1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não há alternativas à Cabovisão - IPTV não presta!

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por razor_pt, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 65; Visualizações: 7259)

1. razor_pt

razor_pt Power Member

Boas
    Ultimamente tenho tido imensas falhas de Internet e telefone na cabovisão e gostava de mudar de operador, não só por isso mas também pela alta definição que há anos vou desejando. Porém, após analisar o que há no mercado vejo que não há alternativas!

Entraves:

-Boxes: Não quero boxes! Tenho 4 televisões em casa mais um pc que também tem placa de TV. Não vou estar a ter que ter uma caixinha (e a pagá-la, e a ocupar espaço e a consumir energia...) em cada canto da casa onde me apetece ter televisão! Se tenho TVs com sintonizador digital e resolução Full HD para quê inventarem boxes?!

-IPTV: Como referi acima tenho 5 TVs. O Meo por exemplo só tem largura de banda para 2 TVs ligadas ao mesmo tempo (ridículo?!) e ainda por cima vai usar os 8 megas de largura de banda da internet (igualmente ridículo). Portanto Meo e Clix não servem.

-TV Cabo: a net além de fazer traffic shapping diz que também falha muito e o apoio técnico não presta.

-TVTel fibra óptica: ainda não chegou a Almada...

E agora, o que faço? :(

2. emlf

emlf Power Member

Para clientes tão exigentes não há empresa nenhuma que te satisfaça... nem em Portugal, nem em qualquer outro país

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Vais comer com 1 box por TV independentemente do operador.

Já agora, a tua TV FULL HD tem um decoder MPEG4 HD ?
    Agora já sabes porque precisas das boxes.

4. asturmas

asturmas Power Member

Tvcabo tambem têm boxs, tudo tem boxs não tens saida possivel..

5. OubeLa

OubeLa Power Member

A TVCabo não aplica trafic shapping, pelo menos aqui.

Para teres HD tem obrigatoriamente que ter uma box, a menos que a tua tv tenha ranhura para um cartão, e que descodifique o codec utilizado pelos operadores.

6. razor_pt

razor_pt Power Member

Acho que o que peço é o mínimo aceitável. É o que tenho neste momento (basta dividir o sinal do cabo coaxial e tenho tv onde quero) sem prejudicar net e sem ter boxes mas com uma TV de jeito.

Invistam na rede e disponibilizem mais largura de banda e codifiquem em MPEG2. Ou arranjem um sitema qualquer de para quem quiser tem box quem quiser eles eviam o sinal em MPEG2 etc etc etc

7. asturmas

asturmas Power Member

A tua TV ou similar tem ranhura para cartao? Não então era uma festa tudo o mundo tinha tvcabo a borla

8. Tafinho

Tafinho Power Member

No comments...

Já agora, vai-te habituando, que quando a TDT for lançada vais outra vez à procura das boxes...

9. asturmas

asturmas Power Member

Já agora na cabovisão não tens boxs?

10. razor_pt

razor_pt Power Member

Bem vocês falam como se isto fosse tudo muito normal. Conformam-se com isto? Toda a vida tive primeiro TV cabo e depois cabovisão em qualquer sítio da casa, as TVs que queria ao mesmo tempo, sem boxes só ligar o cabo coaxial tudo muito simples e agora é estas porcarias todas... baah

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

offtopic - o problema nao é ler o cartao, é o cartao estar pareado com o leitor.

tens 4 tv's full hd ?? uau, que big house :P

o que pedes nao é possivel, precisas sempre de um tunner para cabo, e que faça o decode de mpg4, logo precisas sempre de uma caixinha para teres acesso a HD.

a necessidade das caixinhas foi em parte acabar com a pirataria, pois o sinal ao ser digital, ja nao bastava ter daqueles caixas pretas de scart, para "acertar" a frequencia da imagem, e veres os canais "limpos", logo precisas sempre de uma caixa para te transformar o digital em analógico.

o que podes fazer é ter uma caixa À entrada do teu circuito e o canal que estiver na caixa, ves tambem nas outras tv's

Última edição: 25 de Maio de 2008
  12. razor_pt

razor_pt Power Member

Só se quiser canais pay-tv. Se não tiver não

13. razor_pt

razor_pt Power Member

Por enquanto ainda só uma mais o pc lool. Já percebi que o que quero não possível mas devia ser. Faz-me confusão não dar para simplesmente ligar o cabo à TV e já está

14. i_marqs

i_marqs Power Member

Desculpa a minha ignorância... mas as pessoas estão a gastar €€€€€€€€€ a comprar plasmas e lcd's Full HD, para estarem preparados para TV HD, mas precisam na mesma de uma caixinha para transformar o sinal digital em analógico?!!! Yah, faz muito sentido :rolleyes:(pelo menos para quem pouco entende do assunto)

15. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

A minha tem ranhura PCMCIA ou la como se diz. Para que serve?

16. asturmas

asturmas Power Member

Uma tv com pcmcia? nunca ouvi tal coisa

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Nada...

Os americanos tentaram uma coisa semelhantes chamada CableCard. Lamentavelmente nunca funcionou bem, e por agora está às portas da morte.

18. exxtreme

exxtreme Power Member

no caso das pessoas que tem a tv's HD o sinal nao e transformado em analogico. Apenas e desencriptado na box e enviado Digitalmente via HDMI para a televisao, sem que haja perdas de qualidade causadas pela conversao digital para analogico.

Nao criam que o sinal viesse sem qualquer tipo de encriptaçao, senao era uma festa.

19. i_marqs

i_marqs Power Member

Ok. Isso já faz mais sentido... :)

20. Pedro82

Pedro82 Power Member

Sinceramente eu compreendo a angústia deste nosso colega de fórum... quer dizer, quanto mais evoluimos pior estamos! Antigamente ligavamos o cabo à rede interna e voilá! Agora é preciso mil e um aparelhos para ver TV! A mim cheira-me que são desculpas que dão jeito aos operadores, proque assim duplicam o valor da assinatura disfarçando de aluguer...:o

Digam-me sinceramente: não era possível enviar o sinal digital (HD e essas coisas lindas) para casa do cliente sem encriptações e afins? No analógico tmb não vem encriptado!

Quanto aos canais pagos (Sportvs e afins) não era possível enviar o sinal apenas pros clientes que aderiam so serviço, chegando este a casa do cliente "limpo" e pronto a distribuir pela casa?

PS: Ok... é preciso a box para descodificar o sinal digital que mts tv's ainda não descodificam, mas cheira-me que mesmo que no futuro as tv's já o façam, vamos continuar a levar com as box's... pronto, confesso sou anti-box :D é mais um aparelho a estorvar e a consumir!

Última edição: 25 de Maio de 2008

Partilhar esta Página