Não desliga PC

Mr.Ice

Power Member
Boas..
Tenho UBUNTU 7.10 numa máquina um bocado antiga e ao desligar ele processa normalmente mas não faz o corte de corrente elétrica..
Faz a barra até ao fim de desligar e fica assim até uma pessoa carregar 5 seg no botão de desligar..

Alguma solução?

Desde já obrigado..
 
Estou agora com um problema semelhante. Carrego no shutdown e ele desliga-se mas só por uns 2 segundos. Depois reinicia outra vez! E outra e outra vez! Isto deve ser para rir! E por vezes crasha no ecrã de login. Carrego em options e caput! Isto está bonito está! Tantos meses a bulir e agora dá-lhe para isto...
 
Estou agora com um problema semelhante. Carrego no shutdown e ele desliga-se mas só por uns 2 segundos. Depois reinicia outra vez! E outra e outra vez! Isto deve ser para rir! E por vezes crasha no ecrã de login. Carrego em options e caput! Isto está bonito está! Tantos meses a bulir e agora dá-lhe para isto...

Isso de voltar a ligar deve ser o WakeOnLan. Por algum motivo deve ter ficado ligado. Quando desligares o PC retira logo o cabo de rede. Se não ligar, muito provavelmente era isso.
Depois só tens que ir à BIOS desligar isso.
Aconteceu-me isso num PC onde instalei o Vista.

EDIT: Já escrevi "isso" neste post? :|
 
Eu tenho net por wireless e não mudei nada nas definições do sistema..Mas vou experimentar desligar o wireless e ver se ele liga novamente.

Já experimentei e ele voltou a ligar. Tentei também desligar com o live cd do Ubuntu mas faz o mesmo...
 
Última edição:
O problema não é do GNU/Linux. Experimentei com o windows xp e acontecia a mesma coisa. A questão é outra. Quando o laptop está só a funcionar com a bateria, desliga correctamente; quando está com o carregador ligado à corrente reinicia depois de desligar. Só espero que seja do carregador e não de algum circuito de alimentação do laptop...
 
Que é do GNU/Linux, já se tinha percebido. A partir do momento em que o mandas fazer halt e ele reinicia, está visto que não é.
Dá uma olhadela a sério pela BIOS :)
 
Que é do GNU/Linux, já se tinha percebido. A partir do momento em que o mandas fazer halt e ele reinicia, está visto que não é.
Dá uma olhadela a sério pela BIOS :)

Enganaste-te a escrever.

Eu também comecei a suspeitar que não seria do Gnu/linux por várias razões. Uma delas era relativa ao facto de com os live cds também acontecer a mesma situação.

Fiz um update à bios mas o problema mantem-se.

Descobri também, no local onde comprei o laptop, que o problema não é do carregador.

Resolução? Vai para a marca, ao abrigo da garantia.

PS: peço desculpa ao autor do tópico pelo off topic.
 
Enganaste-te a escrever.

Eu também comecei a suspeitar que não seria do Gnu/linux por várias razões. Uma delas era relativa ao facto de com os live cds também acontecer a mesma situação.

Fiz um update à bios mas o problema mantem-se.

Descobri também, no local onde comprei o laptop, que o problema não é do carregador.

Resolução? Vai para a marca, ao abrigo da garantia.

PS: peço desculpa ao autor do tópico pelo off topic.

Não é com um update que poderás resolver. Vê bem as opções. Há uma opção em muitas BIOS que tem um nome que é algo do género: "On AC power lost". Não a tens?
 
tibha o mesmo problema no meu e resolvi do seguinte modo:

editei a linha do grub e adicionei no final da mesma "nolapic", sem as "".

...de qq modo tb tive de fazer isto para conseguir instalar o sistema pois caso contrário ficava empancado antes de iniciar a instalação. Nao sei se o problema é semelhante mas tenta, n perdes nada.
 
tibha o mesmo problema no meu e resolvi do seguinte modo:

editei a linha do grub e adicionei no final da mesma "nolapic", sem as "".

...de qq modo tb tive de fazer isto para conseguir instalar o sistema pois caso contrário ficava empancado antes de iniciar a instalação. Nao sei se o problema é semelhante mas tenta, n perdes nada.

Presumo que essa sugestão seja para mim..O meu laptop já foi para a garantia. Trata-se de um problema de hardware.

Obrigado na mesma.
 
Back
Topo