Dúvida Não dá para edição de video HD (720p) ??

goncalocard

Power Member
Specs: Pentium Dual Core E5700 @ 3.00ghz
2GB RAM DD3
Nvidia Geforce 8600GTS
Foxconn G41MXP

Tenho tentando editar um video filmado em 720p no premiere pro cs4 e é extremamente lento. Digam-me: No vosso ponto de vista, com essas specs não dava para editar video hd à vontade?

:/
 
Hum, desconfiava disso. Para quanto devia aumentar? 6GB?

Outra cena é que tenho tido imensos problemas com as drivers da gráfica, aparece o tal erro "Display Driver Nvidia Windows Kernel Mode Driver parou de responder e recuperou" :S

Decidi ficar com a driver que o W7 instalou, é mais ou menos estável.
 
6gb ou 8 parece-me bem..
já usei premiere cs4 e cs5 no meu portátil com 4GB DDR3, para edição de vídeo em HD de 1h e tal e portou-se bem... mas quanto mais ram melhor.
ontem saíram novas drivers Nvidia... podes tentar ver se funcionam correctamente!
estou a usa-las sem problemas até agora! são beta
 
Pois. Do resto dos componentes achas que estão ao nível para editar 720p?

Eu não consigo encontrar essa driver :/ escolho a minha gráfica e a última que me aparece é de maio!
 
o hardware que tens dá para desenrascar na boa.
já está ultrapassado mas consegues trabalhar sem problemas! tens é de ter mais ram.
claro que com hardware mais recente fazias os renders mais rapidamente.
http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us
nos parâmetros onde diz recommended/beta selecciona all, e deve-te aparecer o driver mais recente beta.

Mesmo adicionando mais ram esse processador é muito fraquinho.

o processador tem pouca cache e fsb, mas ainda dá para trabalhar confortavelmente.
no premiere nota-se + a diferença do processador, sobretudo no tempo que demora a fazer o render.
a parte de edição, montagem consegue trabalhar descansado.
o render é esperar...
 
Última edição pelo moderador:
mas o render é a parte onde o utilizador não trabalha... a máquina é que trabalha! :D
deixa a fazer o render e vai tomar um café! hehe
 
Obrigado! Pois, o que me interessa neste momento é conseguir trabalhar confortavelmente e não levar com lags enormes para fazer in's e out's nos videos xD
 
pois! quase de certeza que nesses momentos tens a ocupação da RAM no limite!
só o windows usa-te 1gb e tal de ram.... depois sobra-te o resto para trabalhar...fica curto.
 
Back
Topo