Não há alternativas à Cabovisão - IPTV não presta!

razor_pt

Power Member
Boas
Ultimamente tenho tido imensas falhas de Internet e telefone na cabovisão e gostava de mudar de operador, não só por isso mas também pela alta definição que há anos vou desejando. Porém, após analisar o que há no mercado vejo que não há alternativas!

Entraves:

-Boxes: Não quero boxes! Tenho 4 televisões em casa mais um pc que também tem placa de TV. Não vou estar a ter que ter uma caixinha (e a pagá-la, e a ocupar espaço e a consumir energia...) em cada canto da casa onde me apetece ter televisão! Se tenho TVs com sintonizador digital e resolução Full HD para quê inventarem boxes?!

-IPTV: Como referi acima tenho 5 TVs. O Meo por exemplo só tem largura de banda para 2 TVs ligadas ao mesmo tempo (ridículo?!) e ainda por cima vai usar os 8 megas de largura de banda da internet (igualmente ridículo). Portanto Meo e Clix não servem.

-TV Cabo: a net além de fazer traffic shapping diz que também falha muito e o apoio técnico não presta.

-TVTel fibra óptica: ainda não chegou a Almada...

E agora, o que faço? :(
 
Para clientes tão exigentes não há empresa nenhuma que te satisfaça... nem em Portugal, nem em qualquer outro país
 
-Boxes: Não quero boxes! Tenho 4 televisões em casa mais um pc que também tem placa de TV. Não vou estar a ter que ter uma caixinha (e a pagá-la, e a ocupar espaço e a consumir energia...) em cada canto da casa onde me apetece ter televisão! Se tenho TVs com sintonizador digital e resolução Full HD para quê inventarem boxes?!


Vais comer com 1 box por TV independentemente do operador.

Já agora, a tua TV FULL HD tem um decoder MPEG4 HD ?
Agora já sabes porque precisas das boxes.
 
Boas
Ultimamente tenho tido imensas falhas de Internet e telefone na cabovisão e gostava de mudar de operador, não só por isso mas também pela alta definição que há anos vou desejando. Porém, após analisar o que há no mercado vejo que não há alternativas!

Entraves:

-Boxes: Não quero boxes! Tenho 4 televisões em casa mais um pc que também tem placa de TV. Não vou estar a ter que ter uma caixinha (e a pagá-la, e a ocupar espaço e a consumir energia...) em cada canto da casa onde me apetece ter televisão! Se tenho TVs com sintonizador digital e resolução Full HD para quê inventarem boxes?!

-IPTV: Como referi acima tenho 5 TVs. O Meo por exemplo só tem largura de banda para 2 TVs ligadas ao mesmo tempo (ridículo?!) e ainda por cima vai usar os 8 megas de largura de banda da internet (igualmente ridículo). Portanto Meo e Clix não servem.

-TV Cabo: a net além de fazer traffic shapping diz que também falha muito e o apoio técnico não presta.

-TVTel fibra óptica: ainda não chegou a Almada...

E agora, o que faço? :(

A TVCabo não aplica trafic shapping, pelo menos aqui.

Para teres HD tem obrigatoriamente que ter uma box, a menos que a tua tv tenha ranhura para um cartão, e que descodifique o codec utilizado pelos operadores.
 
Para clientes tão exigentes não há empresa nenhuma que te satisfaça... nem em Portugal, nem em qualquer outro país

Acho que o que peço é o mínimo aceitável. É o que tenho neste momento (basta dividir o sinal do cabo coaxial e tenho tv onde quero) sem prejudicar net e sem ter boxes mas com uma TV de jeito.


Vais comer com 1 box por TV independentemente do operador.

Já agora, a tua TV FULL HD tem um decoder MPEG4 HD ?
Agora já sabes porque precisas das boxes.

Invistam na rede e disponibilizem mais largura de banda e codifiquem em MPEG2. Ou arranjem um sitema qualquer de para quem quiser tem box quem quiser eles eviam o sinal em MPEG2 etc etc etc
 
Bem vocês falam como se isto fosse tudo muito normal. Conformam-se com isto? Toda a vida tive primeiro TV cabo e depois cabovisão em qualquer sítio da casa, as TVs que queria ao mesmo tempo, sem boxes só ligar o cabo coaxial tudo muito simples e agora é estas porcarias todas... baah
 
offtopic - o problema nao é ler o cartao, é o cartao estar pareado com o leitor.

tens 4 tv's full hd ?? uau, que big house :P

o que pedes nao é possivel, precisas sempre de um tunner para cabo, e que faça o decode de mpg4, logo precisas sempre de uma caixinha para teres acesso a HD.

a necessidade das caixinhas foi em parte acabar com a pirataria, pois o sinal ao ser digital, ja nao bastava ter daqueles caixas pretas de scart, para "acertar" a frequencia da imagem, e veres os canais "limpos", logo precisas sempre de uma caixa para te transformar o digital em analógico.

o que podes fazer é ter uma caixa À entrada do teu circuito e o canal que estiver na caixa, ves tambem nas outras tv's
 
Última edição:
offtopic - o problema nao é ler o cartao, é o cartao estar pareado com o leitor.

tens 4 tv's full hd ?? uau, que big house :P

o que pedes nao é possivel, precisas sempre de um tunner para cabo, e que faça o decode de mpg4, logo precisas sempre de uma caixinha para teres acesso a HD.

Por enquanto ainda só uma mais o pc lool. Já percebi que o que quero não possível mas devia ser. Faz-me confusão não dar para simplesmente ligar o cabo à TV e já está
 
..., logo precisas sempre de uma caixa para te transformar o digital em analógico...

Desculpa a minha ignorância... mas as pessoas estão a gastar €€€€€€€€€ a comprar plasmas e lcd's Full HD, para estarem preparados para TV HD, mas precisam na mesma de uma caixinha para transformar o sinal digital em analógico?!!! Yah, faz muito sentido :rolleyes:(pelo menos para quem pouco entende do assunto)
 
Desculpa a minha ignorância... mas as pessoas estão a gastar €€€€€€€€€ a comprar plasmas e lcd's Full HD, para estarem preparados para TV HD, mas precisam na mesma de uma caixinha para transformar o sinal digital em analógico?!!! Yah, faz muito sentido :rolleyes:(pelo menos para quem pouco entende do assunto)

no caso das pessoas que tem a tv's HD o sinal nao e transformado em analogico. Apenas e desencriptado na box e enviado Digitalmente via HDMI para a televisao, sem que haja perdas de qualidade causadas pela conversao digital para analogico.

Nao criam que o sinal viesse sem qualquer tipo de encriptaçao, senao era uma festa.
 
no caso das pessoas que tem a tv's HD o sinal nao e transformado em analogico. Apenas e desencriptado na box e enviado Digitalmente via HDMI para a televisao, sem que haja perdas de qualidade causadas pela conversao digital para analogico.

Nao criam que o sinal viesse sem qualquer tipo de encriptaçao, senao era uma festa.

Ok. Isso já faz mais sentido... :)
 
Sinceramente eu compreendo a angústia deste nosso colega de fórum... quer dizer, quanto mais evoluimos pior estamos! Antigamente ligavamos o cabo à rede interna e voilá! Agora é preciso mil e um aparelhos para ver TV! A mim cheira-me que são desculpas que dão jeito aos operadores, proque assim duplicam o valor da assinatura disfarçando de aluguer...:o

Digam-me sinceramente: não era possível enviar o sinal digital (HD e essas coisas lindas) para casa do cliente sem encriptações e afins? No analógico tmb não vem encriptado!

Quanto aos canais pagos (Sportvs e afins) não era possível enviar o sinal apenas pros clientes que aderiam so serviço, chegando este a casa do cliente "limpo" e pronto a distribuir pela casa?

PS: Ok... é preciso a box para descodificar o sinal digital que mts tv's ainda não descodificam, mas cheira-me que mesmo que no futuro as tv's já o façam, vamos continuar a levar com as box's... pronto, confesso sou anti-box :D é mais um aparelho a estorvar e a consumir!
 
Última edição:
Back
Topo