Nao encontro a minha dvd drive

xmicron

Power Member
É assim pessoal, eu tenho um windows vista home basic, em "Computador" nao vejo a minha drive de dvd, ela tambem nao lê nada, no gestor de dispositivos tambem nao a vejo la, mas quando meto um cd ou dvd na drive a luzinha pisca mas o pc nao le nada, apercebime disto quando ia formatar o pc, ia meter o boot pelo CD mas quando o ia meter em primeiro lugar para bootar dizia la "not installed" e so da pra bootar a partir do disco rigido. Depois fui ver se funcionavam cds/dvds e nada. Apreciava que alguem me ajudasse porque preciso de formatar o pc. Obrigado

ps: o meu computador é um hp pavilion slimline s3130.pt
 
esta tudo bem ligado, acho que esta relacionado com os drivers nao estarem instalados.... ha outra maneira de formatar o pc sem ser com cd/dvd?
 
quais drivers?
CD/DVD ROM nao precisa de drivers , é Plug n Play
se ja verificaste os cabos e nada, mete uns novos, se nao resultar é porque morreu

cumps.
 
ok obrigado, so uma coisa, se ela estivesse boa apareceria logo em"computador" né? Na bios nao aparece a drive, deve ter mesmo pifado
 
Boas,

no caso de aparecer, na bios, abre o Windows e vai ao regedit.

No path -
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Remove as chaves UpperFilters e LowerFilters. Depois, reinicia o pc.

Cumps.
 
Back
Topo