1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo ultrapassar dos 3.4Ghz num E6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PaiNatal_DEUS, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1007)

1. PaiNatal_DEUS

PaiNatal_DEUS Power Member

Bem pessoal, eu tenho uma Striker Extreme e um E6600. Com o cpu multiplier a 9 eu apenas consigo chegar com o FSB aos 1550Mhz, dando o cpu 3487Mhz. Se meter mais que este FSB, ele começa a carregar o Sistema operativo e depois friza 1s, e reinicia.

Com o multiplier a 8 faço o FSB a 1600Mhz, dando o cpu 3200Mhz. Assim ele xga a aparecer o fundo do sistema, e depois friza.

Todas as voltagens estão na board em [AUTO]

O que se passa aqui? O que estou a fazer de mal?

Cumpz[[]]

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

ja mechestes nas voltagens?, se calhar tenta aumentar um pouco, mas nao aconselho seguir os meus conselhos :D

cumps

3. PaiNatal_DEUS

Mas tipo, com as voltagens eu [AUTO] supostamente não seria necessario que mecher nelas?

4. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Voltagens em AUTO it's for suckers:205: coloca 1.40V nas voltagens do CPU;) verifica o divisor das mems;)tens que cooler??

5. KingjacK

deve ter de origem!, isso aumenta a voltagem!, agr ja digo ke sim :D

6. PaiNatal_DEUS

tuniq tower 120, então vou meter a 1.4V, e a que frequencia devo meter?

outra coisa, o que é o divisor das mems?

7. KingjacK

tbm nunca chegei a perceber! :(

8. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Muda o divisor das mems para o 1:1 o divisor de memórias vai ser o que vai permitir obter a speed das rams através de rácios(1:1, 1:2, 4:5 etc)

9. PaiNatal_DEUS

se meto o divisor das mems a 1:1, elas ficam com 1550Mhz, axo ke eles ate saltam da board de fizer isso xD

10. Romani48

Romani48 Power Member

nada disso!

se puseres 1:1 vai ficar

1550/4=387.5 -> devido a esse FSB ser Quad Pumped
    como são ddr2 ficarão a 387.5x2 = 775Mhz

11. PaiNatal_DEUS

isso é o que acontece se eu deixar [unlinked], se eu meter [linked] e a 1:1, aparece la "actual fbs" a 1550Mhz. eu tentei fazer isso, meti isso, subi a voltagem do cpu, e tirei os timings das memorias ( [auto] ) e assim nem me aparece a imagem da board a iniciar

12. PaiNatal_DEUS

voltou tudo a configuração inicial, apos a mudança para 1:1

13. PaiNatal_DEUS

bem, esta a dar, barreira psicologica dos 1600Mhz passada, foi meter mais V no cpu e ficou a dar =D

14. JFV93

JFV93 Power Member

dis ai kual e o teu sistema por completo sff..memorias etc etc

15. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Atenção que isso não é subir os mhz, tem atenção as temperaturas e faz testes de estabilidade para ver se o sistema está estável não vas tu subir isso para 5 ghz sem parar. :lol:

16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

vcore auto vais sempre manter o vcore de fábrica.

Cada setting q faças faz um teste de estabilidade. Corre orthos umas 8h...se não houver erros está estável...e depois vai aumentando.

cumps

17. PaiNatal_DEUS

Board: Striker Extreme
    CPU: C2D E6600
    Cooler: Tuniq Tower 120
    Fonte: Arkangel 850W
    Mems: GSKILL PC2-6400 HK DDR2 2GB (2X1GB)
    Grafica: HD2900XT

18. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

nas boards nvidia da asus o divisor 1:1 é o divisor 1:2 das boards intel. para teres a 1:1 em nvidia tens de escolher o divisor "sync mode".

vai por etapas. imagina que consegues os 3600 em "sync mode". tens o cpu a 400*9, e as mems a 400mhz que é a velocidade default dela. corre orthos e vê se isso está estável. se tiver, optimo. se não tiver tens de começar a aumentar ligeiramente as voltagens do cpu. é capaz de ser melhor não passares dos 1.45v a ar e com o calor que está. as memorias mete a 2.1 que é a voltagem delas e o chipset mete na segunda ou terceira opção de voltagem.

Partilhar esta Página