1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao consigo ver ficheiros em C:/documents and Settings/Username

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Make.Love, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1708)

1. Make.Love

Make.Love Banido

Viva,

na sequencia da minha duvida em Techzone Windows World venho aqui perguntar a razão pela qual nao consigo aceder aos ficheiros e pastas na directoria:

C:/documents and Settings/Username
    (Partiçao do windows xp)

Quando entro na pasta do meu username aparece 0 Folders e 0 Files, mas eles existem, pois o tamanho total da partição encontra-se igual.

Consigo aceder a todas as partes da partição menos a que necessito :'(

alguma ajuda? obrigado

Edit: ja experimentei no ubuntu, slackware, Mint e BackTrack

Última edição: 27 de Maio de 2008
  2. neutral

neutral Power Member

vai pela consola usando

Código:
    cd <caminho para a pasta>
    ate chegares onde queres. depois faz

Código:
    ls -a
    e mostra o output

3. PTboy

PTboy Power Member

4. Make.Love

Make.Love Banido

da-me esta descrição com -a ou -q

O problema é que eu sei que a informação está lá, pois o tamanho total do disco continua igual. :(

5. PTboy

PTboy Power Member

Com que sistema operativo estas agora ?
    A falta de acesso tem a ver com permissões, tenta o seguinte.
    Entra no XP, e clica nessa pasta com o botão do lado direito do rato, vai ao separador security, e coloca o utilizador everyone ( depois escolhes o tipo de permissões "escrita" ou "Leitura". se nao tiveres o separador security diz-me pois é preciso activar uma coisa.

depois ja deves conseguer aceder atraves do ubuntu, ou linux que uses.

6. Make.Love

Make.Love Banido

de momento tou com back track...

Sistema Operativo windows so tenho o Vista no portátil agora... vou tentar alterar através dele (vai ser complicado, pois no windows o disco está mtooooooooo lento! :s)

7. Tyran

Tyran Power Member

dá-lhe um chmod 777 -R directorio

cumpzz

8. Make.Love

Make.Love Banido

bem, consegui resolver a situaçao pouco tempo depois, no entanto deixo aqui o solução que resultou para mim.

Coloquei o disco numa caixa externa e mudei os direitos de administração para o utilizador que tava a usar.

Fiz um scandisk profundo a partição em questão (demorou-me umas 8h a fazer um scan de 20gb) :s... depois do scan consegui aceder aos dados atraves de uma distribuição linux.

Obrigado a todos aqueles que tomaram a iniciativa em ajudar.

9. DavidSalgueiro

DavidSalgueiro Power Member

Isso acontece-me às vezes, e basta-me montar a partição!

Partilhar esta Página