Não encontro os programas que instalo!!

JTorres

Power Member
Boas,
desde alguns tempos que tenho tido alguns problemas.

O problema é o seguinte: depois de converter RPM para .deb, e depois de instalar o programa em causa (com a consola), não o consigo encontrar!:wvsore:

Pensei que depois de instalado ele aparecesse nas aplicações.

Alguem sabe onde é que ele poderá estar instalado? Será que dá para o abrir com a consola? O programa em causa é o Bricscad.
 
podias ter usado o topico sobre cad/bricscad ... :P
tá em /opt/bricscad/ :)

Pois é... já me tinha esquecido desse topico.
Peço desculpa!

Não o encontro nesta pasta "/opt/bricscad/", ou melhor a pasta "/opt/" está vazia!
Encontei foi outra pasta com o nome bricscad, em /usr/share/doc/bricscad, mas não tem nada relativamente ao programa em si.
Já estive a pesquisar com o "Procurar Ficheiros" e nada.....

Mas quando abro o ficheiro de instalação do Bricscad .deb, aquilo tem uma opção que diz "reinstalar pacote", logo ele já está instado. Não percebo pk é que ele não aparece em lado nenhum.
 
Pois é... já me tinha esquecido desse topico.
Peço desculpa!

Não o encontro nesta pasta "/opt/bricscad/", ou melhor a pasta "/opt/" está vazia!
Encontei foi outra pasta com o nome bricscad, em /usr/share/doc/bricscad, mas não tem nada relativamente ao programa em si.
Já estive a pesquisar com o "Procurar Ficheiros" e nada.....

Mas quando abro o ficheiro de instalação do Bricscad .deb, aquilo tem uma opção que diz "reinstalar pacote", logo ele já está instado. Não percebo pk é que ele não aparece em lado nenhum.
so se nao instalou e so copiou/extraiu o .tar para /tmp ...
 
Antes de converterers o ficheiro RPM para .deb, experimenta o seguinte comando:

rpm -q --list -p NomeDoFicheiro.RPM

Assim obterás uma lista dos ficheiros e respectivas pastas.
Se depois nao os encontrares nos sitios devidos é provavelmente sinonimo de que a instalacao falhou.
 
Última edição pelo moderador:
Antes de converterers o ficheiro RPM para .deb, experimenta o seguinte comando:

rpm -q --list -p NomeDoFicheiro.RPM

Assim obterás uma lista dos ficheiros e respectivas pastas.
Se depois nao os encontrares nos sitios devidos é provavelmente sinonimo de que a instalacao falhou.

exprimentei este comando e o ficheiro RPM foi ter a ""/tmp/bricscad.tgz""(pelo menos é o que a consola diz)!

jtorres@jtorres:~$ sudo rpm -q --list -p /home/jtorres/Desktop/Bricscad-6.0.0020-1.i386.rpm
Password:
/tmp/bricscad.tgz
jtorres@jtorres:~$
Andei a procurar este ficheiro mas pelos vistos não existe! Até mesmo usando o seguinte comando:
find / -name "bricscad" -print
só aparece isto:
jtorres@jtorres:~$ sudo find / -name "bricscad" -print
/usr/share/doc/bricscad
jtorres@jtorres:~$
Indo lá à pasta o que aparece é isto:

ou seja nada que tenha haver com o software em si.

O software que descarregei foi .RPM, vou ver que o outro já dá(TGZ), mas duvido.

Até parece que o pc está a gozar comigo!!! a dizer que existe aqule ficheiro mas na realidade ele nao está lá! só me apetece fazer isto ao pc:blubomte:
 
como te disse, por qualquer motivo nao deve ter descomprimido.
O .tarz tras a pasta do programa toda comprimida e deve depois ser copiada para a pasta /opt (nao fizeram gd serviço, mas é o que há...)
 
O software que descarregei foi .RPM, vou ver que o outro já dá(TGZ), mas duvido.

Estou novamete com o mesmo problema de alguns tempos!
Depois de estrair os ficheiros e pastas (do ficheiro que descarregei ".tgz"), abri o ficheiro que diz icad e apareceu me uma janela a pedir a chave.
Já mandei um e-mail para eles para ver se eles me arranjam a chave para esta versão V6 - Linux.

Não percebo pk é que uma versão trial precisa de chave. Tambem so queria ver se este software era parecido ao AutoCad, ver se dava para desenhar em 3D.

Se for parecido até estava a pensar em o comprar, já que ele é mais barato que o autocad e tem quase as mesmas funcionalidades.
 
Pois, tb nao percebo. A melhor é se tentares correr como root :/
Tem 1s bugs marados (dps vais descobrir que em cima aparecerá em letras grandes BETA :/ ) mas eu tenho-o usado para abrir/editar alguns ficheiros CAD de trabalhos e tem dado direito, sem problemas :)
 
Pois, tb nao percebo. A melhor é se tentares correr como root :/
Tem 1s bugs marados (dps vais descobrir que em cima aparecerá em letras grandes BETA :/ ) mas eu tenho-o usado para abrir/editar alguns ficheiros CAD de trabalhos e tem dado direito, sem problemas :)

Mas o ficheiro que tenho sempre de abrir é o "icad"? É que aquilo esta me sempre a pedir o raio chave e os gajos ainda não me enviaram a chave.
Não dá para instalar sem chave?? É que tambem só queria exprimentar este software, para ver se é parecido ao autocad, pk se for, até era capaz de comprar este software.
 
Tenta procurar na pasta /usr/share/applications/. Estão lá, certamente. Depois é só fazer a edição do menu e instalar lá essas aplicações.
 
Nao está nessa pasta, como já disse, o .tarz é a pasta do programa, nao meteram mais nada...
Infelizmente é preciso a chave, inda tb não percebi porquê ...
mas ve a PM.
 
Back
Topo