Não instalem o update do dia 17 de Junho se forem donos de freeloader

Acabei de o fazer. Enquanto o fazia lembrei-me dele. Felizmente não tenho algo que use freeloader nem o Twilight Hack. Este último é especialmente uma pena pois permitia montes de possibilidades. Mas... de certeza que encontrarão outras vulnerabilidades...

Quando as águas acalmarem tomo decisões. No entanto ficar sem updates não fico.
 
Eu já o transferi... eu sabia (e acho que todos sabiam) que este dia ia chegar. E daqui para a frente os jogos vão vir todos com a actualização do firmware, ninguem se vai escapar.
 
Isto é coisa que não me admira, há bem pouco tempo e se alguns de vocês de lembram eu criei um post que referia que a consola/Nintendo estava a detectar os modchips e fui bastante criticado por isso, apesar de não ser a minha intenção incentivar ou falar do modchip em si, depois disso eu questionei alguns moderadores acerca do Twilight Hack pois se não é permitido falar de pirataria aqui, na minha opinião pessoal, também não deveria ser permitido falar sobre os programas e sobre o Twilight Hack, já que como o próprio nome indica é um Hack á programação e firmware da Wii e isso segundo as leis do copyright e direitos de autor é claramente uma violação.

No meu entender é bastante normal que a Nintendo tenha arranjado uma forma de acabar com isso e não é nada que me espante.
 
Isto é coisa que não me admira, há bem pouco tempo e se alguns de vocês de lembram eu criei um post que referia que a consola/Nintendo estava a detectar os modchips e fui bastante criticado por isso, apesar de não ser a minha intenção incentivar ou falar do modchip em si, depois disso eu questionei alguns moderadores acerca do Twilight Hack pois se não é permitido falar de pirataria aqui, na minha opinião pessoal, também não deveria ser permitido falar sobre os programas e sobre o Twilight Hack, já que como o próprio nome indica é um Hack á programação e firmware da Wii e isso segundo as leis do copyright e direitos de autor é claramente uma violação.

No meu entender é bastante normal que a Nintendo tenha arranjado uma forma de acabar com isso e não é nada que me espante.

Se a consola estive a detectar modchips eles já tinham arranjado maneira de elas deixarem de funcionar.
 
Isto é coisa que não me admira, há bem pouco tempo e se alguns de vocês de lembram eu criei um post que referia que a consola/Nintendo estava a detectar os modchips e fui bastante criticado por isso, apesar de não ser a minha intenção incentivar ou falar do modchip em si, depois disso eu questionei alguns moderadores acerca do Twilight Hack pois se não é permitido falar de pirataria aqui, na minha opinião pessoal, também não deveria ser permitido falar sobre os programas e sobre o Twilight Hack, já que como o próprio nome indica é um Hack á programação e firmware da Wii e isso segundo as leis do copyright e direitos de autor é claramente uma violação.

No meu entender é bastante normal que a Nintendo tenha arranjado uma forma de acabar com isso e não é nada que me espante.
Mas o twilight hack não permite pirataria de jogos Wii. Sim, sei que são linhas tenues... mas é como as threads de homebrew da DS. Se fizeres uma thread para o ScummVM da DS ou um jogo livre freeware (e não havendo scummVM na VC)... ninguém a vai bloquear, ou outro jogo do genero. Se fizeres uma thread a pedir onde encontrar jogos "comerciais" será bloqueada.

Pá o sistema não é perfeito, dependendo de onde a conversa na thread vai (sendo uma linha ténue) e mesmo julgamento do responsável... pode ser fechada. mas isso não quer dizer que estão abolidas...

Eu não actualizo a minha Wii até Julho, ainda quero ver se o Tales of Symphonia 2 NTSC-J me arranca quando chegar.
provavelmente nada, provavelmente só elimina vulnerabilidades
Há pelo menos uma coisa além dessas:

With this update, you can now move a Mii from the Mii plaza to the Mii parade in the Mii Channel. To do this, simply pick up a Mii using the A and B buttons and then release it over the Mii Parade icon in the upper right corner of the screen

Nada de especial.
 
Última edição:
Pergunto-me é se o Brawl PAL vem já com esta actualização obrigatória. Se pensarmos bem parece-me muito provavel que isso aconteça.

Pessoalmente não me faz muita diferença porque não tive paciencia para olhar para o Twilight Hack e experimentar homebrew e porque já sabia que mais tarde ou mais cedo o freeloader seria bloqueado e por isso tambem não o comprei.

É chato para quem usa o freeloader e gastou dinheiro nos jogos NTSC. Para quem usa homebrew tambem é chato mas nesse caso não tiveram despesas por isso não é tão problematico.

Resta saber é se a Datel vai cumprir com o prometido, ou seja, substituir o freeloader por um que funcione, assim que descobrirem uma nova vulnerabilidade.
 
Isto é coisa que não me admira, há bem pouco tempo e se alguns de vocês de lembram eu criei um post que referia que a consola/Nintendo estava a detectar os modchips e fui bastante criticado por isso, apesar de não ser a minha intenção incentivar ou falar do modchip em si, depois disso eu questionei alguns moderadores acerca do Twilight Hack pois se não é permitido falar de pirataria aqui, na minha opinião pessoal, também não deveria ser permitido falar sobre os programas e sobre o Twilight Hack, já que como o próprio nome indica é um Hack á programação e firmware da Wii e isso segundo as leis do copyright e direitos de autor é claramente uma violação.

No meu entender é bastante normal que a Nintendo tenha arranjado uma forma de acabar com isso e não é nada que me espante.

O Twilight Hack não faz nada há "programação" (?) ou à firmware da Wii, apenas executa ficheiros a partir do cartão SD.

E não tem nada de ilegal nem viola nenhuns direitos de autor.

Pergunto-me é se o Brawl PAL vem já com esta actualização obrigatória. Se pensarmos bem parece-me muito provavel que isso aconteça.

Pessoalmente não me faz muita diferença porque não tive paciencia para olhar para o Twilight Hack e experimentar homebrew e porque já sabia que mais tarde ou mais cedo o freeloader seria bloqueado e por isso tambem não o comprei.

É chato para quem usa o freeloader e gastou dinheiro nos jogos NTSC. Para quem usa homebrew tambem é chato mas nesse caso não tiveram despesas por isso não é tão problematico.

Resta saber é se a Datel vai cumprir com o prometido, ou seja, substituir o freeloader por um que funcione, assim que descobrirem uma nova vulnerabilidade.

Vai ser difícil, a Datel apenas lançou o Freeloader porque a comunidade hacker descobriu como encriptar homebrews para que dessem na Wii. Ou espera que alguém descobra mais algum bug na segurança da Wii ou começa a trabalhar ela mesmo nisso.
 
Eurogamer:

Nintendo has stomped on the Wii saved game hack that allowed clever people to run their own code on the console.

Firmware update 3.3 has done the stomping, according to Wiifanboy, which means no more user-created Tetris or Pong on the Homebrew Channel hackers had set up.
However, if you had the Channel already installed, early reports suggest it lives on.

Mind you, the update isn't all bad; Nintendo has also added the ability to pick up a Mii in the Mii Plaza and move it directly to the Mii Parade. Which is just what we were after.
 

LOL @ bold

O que é o Twilight Hack?

pelo que vi, +e um exploit que consiste em copiar para a memoria da consola, um savegame do Twilight Princess, onde o nome da egua é extremamente comprido (indo dar um overflow or something like that, e permitindo assim correr codigo modificado), ptt assim que se faz o load ao save game é so falar com o npc, que ao usar o nome que demos ao bicho, putz faz-me magia...
 
Back
Topo