1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não existem efeitos de "evidenciamento" no keynote?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Meje, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1075)

1. Meje

Meje Power Member

No keynote existem efeitos de entrada e de saída de objectos, mas não existem efeitos para evidenciar o objecto?

Por exemplo, tenho uma imagem no slide e quando começo a falar nela quero que pisque, ou balance, ou cresça ligeiramente. Não há nada desse tipo?

2. anamnesies

anamnesies Power Member

Sinceramente não me lembro, e não tenho o Mac comigo agora. Mas creio que na versão que eu ainda estou a usar, o Keynote 2, ainda não havia.

Logo à noite dou uma olhadela.

3. lluis

lluis Power Member

Dá, pelo menos, para aumentar e para mudar a cor das letras.

Já fiz isso no keynote '08.

4. Meje

Meje Power Member

Eu não estou a utilizar o 08. Podias indicar-me como fazes para tentar fazer no meu keynote. Dava-me um certo jeito!

5. lluis

lluis Power Member

Oi, não sei qual é a versão que usas, mas experimenta fazer o seguinte:

1º Copia para uma caixa de texto o texto ou palavra que queres realçar.

2º Muda-lhe a cor.

3º Sobrepõe-a exactamente ao texto ou palavra que queres realçar.

4º Dá-lhe uma animação de entrada.

.... é apenas uma sugestão.

Cumprs.

6. Meje

Meje Power Member

Pois, isso é uma boa alternativa para tentar criar uma animação de "evidenciamento". Mas pelo que disseste anteriormente tinha ficado com a ideia que havia mesmo essa opção no '08. Existe ou não?

7. lluis

lluis Power Member

Quando quero aumentar o tamanho de uma palavra ou texto dentro de uma caixa de texto, uso Action=>Scale e depois na barra de deslizamento controlo o quanto quero que aumente.

Partilhar esta Página