Nao encontra os discos

Paulo525

Membro
Boas pessoal peço imensa desculpa se não for aqui qe deva colocar este tópico, mas como sou novo no forum ainda nao percebi muito bem onde se coloca os varios tipos de topicos.
Eu sou estudante e resolvi adquirir aqueles pc's, o meu é um HP530 e vem equipado com o windows vista:(.
A minha ideia era formatá-lo e instalar o windows XP visto qe é mais leve para o sistema, só qe existem umas condicionantes qe são:
*os driver, mal abri o pc vinha uma ficha a dizer os passos qe eu tinha qe fazer para fazer umas copias para uns cd's com uns backup's qe o pc trazia, presumo qe sejam drivers.
*a verdade seja dita, eu ja tentei instalar o XP, fazendo como fazia no meu pc antigo, colocava o cd no prato de cd's e reiniciava, dps o cd corria e eu fazia os passos normalmente, mas desta vez a coisa nao correu como o normal, ou seja quando xegava a parte em qe ele detectava o disco ele nao detectava dizendo qe nao tinha encontrado nenhum diso:(

Agradecia resposta, obrigado:)
 
Antes de instalar o Windows xp, deves criar os dvds de recuperação do Windows vista pro caso de quereres voltar a instala-lo. Convêm sacares já os drivers para o portátil, principalmente para disco para depois poderes voltar a coloca-lo como sata e para a placa de rede.
Depois de fazeres isto, entras na bios e vais a "ide configuration" e trocas de enhanced para compatible, depois podes voltar a tentar instalar o Windows xp.
 
Antes de instalar o Windows xp, deves criar os dvds de recuperação do Windows vista pro caso de quereres voltar a instala-lo. Convêm sacares já os drivers para o portátil, principalmente para disco para depois poderes voltar a coloca-lo como sata e para a placa de rede.
Depois de fazeres isto, entras na bios e vais a "ide configuration" e trocas de enhanced para compatible, depois podes voltar a tentar instalar o Windows xp.


e existe algum site em condiçoes para arranjar os ditos drivers?


obrigado
 
Antes de instalar o Windows xp, deves criar os dvds de recuperação do Windows vista pro caso de quereres voltar a instala-lo. Convêm sacares já os drivers para o portátil, principalmente para disco para depois poderes voltar a coloca-lo como sata e para a placa de rede.
Depois de fazeres isto, entras na bios e vais a "ide configuration" e trocas de enhanced para compatible, depois podes voltar a tentar instalar o Windows xp.


Mas eu estou na placa de bios e nao encontro onde diz "ide configuration".
tem um meno onde diz:"sistem configuration" e dentro desse menu tem "Boot options", "device configurations", "built-in devide options" e "porto options".
Qual é??
 
Vê no manual do portátil como fazer isso, pelo que vi no manual que se encontra online, vais a "System Configuration menu" e em "Device Configurations". No manual aparece isto "● Select a parallel port mode: EPP (Enhanced Parallel
Port), standard, bidirectional, or ECP (Enhanced Capabilities Port)."
 
Back
Topo