Nao consigo Undelete

Favas

Power Member
Tenho um pequeno problema.
Bom nao é assim tao pequeno, sao exactamente 300gb, que passo a explicar.
Pelo natal ofereci um disco externo de 300gb igual ao meu, cheio de "backups" de filmes, ao meu querido irmão que está na inglaterra.
Peguei no disco fiz move a todos os ficheiros de um disco para outro.
E o problema? FOI fazer MOVE e nao COPY, ou seja, fiquei com o disco a zéro.

Ok não há problema, undelete, mas o dilema é, nao encontro software que simplesmente faça undelete sem guardar os ficheiros noutro destino.
Nao tenho espaço para fazer undelete para outra source, nem todas as minhas maquinas juntas teem 300gb, o que venho perguntar é se alguem conhece um programa que simplesmente faça undelete e nao "raw copy" do suposto ficheiro para outro destino.

O problema é que, para eu fazer undelete de 300gb preciso de mais 300gb livres de uma outra source qualquer (sim n posso usar os 300gb do disco em undelete pq senao há overwrite dos ficheiros)

Tenho o disco parado com medo que alguma coisa vá fazer overwrite aos meus queridos backups..

Ajuda?
(yah sou calhau e distraido)
 
se bem percebi, queres formatar o disco....
se tens o xp vais á gestão de discos...
ou usar um linux live cd...
ou pode ligar o disco com um cabo ide....
e podes encontrar, aqui, mais informação
 
Eu penso que o que ele quer é fazer "ressuscitar" os ficheiros mas na mesma localização, ou seja, no disco onde foram apagados. "Undelete" no verdadeiro sentido da palavra :D

O TuneUp Utilities faz isso, mas é pago. Se não lhe mexeste depois é provável que os tenhas lá todos :)
 
Sem resultado, o tuneup alem de n fazer o que diz que faz, ainda estraga mais os dados.

Restaurou 2 ou 3 filmes, e depois deu erro nas restantes 300gb.
Acabou por criar um ficheiro de 0 bytes no lugar de cada filme, well.. n percebo.
Todos os programas uso dizem k todos os ficheiros estão em good conditions para serem reparados, inclusivé o tuneup (pudera, tenho todos os cuidados para nao fazer overwrites)

Se n houver mais nenhum programa, vou ter k arranjar uma source com 300gb para fazer o restauro como deve de ser..
 
Já agora se os arquivos forem deletados com Shift+Del já não dá para restaurar, ou conhecem algum programa que consiga restaura-los?O tune-up não consegue.
 
Back
Topo