1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao encontro a minha dvd drive

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xmicron, 27 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 916)

1. xmicron

xmicron Power Member

É assim pessoal, eu tenho um windows vista home basic, em "Computador" nao vejo a minha drive de dvd, ela tambem nao lê nada, no gestor de dispositivos tambem nao a vejo la, mas quando meto um cd ou dvd na drive a luzinha pisca mas o pc nao le nada, apercebime disto quando ia formatar o pc, ia meter o boot pelo CD mas quando o ia meter em primeiro lugar para bootar dizia la "not installed" e so da pra bootar a partir do disco rigido. Depois fui ver se funcionavam cds/dvds e nada. Apreciava que alguem me ajudasse porque preciso de formatar o pc. Obrigado

ps: o meu computador é um hp pavilion slimline s3130.pt

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

abre a caixa e verifica se os cabos estao bem ligados

cumps.

3. xmicron

xmicron Power Member

ok vou tentar isso, depois dou noticias

4. xmicron

xmicron Power Member

esta tudo bem ligado, acho que esta relacionado com os drivers nao estarem instalados.... ha outra maneira de formatar o pc sem ser com cd/dvd?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quais drivers?
    CD/DVD ROM nao precisa de drivers , é Plug n Play
    se ja verificaste os cabos e nada, mete uns novos, se nao resultar é porque morreu

cumps.

6. xmicron

xmicron Power Member

ok obrigado, so uma coisa, se ela estivesse boa apareceria logo em"computador" né? Na bios nao aparece a drive, deve ter mesmo pifado

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tem de aparecer na bios para eliminar quaisquer problemas de software.
    se nao aparece na bios ou nao esta ligada ou morreu

8. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

no caso de aparecer, na bios, abre o Windows e vai ao regedit.

No path -
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Remove as chaves UpperFilters e LowerFilters. Depois, reinicia o pc.

Cumps.

9. xmicron

xmicron Power Member

sim, mas nao aparece na bios, dis la "not installed" no menu de mudar a ordem para fazer boot

10. xmicron

xmicron Power Member

Ja ta resolvido, e por isso que amo este forum

obrigadao

11. seaman

seaman Power Member

Como é que resolveste? Conta lá, vá...

Partilhar esta Página