1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não há drivers?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Pitbull_Raven, 3 de Agosto de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 2557)

1. Pitbull_Raven

Pitbull_Raven Power Member

Boas pessoal.
    Problemas com uma pen Kanguru ZTE MF192. Quando ligo ao portátil, detecta tudo bem. Mas nao corre o software para instalação da pen e software de acesso da optimus, como devia acontecer automaticamente.
    Preciso de ou aceder à parte da memória da pen para executar o software manualmente, ou encontrar o software noutro lado. Páginas da Optimus e ZTE não têm nada.

Antecipadamente grato pela atenção dispensada.

2. overske

overske Power Member

Liga a pen ao PC e vai ao Device manager ver se tens portas COM

Última edição: 3 de Agosto de 2012
  3. Pitbull_Raven

Tenho. Estava a receber erros na fase de instalação do software. Desinstalei tudo e removi o dispositivo e tudo o mais relacionado usando o usbdeview. Quando voltei a ligar e depois de remover uns quantos Trojan e malware que encontrei a na máquina, voltei a tentar. Detectou tudo certo desta vez, mas não começa o carregamento do software. O dispositivo está a ser correctamente detectado.

4. overske

overske Power Member

Antes de instalares o modem não é suposto teres as portas COM. O que tu tens é 1 problema de drivers. Não devem ter desinstalado bem.

5. Pibull_ Raven,
    Eu tenho agora o mesmo problema que tu tiveste com uma pen da Optimus (PEN MF192). Coloco a pen no PC mas o PC nao a reconhece; é como se nao estivesse lá nada. Isto aconteceu depois de desistalar e tentar instalar de novo. Ficou mal desinstalado! O problema é no driver no PC (que nao sei qual é), ou na pen?

Trocar para outra pen do mesmo modelo ajuda, ou é o mesmo problema por ser a mesma drive?

Como resolveste o teu problema?
    Se alguem poder ajudar, agradeço!

6. Pitbull_Raven

Dei voltas e voltas, mas nada do que fazia me permitia aceder ao software na pen. Os drivers saquei algures da net e aí tinha o problema resolvido. Para o software foi mais complicado. Recorrendo a um segundo PC, liguei a pen e deixei seguir a instalação. Quando chega à parte da instalação do software, ele copia os ficheiros de instalação para uma pasta temporária do Windows. Já não sei se foi em C:\Windows\Temp ou C:\Documents and Settings\"username"\appdata\etc.... Copiei esses ficheiros para uma pen usb normal. Voltei ao notebook, liguei a pen OPTIMUS e carreguei o software a partir da outra pen. Ficou tudo a funcionar direitinho. Mas para o trabalho que deu, para a próxima juro que antes formato que ter esse trabalho todo de novo.

Partilhar esta Página