1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao consigo ver computadores na rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gui Sá Couto, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2845)

1. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

Boas,

adquiri hoje um asus wl-520gc.
    Ja esta tudo configurado e protegido com wep exepto uma coisa: nao consigo ver os computadores que estao em rede (portatil e desktop ambos com xp, um mc e outro pro).
    Com isto obviamente que tmb n consigo partilhar a impressora que esta ligada ao desktop por usb.

basicamente a rede é a seguinte:

portatil - - - - router------desktop----printer

Ja pus o printer e file sharing, e estao no msm workgroup (MSHOME) e nada:\ ja tentei de tudo e n estou a obter quaisquer resultados.. se alguem poder ajudar agradecia....

PS: vi todas as threads do forum relativas a este tipo de assunto e mesmo assim nao consegui por isto a funcar...

Cumps:D

2. Gui Sá Couto

pff preciso msm disto a funcionar:S ja estou a desesperar msm..

Cumps

3. Gui Sá Couto

desisti dos protocolos tds do windows e estou agr a tentar com o Network Magic... ja consigo detectar os pcs e ate a impressora no entanto esta n esta acessivel.. desliguei a firewall do router, o virtual server.. e o kaspersky nos dois pcs! E NADA!
    ideias....?

4. Salvador_

Salvador_ Power Member

n precisavas disso para nada... por experiencia propria geralmente os computadores na mesma WORKGROUP nao leva a nada... sempre tie isso e passado algum tempo desapareciam ou ou nao apareciam todos enfim uma catrefada dos diabos... o que eu costumo fazer e bem mais simples na zona de endereço do MEU COMPUTADOR basta pores o ip da maquina q desejas \\192.188.1.100 no meu caso por exemplo se quero ter acesso ao PC do meu quarto, 192.188.1.101 para a sala e por ai fora... para nao teres q andar smpre a digital podes sempre mapear uma coneccao de rede no MEU COMPUTADOR atraves dos endereços que te indiquei por exemplo ou entao como eu faço crio um ATALHO no Desktop vais a PROPRIEDADES desse mesmo atalho e na localização fazes \\endereco ip da maquina e pronto ficas com o PC a' distancia do clique...

5. Gui Sá Couto

sim sim.. isso eu ja sabia... mas o problema é que eu simplesmente n tenho acesso:S... no portatil agr ja consigo ver o desktop.. no desktop n consigo ver o portatil... desinstalei o network magic passado uma hora qnd vi que realmente n ajudava nada... dps instalei o homenet manager.. e cm este pelo menos consegui perceber o problema:

portas nao estao abertas...

la consegui n sei cm por de maneira a que o portatil as tivesse abertas, de tal maneira que ja consigo ver o desktop atraves dele.. no entanto continua a dizer me que o desktop nao tem a porta 139tcp e 445tcp... com tanta tentativa no router acabei por fazer reset aquilo(o que se manteve tudo na mesma n ajudando) e acabei por tambem desinstalar o kaspersky internet security.. e NADA! agr eu pergunto: se n é do router que isso ja verifiquei(nao tenho la portas abertas para o portatil e o portatil deixa ver os pcs em rede..) se nao é do kaspersky prq simplesmente n esta instalado no desktop, se n é da firewall do windows prq tmb n esta activa.... entao do que é que pode ser:|? n tenho mais nada de firewalls nem nada do genero:S:S:S!

HELP MEEE! LOL

CUmps

6. Salvador_

Salvador_ Power Member

hmmm ja configuraste em todos os pc's a partilha de ficheiros e impressoras ?... eh q se n tiveres activado issso.... capufff...

7. Gui Sá Couto

yaya.. claro que sim.. isso esta td bem...:\

8. Gui Sá Couto

bem ja consegui resolver o prob a algum tempo.. havia um serviço do windows que estava desabilitado.. e pelo que consegui googlar apos ter resolvido o prob vi que havia mta gente na msma situaçao.

painel de controlo>ferramentas administrativas>serviços.

ja n sei dizer ao certo qual é que estava desactivado, mas se alguem estiver cm o msm problema basta checkar la tudo e em principio ficara resolvido o problema.

Cumps;)

Partilhar esta Página