retiro a extensão ja nao abre o ficheiro.(ou seja se mudo o nome do ficheiro tenho k por .avi/.mp3 etc no fim se não,não dá.)

Há algum modo para deixar de aparecer extensão?
 
Aqui vai um pequeno tutorial.

1. Vai ao Start
2. Selecciona Control Panel
3. Selecciona Classic View
4. Carrega em Folder Options
5. Carrega no separador View
6. Faz check a Hide Extensions for Known File Types
7. Carrega em Apply (na base da janela)
8. Carrega em Apply no botão dos folders (no topo da janela)
9. Faz OK

A partir daí já n te vais preocupar com extensões.
 
O Meu Computador > Ferramentas > Opções de Pastas > Ver

Seleccione/marque "Ocultar extensões para tipos de ficheiro conhecidos".

Zee
 
Se apagas a extensão é claro que os programas deixam de os reconhecer...

O que tu queres é isto:

Abres uma pasta qualquer
Vais a Ferramentas
Opções de pastas
Vais ao separador Ver
e lá no fundo colocas um visto onde diz
Ocultar extensões para tipos de ficheiros conhecidos
 
Estava a espera que alguem dissesse isto mas como ninguem disse...

Não convém ter essa opção desactivada, a estratégia mais básica que qualquer virus é fazer-se passar por um tipo de ficheiro que não é, se não vires a extensao real só vais ver o nome do ficheiro que pode conter no final um ponto e três letrinhas para te fazer pensar que é a extensao. Se vires a extensao depois disso, é mais improvável cometer o erro de o tentar abrir.
 
Estava a espera que alguem dissesse isto mas como ninguem disse...

Não convém ter essa opção desactivada, a estratégia mais básica que qualquer virus é fazer-se passar por um tipo de ficheiro que não é, se não vires a extensao real só vais ver o nome do ficheiro que pode conter no final um ponto e três letrinhas para te fazer pensar que é a extensao. Se vires a extensao depois disso, é mais improvável cometer o erro de o tentar abrir.

Concordo com o que dizes, mas essa teoria aplica-se apenas para o caso dos utilizadores que carregam em tudo desenfreadamente.

Um utilizador deve ter alguns principios rigidos de utilização principalmente quando se trata de ficheiros descarregados da net ou do mail.

De qualquer forma eu tb costumo ter a opção da extensão visivel.
 
Back
Topo