Não instalem o update do dia 17 de Junho se forem donos de freeloader

Entretanto já lançaram a versão 3.4u do Hack, que faz com que o hack funcione na versão 3.3 do sistema. E o freeloader é vai ficando para trás... no entanto podem instalar o Twilight Hack e usar o Gecko Region Free, que faz o mesmo que o Freeloader, mas é gratuito (e agora até funciona!).
 
Entretanto já lançaram a versão 3.4u do Hack, que faz com que o hack funcione na versão 3.3 do sistema. E o freeloader é vai ficando para trás... no entanto podem instalar o Twilight Hack e usar o Gecko Region Free, que faz o mesmo que o Freeloader, mas é gratuito (e agora até funciona!).

SE o freeloader deixar de funcionar parece que irei passar a usar esse metodo, mas como não fiz o update ainda estou á espera para ver se o freeloader consegue mesmo saltar os updates que vêm com os jogos
 
Entretanto já lançaram a versão 3.4u do Hack, que faz com que o hack funcione na versão 3.3 do sistema. E o freeloader é vai ficando para trás... no entanto podem instalar o Twilight Hack e usar o Gecko Region Free, que faz o mesmo que o Freeloader, mas é gratuito (e agora até funciona!).

Já agora deixavam o homebrew channel instalado que é muito mais prático e assim não têm de estar a meter o zelda/activar o hack/correr o Gecko Region Free/trocar pelo jogo doutra region/corre-lo XD

É muito improvável que o freeloader alguma vez volte a funcionar...ele funcionou devido às fermentas criadas pelos homebrew'ers que permitiam enganar a Wii fazendo-a pensar que os dvds estavam sign'ados ( :P ) correctamente . Eles(os homebrew'ers) nessa altura não tinham outra hipótese, a única vulnerabilidade na Wii era a drive DVD e eles tentaram ir por aí. Agora como se pode correr homebrew sem drivechips ( que é algo que os homebrew'ers estão totalmente contra, porque facilita a pirataria ) não há mais necessidade de trabalhar por esses "lados". A Datel tramou-se bem.

A única coisa que estou a ver sair dos lados da Datel é um sd card com um hack já incluido (e dizer que foram eles que criaram) :lol:
 
pessoal, desviem dos "drivechips" (as in, nem ir lá) isso para a realidade do fórum... não existe, dado que apenas serve para o que se sabe, e a ultima coisa que precisamos é pessoal a criar threads a perguntar onde, como e etc. Bem como entrar em linhas dúbias de discussão.

O que interessa para nós é freeloader e maneiras de fazer o bypass de região da consola, para correr originais importados desde que por formas que não anulem a garantia nem permitam pirataria. Bem como outras aplicações que não prejudiquem ou entrem em conflito com qualquer serviço pago. Com as regras que temos, isso é aceitar à partida uma linha ténue, pelo que a aproximar-se (e tenho noção que vocês têm a mesma postura perante essas coisas que eu) tenho a obrigação de fazer o aviso para nos afastar-mos disso. (pelo que não me levem a mal)

Eu já só peço que o meu Tales of Symphonia 2 trabalhe quando o receber.
 
Desculpa lá ter-me referido "a eles" mas era a única forma de explicar a forma como as coisas evoluiram para se criar o freeloader e o porquê de possivelmente nunca mais ir funcionar.

Aliás, eu no fundo também mostrei que quem está interessado nos projectos homebrew está totalmente contra a pirataria tb ;)
 
Aliás, eu no fundo também mostrei que quem está interessado nos projectos homebrew está totalmente contra a pirataria tb ;)
Isso nem sempre é verdade.

Mas sim, devo dizer que pelo menos as pessoas que estão à frente do homebrew da Wii, na sua maioria felizmente, até têm escrúpulos, razão pela qual toleramos boas iniciativas como "freeloaders à borla". Mas isso não quer dizer que outros não se venham a servir desses exploits bem intencionados. Enfim, é como tudo, e é por isso que é uma linha ténue.
 
Fugindo um bocado à conversa...
Não seria boa ideia criar um Sticky com o Homebrew disponível para a wii?
Não era mal pensado, dito isto... não somos um forum de homebrew (apenas um forum que tenta dar o melhor serviço dentro de regras que achamos morais e éticamente correctas) e a Nintendo já tem algumas razões legitimas para o querer bloquear; como tal é preciso que quem a faça, tenha o bom senso de saber quais são, bem como os sites que ponha sejam de um universo "limpo".

Quanto a sticky depois teriam de falar com um moderador no entanto.
 
Só me lembrei da ideia pois existe um Sticky de Homebrew na secção da NDS.
Quanto ao facto de a Nintendo bloquear, acho que qualquer empresa deseja bloquear qualquer tipo de aplicações feitas para a sua consola, sem que as pessoas que o façam comprem devkits oficiais..
Qualquer das fomras para criar a thread de Homebrew teria que ser uma pessoa disposta a actualizá-la regularmente...
 
Só me lembrei da ideia pois existe um Sticky de Homebrew na secção da NDS.
Quanto ao facto de a Nintendo bloquear, acho que qualquer empresa deseja bloquear qualquer tipo de aplicações feitas para a sua consola, sem que as pessoas que o façam comprem devkits oficiais..
Qualquer das fomras para criar a thread de Homebrew teria que ser uma pessoa disposta a actualizá-la regularmente...
Sim, mas a questão é que há razões que são legitimas para o fazer; e se fosse só ScummVM e o Freeloader de borla mais uns jogos homebrew nunca diria isto.

É preciso é que quem faça tal thread tenha o bom senso de quais são essas razões legitimas, e contorná-las, tanto na informação dada como nos links para não deixar sequer entrar em linha de colisão.

Quanto a fazer a thread, não vou dar o passo em frente e fazer eu, deixo a quem quiser fazer, se quiser e com as indicações de cautela que aqui deixei. Threads para fazer é o que não me falta (até as estou a deixar acumular), e não estou assim tão por dentro do homebrew, ou preciso de mais essa questão para seguir/estar plenamente informado das novidades, pelo que...
 
Última edição:
Se querem informações sobre homebrew feito pelas pessoas que estão "do lado do bem" basta irem ao www.wiibrew.org

Mas pronto, se alguém quiser fazer um tópico com as coisas mais importantes em português, também não é má ideia ;)
 
Já agora para que fique claro, o Freeloader que permite jogar jogos GameCube NTSC na Wii continua a funcionar após instalar este ultimo Update.
 
Já agora para que fique claro, o Freeloader que permite jogar jogos GameCube NTSC na Wii continua a funcionar após instalar este ultimo Update.

Obrigado pela info!
Já estou para comprar esse freeloader há uma eternidade...ainda não comprei simplesmente porque tenho fé que o gecko regiom free seja compatível com o modo gamecube, mas parece que ainda falta para isso :(
 
Obrigado pela info!
Já estou para comprar esse freeloader há uma eternidade...ainda não comprei simplesmente porque tenho fé que o gecko regiom free seja compatível com o modo gamecube, mas parece que ainda falta para isso :(

Não sei se vai ser possivel já que ao entrares em modo gamecube a consola assume que é um GC por isso á montes de coias que ficam desactivadas entre os quais o acesso á memoria flash da wii
 
Acho que o unico projecto de homebrew que vale a pena experimentar neste momento é o Quake. Também diz que há uma equipa a converter o Quake III, ao que parece.
 
Não sei se vai ser possivel já que ao entrares em modo gamecube a consola assume que é um GC por isso á montes de coias que ficam desactivadas entre os quais o acesso á memoria flash da wii
Haja fé... lol :P

Acho que o unico projecto de homebrew que vale a pena experimentar neste momento é o Quake. Também diz que há uma equipa a converter o Quake III, ao que parece.

Acho que ter lá na lista o ScummVM é sempre bom :) assim como todos os emuladores disponíveis...
 
Tentando dar a volta à situação...
emulador de saturn, que parece que anda a ser testado na wii e não existe na VC, assim como o de GBA
 
Tentando dar a volta à situação...
emulador de saturn, que parece que anda a ser testado na wii e não existe na VC, assim como o de GBA
Com a performance nos PC's da emulação de Saturn... Full Speed na Wii era obra, tem simplesmente muita coisa para emular e ainda por cima a documentação é escassa, mas muito bem vindo.

Eu ouvi foi o Zodttd do PSX4ALL interessado em portar o emulador para a Wii, esse era full speed out-of-the-box.
 
Última edição:
Back
Topo