1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Não é para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por badname, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 658)

1. badname

badname Banido

Boas, então é assim, precisava de comprar um novo pc (só as peças que indico) cuja função será o acesso à net, office, algum cálculo (civil) e cad 2d normalmente não muito exigente. Preparei esta config,e agradecia por isso comentários. De referir que a compra será imediata e o valor não deveria ultrapassar muito os 400€. O disco é mesmo só para SO e programas, os ficheiros não ficam na máquina. O SO vai ser o Xp.

obg

CPU Intel Core2Duo E8400 45nm
    2x DDR2 800 512Mb (1Gb) - Kingston
    Caixa ASUS TA9A1
    Fonte Lc-Power 550W
    MBoard Gigabyte GA-P35-DS3L LGA775
    HDD Samsung 160Gb 7.200 RPM 8MB SATA2
    ASUS RADEON HD4670 512

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se o pc n é para jogos ia para um Quad..
    Tentava colocar tb 4 gb de RAM..

Cumps

3. badname

badname Banido

Pois, a minha dúvida principal está no cpu, porque se por um lado não é para jogos e os quad seriam melhor opção, por outro os soft's que uso não deverão tirar partido de tantos core. Isto faz com que fique na dúvida entre um Q6600 (o quad que se enquandra no preço do E8400) e o E8400. O que dizem?

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Q6600 na minha opiniao

Cumps

5. pedro6250

pedro6250 Power Member

A config é boa (e até dá para jogos, só falta é mais ram, põe 3 ou 4gb.

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Dependendo da versão do autocad, pode valer apena quadcore. A titulo de exemplo, autocad 2009 corre perfeitamente num dual-core, usando os 2 cores em pleno.
    Já os programas de cálculo podem não estar optimizados para quad ou sequer dual.
    Cype por exemplo tem 1 novo módulo para cálculos em multicore.

E sendo a maquina para trabalho,por ex, não seria melhor investir numa NVIDIA Quadro FX 370?

7. badname

badname Banido

Penso que não, como disse o cad é só 2D, nada de renders e essas coisa mais exigentes, pelo que as quadro e as fire-gl não me deverão trazer grande vantagem. A minha dúvida era mais o que seria melhor 4 núcleos a 2.4GHz ou 2 a 3.0GHz. O cype é dos softs que a máquina vai correr, mas penso que a versão actual ainda não usa multicore, julgo que a que saiu em espanha sim, já usa. E essa deverá estar a ser comercializada por cá, por isso poderá realmente haver vantagens em vários core.

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:x2:

9. badname

badname Banido

Eu conheço essa board e acho-a interessante para o preço que apresenta, só que não tem porta paralela e eu preciso de uma board que tenha esta porta devido à necessidade de utilização de uma hardlock que só a posso ligar aí.

Partilhar esta Página