1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não detecta DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por NoOsPhErE, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 575)

1. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Boas pessoal,

Instalei o Mint e estou a ter um problema pq o sacana por e simplesmente não me detecta a drive óptica.

Tenho 3 HDD e 1 drive óptica.

O meu fstab é o seguinte:

O que acham que poderei fazer? já andei pelo fórum do Mint á procura e nada :( Dassss que estou cheio de sono :(

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Sendo o dvd uma drive consideremos amovível, é normal não estar listada no fstab.
    Confirma se tens o nautilus a fazer automount das drives, por ex ou se o "hal" está instalado e sem problemas.

3. NoOsPhErE

Bons dias Andre,

Ora porra :D Eu pensava que o sacana ia detectar uma coisa como o DVD, pois a minha PEN ele detecta automaticamente.
    Assim sendo lá tenho entao que com a vossa ajuda dar a volta ao esquema :D

Como vejo se o nautilos está a fazer automount?
    Estive a ver no Synaptic e o hal está a trabalhar sem problemas. (Aparentemente)

[[]]

noosphere

4. APLinhares

Staff Member

Por alto, qd abres o nautilus, nas preferências tens um separador para o efeito.

Entretanto ve se tens tb o gnome-volume-manager e se o teu utilizador faz parte do grupo storage por ex. Já existia a /home?

5. NoOsPhErE

Bem, cheguei agora a Portugal e instalei o Mint neste CPU que aqui tenho e não é que o sacana me detectou tudo automaticamente. Só o CPU que tenho em Espanha é que teima em não detectar o CDROM

No entanto vou estudar aqui i caso bem para que no domingo quando chegar a Espanha vá ver o que se passa.
    Estive aqui a ver no nautilus e não encontro a dita tab.

Quanto ao gnome-volume-manager ... ele não está instalado. (Pelo menos neste CPU.)
    Instalo?

Quando á directoria /home, sempre existiu no comp que tenho em Espanha.

Andre, obrigado pelas ajudas.

6. APLinhares

Staff Member

O problema deverá ser então por já existir o /home.
    Tens de adicionar o teu user a grupo "storage" e reiniciar a sessão. Se ainda assim não resolver, instala o gnome-volume-manager.

Partilhar esta Página