Nao consigo ver ficheiros em C:/documents and Settings/Username

Make.Love

Banido
Viva,

na sequencia da minha duvida em Techzone Windows World venho aqui perguntar a razão pela qual nao consigo aceder aos ficheiros e pastas na directoria:

C:/documents and Settings/Username
(Partiçao do windows xp)

Quando entro na pasta do meu username aparece 0 Folders e 0 Files, mas eles existem, pois o tamanho total da partição encontra-se igual.

Consigo aceder a todas as partes da partição menos a que necessito :'(


alguma ajuda? obrigado

Edit: ja experimentei no ubuntu, slackware, Mint e BackTrack
 
Última edição:
vai pela consola usando

Código:
cd <caminho para a pasta>

ate chegares onde queres. depois faz

Código:
ls -a

e mostra o output
 
/bin/ls: reading directory . : Input/output error

da-me esta descrição com -a ou -q

O problema é que eu sei que a informação está lá, pois o tamanho total do disco continua igual. :(
 
Última edição:
Com que sistema operativo estas agora ?
A falta de acesso tem a ver com permissões, tenta o seguinte.
Entra no XP, e clica nessa pasta com o botão do lado direito do rato, vai ao separador security, e coloca o utilizador everyone ( depois escolhes o tipo de permissões "escrita" ou "Leitura". se nao tiveres o separador security diz-me pois é preciso activar uma coisa.

depois ja deves conseguer aceder atraves do ubuntu, ou linux que uses.
 
de momento tou com back track...

Sistema Operativo windows so tenho o Vista no portátil agora... vou tentar alterar através dele (vai ser complicado, pois no windows o disco está mtooooooooo lento! :s)
 
Última edição:
bem, consegui resolver a situaçao pouco tempo depois, no entanto deixo aqui o solução que resultou para mim.


Coloquei o disco numa caixa externa e mudei os direitos de administração para o utilizador que tava a usar.

Fiz um scandisk profundo a partição em questão (demorou-me umas 8h a fazer um scan de 20gb) :s... depois do scan consegui aceder aos dados atraves de uma distribuição linux.


Obrigado a todos aqueles que tomaram a iniciativa em ajudar.
 
Back
Topo