Nao encontra a scheme do Aero.

Fork

What is folding?
Pois como está no titulo, o meu windows Vista nao encontra a scheme do "Windows aero".

Tenho o Visa Business, 512 megas de RAM, e uma ATI Radeon 9200 SE (nao me lembro da VRAM)

E não me aparece o Aero.

Alguem me ajuda?

Obrigado
 
Pois como está no titulo, o meu windows Vista nao encontra a scheme do "Windows aero".

Tenho o Visa Business, 512 megas de RAM, e uma ATI Radeon 9200 SE (nao me lembro da VRAM)

E não me aparece o Aero.

Alguem me ajuda?

Obrigado

O Windows AERO não é suportado pela tua gráfica.
Esta só suporta DirectX 8.1, e o AERO precisa de DirectX 9, no mínimo.
 
Obrigado, pela resposta.

Diz ja agora que hardware posso mudar neste PC? è uma licensa do MSDAA (sp)

Arranja uma Radeon 9600, 9550 (atenção, não é 9250) ou GeforceFX 5200 barata e já te deve dar para activar o AERO Glass.
Mas recomendo aínda mais um stick de 512MB de RAM DDR, pois 1GB é o mínimo que eu recomendo para evitar constantes acessos ao disco para caching.
 
Arranja uma Radeon 9600, 9550 (atenção, não é 9250) ou GeforceFX 5200 barata e já te deve dar para activar o AERO Glass.
Mas recomendo aínda mais um stick de 512MB de RAM DDR, pois 1GB é o mínimo que eu recomendo para evitar constantes acessos ao disco para caching.

e porque não uma 6200 ou uma 7300GT? ou até uma 7600? GS ou GT?.. sempre sao mais recentes e melhores, digo isto porque deduzo que tenhas um slot AGP...

cumps
 
e porque não uma 6200 ou uma 7300GT? ou até uma 7600? GS ou GT?.. sempre sao mais recentes e melhores, digo isto porque deduzo que tenhas um slot AGP...

cumps

Se ele quer jogos e gastar mais dinheiro em placas para um interface (AGP8x) em declínio, go right ahead.
Mas se só quer activar o AERO Glass no Windows Vista, as placas que indiquei chegam e sobram, e arranjam-se por aí novas ou usadas "aos pontapés".
 
Sim tenho uma AGP, mas nao uso este computador para nada pesado. Aliás nao uso muito, só mesmo o meu pai é que usa. Estava apenas interessado am ver o Aero. E nao gastar muito em upgrades.

512 Megas/1 giga de memória estão para vir. A gráfica só falando com o meu pai.

Obrigado pessoal.
 
de qualquer maneira acho melhor ires para uma 7300 nem que seja a LE que fica por uns 40 euros nova, é que a interface AERO vai para a memoria da grafica e para o seu processador, logo uma coisa mais recente fica sempre melhor.. eu sei, porque eu chegei a usar o AERO numa 5200 e para abrir os menus demorava ligeiramente a aparecer as coisas e assim até acabei por desliga lo. alem do mais tu recomendas te uma 9600 e, relativamente, é mais capacitada que uma 6200, portanto pensso que uma 7300 seja o melhor...
mas isto já sou eu a penssar, agora a escolha é tua...

cumps
 
Uma 7300? da Nvidia presumo. Aonde posso encontar uma a 40€?

vi uma ATI 9600 Pro na vobis por 80€

Mas se só queres o AERO Glass, há nessa mesma Vobis uma GeforceFX 5200 a metade do preço dessa 9600 Pro...

BTW, não há 7300 TC ou LE para AGP8x, apenas a versão mais cara, 7300 GT.
 
Pois.. parece que o que eu vi era PCI-E... teve durante esta semana uma a 46euros na *****
Neste momento so encontrei esta 6200 por 39.90euros ou entao esta.

desculpa.. hoje isto nao me esta a correr muito bem :lol:

mas vê uma 6200, tive a ver as X1300 mas parecem me que sao muito caras, mas pensso que vai descer o preço nos proximos tempos devido ao surgir das novas placas DX10...
cumps
 
Ok,

Se calhar espero umas semanas, para ver o que sai no campo do DX10, os preços que discutimos agora podem vir a descer. De momento gostei da ATI 9600, usei uma 9700 num portátil e só tenho boas recordações. Este computadoir nao vai ser para jogos, mas também não o quero incapacitado.

Agora vou abrir novo tópico para tratar do IE7.

Obrigado.
 
Só mais uma questão, a SideBar e os gadgets são fruto do Aero certo?
è que tb ando á procura disso.

Sim.
Para procurar a sidebar, não precisas de ir ao Painel de Controlo.
Simplesmente escreves "sidebar" (sem as aspas) na caixa de search do botão Start e a opção aparece.


E não, a Sidebar não é exclusiva do AERO Glass.
Também funciona em modo AERO Basic (aquele que a tua gráfica actual deve em princípio suportar).
Fazes o mesmo procedimento que descrevi acima, mas em vez de clickar nas opções, simplesmente carregas no enter depois de escrever sidebar na caixa de search.


Devo acrescentar que isto é válido para muitas das funções do Windows Vista, já não é preciso procurar em painéis e sub-painéis até encontrar o que é preciso.
 
Última edição:
Tks.

Mais uma coisa, o Flip3D e aquilo que pareçe o Dashboard do Mac, desculpem, mas não conheço o nome dele. Isso já requer o Aero por hardware?
 
Tks.

Mais uma coisa, o Flip3D e aquilo que pareçe o Dashboard do Mac, desculpem, mas não conheço o nome dele. Isso já requer o Aero por hardware?

Sim, mas o Flip normal não precisa para funcionar.
Alt+Tab, tal como no Windows XP.

Contudo, o AERO Basic não permite ver uma preview em tempo real das janelas, quer no Flip, quer no Flip3D, quer no hovering do rato por cima da taskbar.
 
A do alt+Tab, é me parecido com o alt+tab de antigamente. Funciona eu sei, é só mesmo para ver as novidades :).

E o "dashboard" sabes dizer algo sobre isso?
 
Back
Topo