Não encontra disco ao formatar???

Ricasete

Power Member
Boas a todos. Venho pedir a vossa ajuda para a seguinte situação:

Tenho aqui um Sony Vaio VGN-FZ19BN de um amigo meu. Tem o Vista instalado mas o meu amigo quer formatá-lo e por o XP. Uma vez que tenho um XP tweakado (já com drivers sata) pensei em instalá-lo.
O problema é que durante a instalação diz-me que não existem unidades de disco rígido...

Ainda pensei em por os drivers sata numa disquete mas...o portátil não tem drive!!! Não consigo fazê-lo através da pen!

M****! Alguém me dá umas sugestões?

Abraço
 
Terás então que integrar os drivers SATA específicos para essa board num CD do Windows

Cumps

Pois, não me tinha lembrado disso. Provavelmente os drivers sata do XP que aqui tenho não servem. Vou ver se encontro os específicos para esta board.

É da maneira que experimento o nlite.

Gracias
 
Última edição:
Espero que n haja problema de desenterar este topico mas a minha duvida e praticamente esta.

Eu tenho um Toshiba do e-escolas com vista ( n sei bem porque que o pc n aguenta aquilo como deve ser mas ok) e tou com mm problema. a minha questão é se posso por drivers num sitio qualquer do cd do XP e se é preciso fazer alguma coisa adicional ?

obrigado
 
Boas
desculpa pelo off topic mas tenho o mesmo problema
tenho aqui um pc do meu amigo que tá instalado o XP e ele quer formata-lo.
O disco rigido é sata e estou tentar formata-lo com o xp sp3
dá o mesmo erro do ricasete: não existem unidades de disco rígido
como faço isso o que o warrior disse?
cumpz
 
A solução como já foi dito passa por:

1) Arranjar os drivers SATA especificos para essa board -> procurar no site do fabricante
2) Sacar o nLite
3) Fazer o backup do vosso cd de XP
4) Adicionar os drivers SATA
5) Criar a nova imagem
6) Burnar a nova imagem
7) Instalar com o novo CD
 
Back
Topo