Não consigo ultrapassar dos 3.4Ghz num E6600

PaiNatal_DEUS

Power Member
Bem pessoal, eu tenho uma Striker Extreme e um E6600. Com o cpu multiplier a 9 eu apenas consigo chegar com o FSB aos 1550Mhz, dando o cpu 3487Mhz. Se meter mais que este FSB, ele começa a carregar o Sistema operativo e depois friza 1s, e reinicia.

Com o multiplier a 8 faço o FSB a 1600Mhz, dando o cpu 3200Mhz. Assim ele xga a aparecer o fundo do sistema, e depois friza.

Todas as voltagens estão na board em [AUTO]

O que se passa aqui? O que estou a fazer de mal?

Cumpz[[]]
 
Voltagens em AUTO it's for suckers:205: coloca 1.40V nas voltagens do CPU;) verifica o divisor das mems;)tens que cooler??
 
Muda o divisor das mems para o 1:1 o divisor de memórias vai ser o que vai permitir obter a speed das rams através de rácios(1:1, 1:2, 4:5 etc)
 
nada disso!

se puseres 1:1 vai ficar

1550/4=387.5 -> devido a esse FSB ser Quad Pumped
como são ddr2 ficarão a 387.5x2 = 775Mhz


isso é o que acontece se eu deixar [unlinked], se eu meter [linked] e a 1:1, aparece la "actual fbs" a 1550Mhz. eu tentei fazer isso, meti isso, subi a voltagem do cpu, e tirei os timings das memorias ( [auto] ) e assim nem me aparece a imagem da board a iniciar
 
Atenção que isso não é subir os mhz, tem atenção as temperaturas e faz testes de estabilidade para ver se o sistema está estável não vas tu subir isso para 5 ghz sem parar. :lol:
 
vcore auto vais sempre manter o vcore de fábrica.

Cada setting q faças faz um teste de estabilidade. Corre orthos umas 8h...se não houver erros está estável...e depois vai aumentando.

cumps
 
nas boards nvidia da asus o divisor 1:1 é o divisor 1:2 das boards intel. para teres a 1:1 em nvidia tens de escolher o divisor "sync mode".

vai por etapas. imagina que consegues os 3600 em "sync mode". tens o cpu a 400*9, e as mems a 400mhz que é a velocidade default dela. corre orthos e vê se isso está estável. se tiver, optimo. se não tiver tens de começar a aumentar ligeiramente as voltagens do cpu. é capaz de ser melhor não passares dos 1.45v a ar e com o calor que está. as memorias mete a 2.1 que é a voltagem delas e o chipset mete na segunda ou terceira opção de voltagem.
 
Back
Topo