Não faz boot...

Neptune

1st Folding then Sex
Boas

A situação é a seguinte:

Tinha aqui uma máquina que não estava a utilizar, e decidi meter-lhe um bsd para pelo menos servir de test-machine.

O problema é que bloqueava no arranque quando chegava ao Verifying DMI Pool Data e não fazia boot nem de disquetes, nem de cd's nem de disco. Resolvi desactivando ambas as caches do CPU. Já fazia boot, mas bloqueava-me na configuração do SO. Resolvi tentar update da BIOS já que me dava tantos problemas a nível de arranque. O update correu bem, tudo OK, até chegar à página de postlog. Agora nem aparece o Verifying DMI Pool Data nem nada. Não resulta sequer a técnica de desactivar a cache. Alguma ideia?
 
- Desliga/remove tudo o que fôr acessório (placas PCI, drives, discos rigidos "a mais", etc);
- Testa com uma memória de cada vez, a ver se com alguma delas faz o boot;
- Testa também com outra fonte, se tiveres possibilidade.
 
- Desliga/remove tudo o que fôr acessório (placas PCI, drives, discos rigidos "a mais", etc);
- Testa com uma memória de cada vez, a ver se com alguma delas faz o boot;
- Testa também com outra fonte, se tiveres possibilidade.

Tive a fazer testes, e só dá com as rams no simm1 e simm2. Se eu as colocar noutro sítio ou se colocar só uma, simplesmente não dá imagem sequer.
 
Desliga tudo, cabos IDE, Placas PCI, deixa somente motherboard, processador, memoria e VGA, verifica se arranca, se conseguir arrancar vai colocando um a um até conseguir verificar qual o componente que dava problema.
 
Desliga tudo, cabos IDE, Placas PCI, deixa somente motherboard, processador, memoria e VGA, verifica se arranca, se conseguir arrancar vai colocando um a um até conseguir verificar qual o componente que dava problema.

Com as RAM's acontece o que eu disse. De resto funciona sempre mas não faz boot. (Sem disco e leitor de disquetes é claro que não arranca...:-D)
 
Back
Topo