1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nao encontra a scheme do Aero.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Fork, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2213)

1. Fork

Fork What is folding?

Pois como está no titulo, o meu windows Vista nao encontra a scheme do "Windows aero".

Tenho o Visa Business, 512 megas de RAM, e uma ATI Radeon 9200 SE (nao me lembro da VRAM)

E não me aparece o Aero.

Alguem me ajuda?

Obrigado

2. blastarr

blastarr Power Member

O Windows AERO não é suportado pela tua gráfica.
    Esta só suporta DirectX 8.1, e o AERO precisa de DirectX 9, no mínimo.

3. Fork

Fork What is folding?

Obrigado, pela resposta.

Diz ja agora que hardware posso mudar neste PC? è uma licensa do MSDAA (sp)

4. blastarr

blastarr Power Member

Arranja uma Radeon 9600, 9550 (atenção, não é 9250) ou GeforceFX 5200 barata e já te deve dar para activar o AERO Glass.
    Mas recomendo aínda mais um stick de 512MB de RAM DDR, pois 1GB é o mínimo que eu recomendo para evitar constantes acessos ao disco para caching.

5. Romani48

Romani48 Power Member

e porque não uma 6200 ou uma 7300GT? ou até uma 7600? GS ou GT?.. sempre sao mais recentes e melhores, digo isto porque deduzo que tenhas um slot AGP...

cumps

6. blastarr

blastarr Power Member

Se ele quer jogos e gastar mais dinheiro em placas para um interface (AGP8x) em declínio, go right ahead.
    Mas se só quer activar o AERO Glass no Windows Vista, as placas que indiquei chegam e sobram, e arranjam-se por aí novas ou usadas "aos pontapés".

7. Fork

Fork What is folding?

Sim tenho uma AGP, mas nao uso este computador para nada pesado. Aliás nao uso muito, só mesmo o meu pai é que usa. Estava apenas interessado am ver o Aero. E nao gastar muito em upgrades.

512 Megas/1 giga de memória estão para vir. A gráfica só falando com o meu pai.

Obrigado pessoal.

8. Romani48

Romani48 Power Member

de qualquer maneira acho melhor ires para uma 7300 nem que seja a LE que fica por uns 40 euros nova, é que a interface AERO vai para a memoria da grafica e para o seu processador, logo uma coisa mais recente fica sempre melhor.. eu sei, porque eu chegei a usar o AERO numa 5200 e para abrir os menus demorava ligeiramente a aparecer as coisas e assim até acabei por desliga lo. alem do mais tu recomendas te uma 9600 e, relativamente, é mais capacitada que uma 6200, portanto pensso que uma 7300 seja o melhor...
    mas isto já sou eu a penssar, agora a escolha é tua...

cumps

9. Fork

Fork What is folding?

Uma 7300? da Nvidia presumo. Aonde posso encontar uma a 40€?

vi uma ATI 9600 Pro na vobis por 80€

10. blastarr

blastarr Power Member

Mas se só queres o AERO Glass, há nessa mesma Vobis uma GeforceFX 5200 a metade do preço dessa 9600 Pro...

BTW, não há 7300 TC ou LE para AGP8x, apenas a versão mais cara, 7300 GT.

11. Romani48

Romani48 Power Member

Pois.. parece que o que eu vi era PCI-E... teve durante esta semana uma a 46euros na *****
    Neste momento so encontrei esta 6200 por 39.90euros ou entao esta.

desculpa.. hoje isto nao me esta a correr muito bem :lol:

mas vê uma 6200, tive a ver as X1300 mas parecem me que sao muito caras, mas pensso que vai descer o preço nos proximos tempos devido ao surgir das novas placas DX10...
    cumps

12. Fork

Fork What is folding?

Ok,

Se calhar espero umas semanas, para ver o que sai no campo do DX10, os preços que discutimos agora podem vir a descer. De momento gostei da ATI 9600, usei uma 9700 num portátil e só tenho boas recordações. Este computadoir nao vai ser para jogos, mas também não o quero incapacitado.

Agora vou abrir novo tópico para tratar do IE7.

Obrigado.

13. Fork

Fork What is folding?

Só mais uma questão, a SideBar e os gadgets são fruto do Aero certo?
    è que tb ando á procura disso.

14. blastarr

blastarr Power Member

Sim.
    Para procurar a sidebar, não precisas de ir ao Painel de Controlo.
    Simplesmente escreves "sidebar" (sem as aspas) na caixa de search do botão Start e a opção aparece.

E não, a Sidebar não é exclusiva do AERO Glass.
    Também funciona em modo AERO Basic (aquele que a tua gráfica actual deve em princípio suportar).
    Fazes o mesmo procedimento que descrevi acima, mas em vez de clickar nas opções, simplesmente carregas no enter depois de escrever sidebar na caixa de search.

Devo acrescentar que isto é válido para muitas das funções do Windows Vista, já não é preciso procurar em painéis e sub-painéis até encontrar o que é preciso.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2007
  15. Fork

Fork What is folding?

Tks.

Mais uma coisa, o Flip3D e aquilo que pareçe o Dashboard do Mac, desculpem, mas não conheço o nome dele. Isso já requer o Aero por hardware?

16. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas o Flip normal não precisa para funcionar.
    Alt+Tab, tal como no Windows XP.

Contudo, o AERO Basic não permite ver uma preview em tempo real das janelas, quer no Flip, quer no Flip3D, quer no hovering do rato por cima da taskbar.

17. Fork

Fork What is folding?

A do alt+Tab, é me parecido com o alt+tab de antigamente. Funciona eu sei, é só mesmo para ver as novidades :).

E o "dashboard" sabes dizer algo sobre isso?

18. blastarr

blastarr Power Member

A Microsoft tem um site dedicado aos gadgets:
    http://microsoftgadgets.com/

19. Fork

Fork What is folding?

20. blastarr

blastarr Power Member

Não há um ambiente separado para os Widgets/Gadgets, como no MacOSX.
    Se quiseres ter os Gadgets no desktop em vez de na Sidebar, basta arrastá-los.

Partilhar esta Página