Não funciona a placa realtek rtl8187b wireless

Boa tarde.
Estou com o seguinte problema, tenho um notebook toshiba satellite A205-S5804 e o dispositivo wireless não detecta nenhuma rede sem fio ao redor. O nome do dispositivo é Realtek RTL8187B Wireless 802.11 b/ g 54 Mbps usb 2.0 network adapter. Já tentei pegar na web o driver deste dispositivo, troquei-o diversas vezes porém não resolve o problema. No gerenciador de dispositivos ele encontra-se instalado sem nenhum problema aparente, reconhece quando movo a chave de liga/desliga do wireless, acusando se está ou não ligado, porém devo presumir que uma luz deveria acender-se quando deslizo a chave, mas não ocorre.
O S.O. que uso é o windows vista, o driver é para windows vista, já atualizei ele, mas nada de funcionar. Aperto <fn> <F8> e nada.
A configuração do note é: Pentium Dual CPU T2330 1.60GHz com 2 GB de ram e Windows Vista Home Premium.
Agradeço a quem possa me ajudar.


Edit...
Mais uma informação, eu consegui somente o driver no site da própria realtek e tentei baixar alguma coisa no site da toshiba.
Se houver alguma forma de arrumá-lo digam, novamente obrigado.
 
Última edição:
Eu estou com um problema parecido. Tenho a placa wireless ligada. O meu computador é um insys M761SU. Quando estou ligado à net a net de repente a placa desliga-se como se eu desse ordem para desactivar o wireless e nao encontra mais redes. Tenho mesmo que dar ordem para a placa desligar e volto a ligar para apanhar de novo rede. Pelos vistos muita gente tem este problema mas ninguem tem reposta para ele. Se alguem souber de alguma maneira de resolver isto avise pq é muito irritante a net falhar por exemplo quendo estou a meio de um download directo.
Obrigado
Cumps, Marco Amaral
 
Eu estou com um problema parecido. Tenho a placa wireless ligada. O meu computador é um insys M761SU. Quando estou ligado à net a net de repente a placa desliga-se como se eu desse ordem para desactivar o wireless e nao encontra mais redes. Tenho mesmo que dar ordem para a placa desligar e volto a ligar para apanhar de novo rede. Pelos vistos muita gente tem este problema mas ninguem tem reposta para ele. Se alguem souber de alguma maneira de resolver isto avise pq é muito irritante a net falhar por exemplo quendo estou a meio de um download directo.
Obrigado
Cumps, Marco Amaral

Qual o sistema operativo que tens neste momento? Estás a tentar entrar numa rede protegida ou desprotegida? Se protegida, por qual protocolo?
 
[RESOLVIDO] Placa Realtek RTL8187b

Olá comunidade ZWAME! Essa placa é conhecida por dar problemas como esses incluindo "Tela Azul da Morte" (como era no meu caso).
A minha máquina é um Insys M748S.

Sempre que eu ligava o PC para usar a Net nos primeiros 5 min dava tudo bem depois sem razão aparente desconectava-se e não podia procurar mais redes; tinha que reiniciar.

Depois degenerou para um problema pior: sempre que corria uma aplicação que fosse muito "pesada" a placa era introduzida (como sabem é USB, pode-se tirar e pôr) e removida automaticamente sem eu ligá-la ou desligá-la muito menos abrir o PC para lhe tocar. Fazia isso 2 vezes e da última vez que era "removida" dava a Tela Azul...

Resolvi este problema mas tive de a remover...

Vou partir do princípio que já actualizaste o "driver"...

Se não resultar, eis como podes resolver o problema:

1. Desliga o PC da corrente e remove a bateria;
2. Localiza a posição da placa;
3. Remove os parafusos da cobertura onde estiver a placa;
4. Remove o parafuso que bloqueia a placa no lugar - e ela deverá levantar-se, há 1 ou 2 cabos ligados a ela (o meu apenas tinha um);tira-os mas com cuidado! Eu demorei 3 dias só para remover o único cabo.
5. Pega nas bordas da placa e puxa SUAVEMENTE para fora;
6. Se tiveres outra substitui-a;
7.Coloca todos os parafusos nos seus respectivos lugares e fecha o PC.
8. Liga o PC e testa.

Pensei que tinha resolvido o problema simplesmente tirando e pondo a antena mas enganei-me...
a minha solução não resolveu nem um nem outro problema. Suponho que me tenha precipitado.
 
Última edição:
Back
Topo