1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não dá sinal de vida... :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brunn MgAmadd, 20 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 840)

1. hoje resolvi por um segundo computador no meu escritorio, para isso peguei no meu comp antigo (que foi para a arrecadação sem problemas). depois de montar-lhe uns discos e uma vga, descubro que não dá sinal de vida exepto um led que se liga na mainboard(assus p4t-e) quando ligo a fonte. dando uma nova vista de olhos descubro que os plugs do power swich (e os outros) estavam fora.
    liguei-os e o resultado foi o mesmo. exprimentei por um jumper nos conectores do power swich e nada. tb troquei a fonte e na mesma nada.

alguem tem uma solução ou posso pensar em arranjar outra board? :005:

2. PoolMania

PoolMania Banido

Primeiro tens que dar mais info: Qual é o pc? cpu, discos, vga, memória e watts da fonte de alimentação: Potªencia e os discos rigidos?

3. é um p4 ( 2gh acho), a fonte tem 300w, mas o problema é que nem as ventoinhas começam a funcionar é como não tivesse a carregar no butão power.
    os discos desliguei
    as memorias são rimms 2x256mb
    vga é uma geforce2 ti agp4x

4. PoolMania

PoolMania Banido

300w????:wow: Para as caracteristicas da tua cpu e metendo mais discos a fonte é muito fraca para aguentar! uma de 400W é o minimo dos minimos para um sistema daqueles.

Mas eu não vou por as mãs no lume porque já tinhas cabos desligados da board. Tenta usar outra fonte com mais força a ver se já dá. Podes experimentar desligar os discos e leitores de cdrom e vê se já arranca.

Última edição: 20 de Agosto de 2006
  5. como já tinha dito os discos e os cdroms já foram desligados, o problema não é da fonte visto que exprimentei-a no meu pc actual e aguentou na boa

6. PoolMania

PoolMania Banido

Hummmmm......A board tem um led aceso? não encontras referªencia a esse led no manual da board? é que muitas boards usam sistemas de leds para indicarem as avarias.....

7. desde que tenho aquela board sempre teve aqule led aceso (de qq maneira no manual não diz nada sobre o led, apenas o refere no desenho tecnico da board)

e [email protected] como disse no primeiro post já tentei por um jumper nos pinos do power swich

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Qd as Boards tem 1 só led normalmente servem apenas para indicar q ela (a Board) está a receber corrente da Fonte.
    Se sempre viste esse led aceso então é mesmo essa a sua função.

Ora, se o led acende e já testaste a Fonte noutro PC significa q n é aí q está o problema.
    Pessoalmente inclino-me para q tenha sido a Board ou o CPU a "entregarem a alma ao Criador"...
    Agora porquê, n me perguntes...

Já tive conhecimento de "n" casos desse tipo.
    Trabalharam com o PC muito bem sem qq tipo de problema e desligaram-no. Qd vão para ligá-lo outra vez... "já era"! Lá se foi Fonte ou Board, na maioria dos casos.

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

diz-me uma coisa
    essa board já tem sitio para 2 conectores.....20 pinos e 4 pinos.....?
    sendo o de 4 pinos o k alimenta o cpu

EDIT...já vi k tem 2 conectores....ve lá se estão ligados

Última edição: 21 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página