1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Não instalem o update do dia 17 de Junho se forem donos de freeloader

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Flayl, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 74; Visualizações: 3949)

1. Flayl

Flayl Power Member

A Nintendo hoje lançou um update que bloqueia o Twilight Princess Hack e o Freeloader:

http://gonintendo.com/?p=46472

Como sou dono da versão NTSC do brawl, não fiz o update.

2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Pois, com as habilidades que se andaram por ai a fazer, não é de admirar que eles bloqueassem o Twilight Hack...

3. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Acabei de o fazer. Enquanto o fazia lembrei-me dele. Felizmente não tenho algo que use freeloader nem o Twilight Hack. Este último é especialmente uma pena pois permitia montes de possibilidades. Mas... de certeza que encontrarão outras vulnerabilidades...

Quando as águas acalmarem tomo decisões. No entanto ficar sem updates não fico.

4. the13thing

the13thing Power Member

Qual é a versão do update?

5. Xlucas

Xlucas [email protected] Member

Versão 3.3.

6. the13thing

the13thing Power Member

Ahh ainda há uns dias fiz pra 3.2E pra jogar We Ski...Agora não vou fazer tão brevemente...

7. General_Guy

General_Guy Power Member

Que é que este update trás de novo?

8. Gaminger

Gaminger Power Member

Eu já o transferi... eu sabia (e acho que todos sabiam) que este dia ia chegar. E daqui para a frente os jogos vão vir todos com a actualização do firmware, ninguem se vai escapar.

9. Pad

Pad Power Member

Sempre vieram.

10. Satigor

Satigor Power Member

Isto é coisa que não me admira, há bem pouco tempo e se alguns de vocês de lembram eu criei um post que referia que a consola/Nintendo estava a detectar os modchips e fui bastante criticado por isso, apesar de não ser a minha intenção incentivar ou falar do modchip em si, depois disso eu questionei alguns moderadores acerca do Twilight Hack pois se não é permitido falar de pirataria aqui, na minha opinião pessoal, também não deveria ser permitido falar sobre os programas e sobre o Twilight Hack, já que como o próprio nome indica é um Hack á programação e firmware da Wii e isso segundo as leis do copyright e direitos de autor é claramente uma violação.

No meu entender é bastante normal que a Nintendo tenha arranjado uma forma de acabar com isso e não é nada que me espante.

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

provavelmente nada, provavelmente só elimina vulnerabilidades

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se a consola estive a detectar modchips eles já tinham arranjado maneira de elas deixarem de funcionar.

13. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Esperemos que o façam em breve ;) Aliás, fala-se muito nisso... algo tipo como foi no XBL... recolher informação e quando menos se espera... pimba :)

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Mas o twilight hack não permite pirataria de jogos Wii. Sim, sei que são linhas tenues... mas é como as threads de homebrew da DS. Se fizeres uma thread para o ScummVM da DS ou um jogo livre freeware (e não havendo scummVM na VC)... ninguém a vai bloquear, ou outro jogo do genero. Se fizeres uma thread a pedir onde encontrar jogos "comerciais" será bloqueada.

Pá o sistema não é perfeito, dependendo de onde a conversa na thread vai (sendo uma linha ténue) e mesmo julgamento do responsável... pode ser fechada. mas isso não quer dizer que estão abolidas...

Eu não actualizo a minha Wii até Julho, ainda quero ver se o Tales of Symphonia 2 NTSC-J me arranca quando chegar.
    Há pelo menos uma coisa além dessas:

Nada de especial.

Última edição: 17 de Junho de 2008
  15. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Pergunto-me é se o Brawl PAL vem já com esta actualização obrigatória. Se pensarmos bem parece-me muito provavel que isso aconteça.

Pessoalmente não me faz muita diferença porque não tive paciencia para olhar para o Twilight Hack e experimentar homebrew e porque já sabia que mais tarde ou mais cedo o freeloader seria bloqueado e por isso tambem não o comprei.

É chato para quem usa o freeloader e gastou dinheiro nos jogos NTSC. Para quem usa homebrew tambem é chato mas nesse caso não tiveram despesas por isso não é tão problematico.

Resta saber é se a Datel vai cumprir com o prometido, ou seja, substituir o freeloader por um que funcione, assim que descobrirem uma nova vulnerabilidade.

16. Pad

Pad Power Member

O Twilight Hack não faz nada há "programação" (?) ou à firmware da Wii, apenas executa ficheiros a partir do cartão SD.

E não tem nada de ilegal nem viola nenhuns direitos de autor.

Vai ser difícil, a Datel apenas lançou o Freeloader porque a comunidade hacker descobriu como encriptar homebrews para que dessem na Wii. Ou espera que alguém descobra mais algum bug na segurança da Wii ou começa a trabalhar ela mesmo nisso.

17. xernobyl

xernobyl Power Member

Aparentemente já descobriram uma vulnerabilidade no patch e esta semana ainda deve sair a próxima versão do Twilight Hack.:lol:
    Achei interessante a data do update ser de março, ou seja passaram 3 meses a testar o update antes de o lançarem. Faz sentido.

Quem quiser ler sobre o assunto: http://hackmii.com/2008/06/june-16-wii-update/

18. airjoca

airjoca Power Member

Eurogamer:

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

O que é o Twilight Hack?

20. Pure_Water

Pure_Water Power Member

LOL @ bold

pelo que vi, +e um exploit que consiste em copiar para a memoria da consola, um savegame do Twilight Princess, onde o nome da egua é extremamente comprido (indo dar um overflow or something like that, e permitindo assim correr codigo modificado), ptt assim que se faz o load ao save game é so falar com o npc, que ao usar o nome que demos ao bicho, putz faz-me magia...

Partilhar esta Página